Se a Saudade Bater
Sai de mim falsidade
Não adianta bater,a porta está trancada pra você
Não adianta ligar
Não serei capaz de falar
Pois toda vez que ouço o som da falsidade
Tenho vontade de vomitar
O amor não costuma fazer o coração bater duas vezes do mesmo jeito.. pela mesma pessoa depois de um certo tempo..
Por: Silvia Godoi
palavras fogem e apenas o olhar diz tudo pensamentos fraquecem e apenas o bater do corraçao expressa sentimentos,ja nao existe mais felicidade porque a dor comanda nos sempre pra qué negar ser feliz se a felicidade está ao pé de ti,mas porqué plantar para depois nao colher regar e ver tudo secar é oque acontece quando um novo amor entra e deixa uma semente que nunca germina oque fazer quando sentir a saudade dos seus braços?vou morrer como um queitado e sofredor.
E as distâncias querem...
Me enlouquecer!
Me fazer perder o controle, bater à sua porta na madrugada, com a cara amassada.
Pedindo nada mais do que umas noites bem-amadas.
Saudade é pra quem não tem o que se pensou ter para a eternidade.
A gente apanha e tem vontade de bater, mas se for sábio vais compreender que não bater é a melhor escolha, e a pancada mais certeira.
'Deixa o coração bater ,quero olhar no seu olhar,seu sorriso me faz viver,e saber do seu querer,te mostrarei pra perceber,vem e me mostra quem é voce,vem quero conhecer todos os seus segredos"
Diário de um Defunto
Meu coração parou de bater, o cérebro não recebeu mais sangue. Após 10 segundos cessou toda minha atividade cerebral. Clinicamente já era considerada morta.
A pele ficou acinzentada e rígida, os músculos relaxaram, por causa disso eu não tinha mais controle sobre o esfíncter, a bexiga e os intestinos se esvaziaram. Minha temperatura caiu drasticamente, e continuaria a cair 0,83°C a cada hora. O fígado, por ser o órgão que se mantém quente por mais tempo, seria usado para determinar a hora do óbito.
Após 30 minutos minha pele começou a ficar púrpura e com aspecto de cera. Como a circulação sanguínea cessara, meus lábios e minhas unhas empalideceram pela falta de sangue. Pelo mesmo motivo, nas partes baixas do corpo o sangue ficou parado, formando manchas de cor púrpura escura: a lividez. Minhas mãos e pés ficaram azulados.
Meus olhos começaram a afundar para o dentro do crânio.
Faz 4 horas que morri. Ainda não fui encontrada. Com a minha morte ocorreram modificações na constituição química do meu tecido muscular. Então meus membros endureceram. Agora é impossível que alguém consiga me movimentar. O rigor mortis começou a esticar meus músculos, isso durará pelo menos 24 horas, depois o corpo voltará a seu estado relaxado.
Após 24 horas do meu falecimento meu corpo adquiriu a temperatura do ambiente que o rodeia. Uma cor verde-azulada tomou conta da minha cabeça e do meu pescoço e a mesma cor começa a estender-se por todo meu corpo.
Tem início, neste momento um cheiro forte de carne podre. Minhas feições estão totalmente transformadas, nem mesmo eu me reconheço. Não é algo agradável de se ver. Queria tanto que alguém me achasse…
Três dias se passaram. Os gases dos tecidos corporais, oxigênio e carbônico, formam bolhas debaixo da pele e meu corpo começa a inchar e crescer de forma ridícula, disforme. E eu que pensava que isso só acontecia com os mortos por afogamento. Estou me sentindo um teto cheio de goteira, por todos os orifícios pingam fluídos corporais.
Começo a me conformar com a idéia de que meu corpo irá se decompor aqui mesmo, a céu aberto, comigo assistindo. E depois, para onde irei?
Agora que já se passaram três semanas, já me acostumei com o aspecto grotesco do meu corpo, nem o sinto mais como meu. A aparência de cadáver não serve como espelho. A pele, os cabelos e as unhas estão tão soltas que saem facilmente. Por causa da pressão dos gases internos, a pele está se rachando.
Estou me decompondo e assim continuarei, até que restem somente os ossos. Como o esmalte dental é a substância mais dura do corpo humano, logo só ficarão os dentes. Estou esperando “a passagem”, mas nada de anormal me aconteceu, tirando o fato de estar morta e velando meu próprio corpo.
Acho que me tornei uma alma penada. Será que têm outras? Vou ter que procurar por aí. E eu que achava que depois que morresse ia ser tudo mais fácil…
Já vai longe o dia em que comemorar um aniversário seria somente acender velas, cortar bolo, bater palmas, dar gritinhos euforicos, dar abraços que podem até ser falsos ou vestir roupa elegante para arrancar elogios.
Comemorar um aniversário é mais que toda essa babozeira. Comemorar um aniversário é comemorar aprendizado, dividir sabedoria, passar serenidade ao mais novo como quem diz ``aprende com quem já viveu muitos janeiros´´. Aniversário é chegar lá sem ter ido até o objetivo esperado. É renascer a cada dia as suas misérias, é saber que a cada dia não se fica só mais velho mais adquire conhecimentos e saber para enfrentar os obstaculos sempre de cabeça erguida e com serenidade.
Em fim, É amadurecer com ideais de criança mas com olhar analitico de que a vida é sempre um desafio e aprender superar sempre. Afinal aniversário é compartilhamento pessoal de nossas alegrias na vidas com os outros.
A felicidade.
Não espere a felicidade bater a sua porta;
Alias ela não se encontra se conquista...
O que você chama de felicidade eu chamo de o acaso.
Nós não temos o direito de ser feliz, temos a obrigação.
Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Doem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber (MARTHA MEDEIROS)
CORAÇÃO; tem a função de bater para manter uma pessoa viva. Mais ele também tem outra função: Bater quando sente algo por alguém. Tem vezes que ele bate forte, mostrando uma reação tremenda por alguém em especial.
SENTIMENTOS; coisa que começamos a sentir por uma pessoa, passa a sentir algo novo começando dentro de si, sem saber o que fazer ou como expressar.
PAIXÃO; aí você já começa a "gostar" da pessoa, como nunca imaginava antes, passa a ver com outro sentido, outra forma de ver como a pessoa é, sentindo um profundo interesse nela.
AMOR; se chegou a esse ponto, pode ter a certeza de que você "ama" essa pessoa, faria de tudo pra amá-la, estar com ela todos os dias, todas a horas, todos os momentos lindo de sua vida, um sentimento sem igual, capaz de superar tudo. Leve esse sentimento pela vida inteira, termine feliz até o vim de suas vidas, pois com ele, a felicidade estará sempre na nossas vidas, em momentos bons ou ruim, ele irá estar até o fim de nossas vidas!
As vezes por amar demais uma pessoa você não quer ver o sofrimento bater a sua porta. E por querer o melhor, você aconselha. Tenta mostrar o caminho que ao seu ver seja o certo a seguir. E por mais que tente... parece ser em vão. Então vem a lembrança do livre arbítrio que cada um tem. Então o que resta a fazer? Orar. Pedi que o Espírito Santo guie e ilumine, a pessoa amada. Porque você fez o que podia. Chega um momento que você não quer brigas ... quer paz. Porque parece que tudo que faz ou diz é errado. Deus nos deixa anjos de luz para nos ajudar. Disso sabemos. Nem sempre esses anjos são reconhecidos. Nem sempre as portas do coração os acolhem. O que realmente é um grande e lamentável erro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp