Se Despedindo de um Amigo
As grandes amizades são como grandes árvores. Somente o tempo pode torna-las fortes, resistentes e duradouras.
Se queres ter um grande amigo, plante a semente da árvore da amizade, e vá cuidando sempre com muito zelo e carinho. Espere uns bons anos e então poderás colher os frutos da amizade sincera e verdadeira.
Na sua coleção de pessoas, você conseguiu conquistar e manter verdadeiros amigos, ou você só reuniu gente para te elevar ao status de popular e querido(a), para curtir as suas publicações nas redes sociais, fazer biquinho com você nas selfies, parecer feliz e descolado(a) em todas as fotos nas baladas e/ou para te fazer companhia nos mais diversos e banais cenários sociais os quais te fazem se sentir uma celebridade meio ao anonimato, na vida virtual?
Feliz dia do amigo real
"Amizade completa, é aquela que afeta a tristeza, e alegra o coração. É aquela que mesmo sem palavras e visitas, nunca envelhece, apenas cresce e nunca desaparece! " (20/07/21)
Na terra do faz de conta tudo era perfeito... Ninguém precisava saber fazer contas... Ninguém tinha defeitos... Todas as pessoas podiam ter asas... Todas as pessoas tinham casas... Era uma terra sem guerra. Todos éramos aliados. E eu e você voavamos lado a lado na exuberante beleza sem fim. Lá todos carregavam um pedacinho de mim em seus corações,em suas canções... Lá na terra do faz de conta todos éramos amigos... E eu sempre estava contigo e a gente era feliz. Lá na terra do faz de conta toda pessoa era uma eterna aprendiz. Lá era a terra que eu sempre quis. Lá ninguém precisava de dinheiro. Lá ninguém ficava jogado de lado. Lá não existia o último ou o primeiro -todos tinham o seu lugar,o seu valor... Ninguém sentia medo, ninguém sentia dor... A gente tinha tudo o que desejava. Lá tudo vicejava. Tudo era fantasia. Tudo era alegria. Tudo era música e poesia...com rima,métrica e harmonia. Lá tudo era feito com a mais perfeita sabedoria. Não havia fome,morte,mentiras... Não havia inveja, tristeza, solidão,ira... Não havia noite. Não havia dia. Toda conversa era uma perfeita filosofia. Todo o domo era desenhado e pintado,colorido e enfeitado... - Mas infelizmente tudo isso só acontecia na terra do faz de conta que somente existia enquanto eu dormia... Em meu sonho bobo de criança... Em minha eterna e louca esperança!!!
Deve ser muito bom ter alguém com quem contar, alguém pra desabafabar, alguém pra caminhar lado lado, alguém pra dividir sonhos.
Sozinho sei que sou capaz, mas imagino que a dois seria mais prazeroso!
(...)Abrigado debaixo das asas do meu inimigo estou seguro de todo e qualquer perigo. Eles não sabem mas agora eles estão sendo os meus melhores amigos.
Nem todas as estrelas do universo reunidas tem o brilho que essa estrela sozinha tem.
De: Paulo Ricardo
Para: Tainara Sousa
Nunca troque amigos verdadeiros por amigos de momentos, balada, noitadas, essas coisas passam, consequências são para sempre, pois a vida é feita de escolhas, jamais culpe os outros pelos seus erros, culpe a si mesmo por não saber dar valor as coisas que realmente são importantes para você em sua vida.
Um indivíduo que possui características como: admiração, amor, carinho, confiança, que não trai, que não fala mal pelas costas e que está sempre ao seu lado, seja nos momentos bons ou ruins... esse sim pode e deve ser chamado de amigo!
Muitos inimigos, só para pessoas inconscientes, para seres conscientes, não há inimigos ...
Kairo Nunes 25/07/2019.
Eu estava procurando por alguém que tivesse dito o que eu pensava mas foda-se. Eu mesmo posso dizer, eu conheço algumas palavras, com sorte posso até organiza-las de forma a conseguir me expressar. Estamos tão cheios de si. Culpando amigos por não serem tão amigos, os criticando por não terem tempo para a gente, que nos esquecemos de perguntar como eles estão, se estão bem, ou se estão mal. Por que sempre a nossa dor tem que ser a mais dolorida?! Olho para os meus amigos me trazendo seus problemas de relacionamento, e eu tento mostrar empatia, mas volta e meia um sorriso escapa. –Como assim você está sofrendo por isso?! Olhando daqui, da até um pouco de inveja dos seus problemas. Fico olhando e pensando que se eu contasse minha história talvez eles vissem que a situação deles não é tão ruim assim. Mas penso que talvez eles só queriam ser ouvidos. Já eu,não gosto de tocar nas feridas. Prefiro espera que sequem. Cada um tem um jeito diferente de lhe dar com a dor, só não cobre de alguém que sinta a sua dor porque o seu próximo também está sentido algo parecido ou pior.
-As claras.
Não acredito que foi o destino nem coincidência, tenho certeza de que foi Deus que planejou tudo para que a gente se conhecesse naquele lugar e naquela hora.
Há pessoas que passam pela vida da gente tão rápido como uma estrela cadente, mas apesar do pouco tempo de convívio nos deixam lembranças inesquecíveis, às vezes trágicas, às vezes cômicas, mas sem dúvida, inesquecíveis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo