Se Alguem Fala mal de outra
Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos.
Cada um chama de bárbaro o que não é de seu uso, como, em verdade, não parece que tenhamos outro padrão de verdade e de razão que o exemplo e a idéia das opiniões e usanças do país de onde somos. Lá esta sempre a religião perfeita, o emprego perfeito e acabado de todas as coisas.
E é então que esqueço de tudo e vou olhar nos olhos de minha bem-amada como se nunca tivesse visto antes. É ela, Deus do céu, é ela! Como a encontrei, não sei. Como chegou até aqui, não vi. Mas é ela, eu sei que é ela porque há um rastro de luz quando ela passa; e quando ela me abre os braços eu me crucifico neles banhado em lágrimas de ternura; e sei que mataria friamente quem quer que lhe causasse dano; e gostaria que morrêssemos juntos e fôssemos enterrados de mãos dadas, e nossos olhos indecomponíveis ficassem para sempre abertos mirando muito além das estrelas.
Voltou-se e mirou-a como se fosse pela última vez, como quem repete um gesto imemorialmente irremediável. No íntimo, preferia não tê-lo feito; mas ao chegar à porta sentiu que nada poderia evitar a reincidência daquela cena tantas vezes contada na história do amor, que é história do mundo. Ela o olhava com um olhar intenso, onde existia uma incompreensão e um anelo, como a pedir-lhe, ao mesmo tempo, que não fosse e que não deixasse de ir, por isso que era tudo impossível entre eles.
Viu-a assim por um lapso, em sua beleza morena, real mas já se distanciando na penumbra ambiente que era para ele como a luz da memória. Quis emprestar tom natural ao olhar que lhe dava, mas em vão, pois sentia todo o seu ser evaporar-se em direção a ela. Mais tarde lembrar-se-ia não recordar nenhuma cor naquele instante de separação, apesar da lâmpada rosa que sabia estar acesa. Lembrar-se-ia haver-se dito que a ausência de cores é completa em todos os instantes de separação.
Seus olhares fulguraram por um instante um contra o outro, depois se acariciaram ternamente e, finalmente, se disseram que não havia nada a fazer. Disse-lhe adeus com doçura, virou-se e cerrou, de golpe, a porta sobre si mesmo numa tentativa de seccionar aqueles dois mundos que eram ele e ela. Mas o brusco movimento de fechar prendera-lhe entre as folhas de madeira o espesso tecido da vida, e ele ficou retido, sem se poder mover do lugar, sentindo o pranto formar-se muito longe em seu íntimo e subir em busca de espaço, como um rio que nasce.
Fechou os olhos, tentando adiantar-se à agonia do momento, mas o fato de sabê-la ali ao lado, e dele separada por imperativos categóricos de suas vidas, não lhe dava forças para desprender-se dela. Sabia que era aquela a sua amada, por quem esperara desde sempre e que por muitos anos buscara em cada mulher, na mais terrível e dolorosa busca. Sabia, também, que o primeiro passo que desse colocaria em movimento sua máquina de viver e ele teria, mesmo como um autômato, de sair, andar, fazer coisas, distanciar-se dela cada vez mais, cada vez mais. E no entanto ali estava, a poucos passos, sua forma feminina que não era nenhuma outra forma feminina, mas a dela, a mulher amada, aquela que ele abençoara com os seus beijos e agasalhara nos instantes do amor de seus corpos. Tentou imaginá-la em sua dolorosa mudez, já envolta em seu espaço próprio, perdida em suas cogitações próprias - um ser desligado dele pelo limite existente entre todas as coisas criadas.
De súbito, sentindo que ia explodir em lágrimas, correu para a rua e pôs-se a andar sem saber para onde...
"Não há erro ou mal algum em amar alguém,
o erro está em esperar que esse alguém,
nos ame da mesma maneira e intensidade,
não podemos exigir do outro,
o que eles não tem no coração."
Por mais que você tente escapar,não vai conseguir,sempre vai ter algo,ou alguém que te faz mal.Sempre vão vim memorias do passado,pois não dá para esquecer,você pode negar,mas a verdade é que algumas coisas do passado ainda te magoam muito.Algumas palavras ainda te sufocam,os momentos passados ainda te atormentam,você não percebe isso por um tempo,mas quando vem na mente,é como se você fosse um castelo de areia,que quando o vento bate,vai se destruindo até não ter mais nada,a areia são as lagrimas de sofrimento e o vento as memorias.
Nunca deseje o mal, não dedique seu ódio para com alguém.
Eu procuro desejar o bem, ofereço ajuda, boas ideias e amor.
Cada um planta o que tem.
Não digas mal de ninguém,
Que é de ti que dizes mal.
Quando dizes mal de alguém
Tudo no mundo é igual.
Quando você diz algo de mal gosto para alguém na brincadeira.
Não significa que mesmo que ela leve na brincadeira não machucou...
A politica é um mal necessário para a humanidade, então escolhamos alguém do bem para ser politico!!!
nenepolicia
Infelizmente as pessoas planejam o mal, não consigo compreender como alguém pode querer torcer contra? As suas conquistas irão incomodar muita gente. Os seus progressos passarão pelo crivo do olho gordo de alguém. Que o nosso caminho possa sempre ser trilhado com armas de paz, lutando pelo amor, assim seremos sempre vencedores. Agarre causas nobres, reúna sus forças para abençoar vidas e não amaldiçoa-las. Seja do bem, viva para o bem. O mundo precisa de mais bondade, compaixão e amor. Não esquece de fazer pelo menos a sua parte.
Alguém algum dia disse será que tem jeito pra esse sujeito.
Tanto falaram mal ao meu respeito
Alguns até usaram de preconceito
Tramaram contra mim, até mesmo quem dividia comigo o próprio leito.
Caído por um tempo fiquei.
Me levantei, me reenventei
Segui em frente, para o alto olhei.
Hoje com orgulho bato no peito,
"Tem sim, jeito pra esse sujeito!"
Se alguém te tratar mal, trate-o bem. Porque sabedoria é isto: entender o que há de ruim no mundo e fazer justamente o contrário.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp