Se a Saudade Bater

Cerca de 39156 frases e pensamentos: Se a Saudade Bater

Coragem!

Poucas pessoas tem a coragem de se arriscar, dar a cara para bater e ir em busca dos seus objetivos, dos seus sonhos. Mesmo em meio a um futuro incerto o corajoso não desiste, luta pelo que quer. Eu sou um corajoso e sei que muitos de vocês também são.

O que falta em vocês é atitude! Vamos, não desistam!
Deus não nos trouxe aqui para sermos perdedores, mais vencedores. Coragem! Vamos seguir em frente, pois agora é muito tarde para desistir. E se pensar em desistir em seu caminho, desista de desistir.

Lenilson Xavier

Inserida por lexgrafia

Não quero mais me machucar
Não quero mais bater de frente com a vida
Não quero mais atropelar sonhos
Quero a serenidade de um amor maduro
Quero estar em paz comigo e com os meus
Quero permanecer em Deus...
Hoje, agora, para sempre!

Inserida por martasouza0808

Se a tristeza bater, a depreensão chegar, não recorrem as drogas, não recorre as misturas, eles matam suas ânsias, e mata você também!

Inserida por gisoalves

O sabiá

Com esse encanto de bater asas
Saúda o mês das flores
Embelezando com suas cores
Ruas praças e casas...

Na beira da sua morada
Tão perfeito é o seu bailar
Vem numa magia cantar
Quando de manhãzinha ele acorda

Trazendo nas penas essa beleza
Misturando-se com o alaranjado pôr do sol
Imagine pousado em girassol
É a grandeza do amanhecer da natureza...

Olhando o jardim fico a admirar
Flores se misturam em sintonia
Quando ele canta em sinfonia
borboleta começam a bailar...

Inserida por Irarodrigues

Caminhando entre o bem e o mal esperando o vento bater pra mim levar pra um dos dois lados

Inserida por Frlife

Apressado, sai do prédio deixando o portão bater sozinho, ainda ajeitando a camisa por dentro da calça enquanto ligeiramente caminha.

Aperta o passo, não há tempo nem para olhar para os lados, apenas baixa os olhos para seu Tissot folgado no pulso esquerdo... A cada trinta segundos.

Dezembro, céu de brigadeiro, o sol a pino de quase meio dia faz grudar o tecido da camisa as suas costas. Sua fotofobia lhe faz apertar olhos protegendo-os da luz diurna; continua seu trote, não há tempo para procurar seu Rayban Clubmaster em meio à bagunça de papeis, livros, cédulas amassadas, moedas e dois maços de Marlboro em sua bolsa carteiro de couro.

Sinal vermelho, para bruscamente na calçada olhando o semáforo com a mão a frente da testa fazendo sombra aos olhos, não vê nitidamente as cores, baixa a cabeça correndo mais uma vez os olhos ao relógio, mas nota o cadarço desamarrado de seu velho tênis preferido e bem gasto por sua pisada pronada. Articulando num reflexo mental o movimento de como se abaixar rapidamente para amarar seu cadarço, ouve os sons da aceleração dos carros; sinal verde, não há tempo, continua seus ligeiros passos. Incomodado e pisando cautelosamente, agora sente seu tênis frouxo no pé.

A pisada manca lhe faz perder segundos preciosos, sua ira se aflora por estar em cima da hora e ter de desacelerar par dar passagem a uma senhora e seus três poodles negros, que encabrestados em suas guias tomam a calçada. Mais á frente, quatro idosos lado a lado caminham em passos letárgicos na inversão proporcional de sua pressa; em meio aos carros invade a pista, ultrapassa os anciãos e volta à calçada, um skatista vem em sua direção, incólume desvia mais uma vez.

Os batimentos já acelerados, respiração ofegante, rosto tomado em suor e metade da camisa molhada por fora da calça fazem esquecer-se do cadarço tocando o chão; seus passos rápidos se transformam num ritmo fundista embora sem sincronia; correndo variando os ritmos, desviando dos vendedores de eletrônicos, do carrinho de mão do fruteiro e do guardador de carros que monitora a vaga; esbarra no entregador de papeis com anúncios de compra de ouro, apenas acena discretamente o pedido de desculpas.

Não bate um vento, apenas o clima seco e sensação térmica de 46 graus; parado novamente no sinal, que acabara de avermelhar para o pedestre, encontra a lacuna do tempo para amarrar o cadarço, abaixa-se e assim o faz, ergue os olhos e avista a portaria do edifício do outro lado da rua na qual fará sua entrevista de emprego; assim que os carros param, ele segue desbravando seus últimos metros antes de cruzar a portaria espelhada e moderna.

Ainda com pisadas fortes adentra o edifício, sem muitas dificuldades se apresenta para a recepcionista no lobby central; corre para a porta do elevador que está parado no vigésimo terceiro andar; toca o indicador aceleradamente e renitente o botão para subir. Entre a contagem dos andares no visor eletrônico na parede e os olhos no relógio, sua ansiedade faz dos segundos virarem uma interminável espera.

Abrem-se as portas do elevador, sozinho ele entra, retira a anotação do endereço do bolso da camisa e diz o andar para o ascensorista; no segundo andar o elevador para, não há ninguém a espera; somente com a cabeça para fora o ascensorista anuncia a subida. Ninguém.
No monitor interno do elevador, informa as condições climáticas do dia, da hora e data.

Em seu primeiro momento de entretenimento, olhando a tela, o jovem apressado repara que de acordo com a hora do monitor, está adiantado quarenta minutos, olha seu relógio novamente; incrédulo consulta as horas ao ascensorista que lhe confere com as do monitor.
Soltando o ar dos pulmões num alivio imediato, vidra seus olhos mais uma vez ao monitor, sua pupila corre a tela até parar na data. Num estalo temporal busca sua anotação agora no bolso da calça.

Tomado de cólera solta três palavrões seguidos ao constatar que sua entrevista é no dia seguinte.

Inserida por ClaytonVasconcelos

Quando você sente o vento bater suavemente e só tenta ouvir a natureza, esquece toda a tristeza que passou minutos antes e nem entende o porquê.

Inserida por Sanglard

Não importa as portas que se fecham, eu sempre irei bater naquela em que a ferrugem não a deixou ser aberta

Inserida por OnZeJr

Deus te vejo

Só vejo em minha frente estradas tortuosas
Então, como ver Deus? Se não ouço bater a porta...

Se minhas ações não demonstram emoção.
Então, como ver Deus? Se não lhe abro o coração...

Se em milagres não acredito, a fé em mim jamais terá nascido.
Então, como ver Deus? Se, ajo como um incircunciso...

Sem fé não tenho amor e sem amor não faço obras.
Então, como ver Deus? Se a caridade não me aflora...

Se me arrependo do que faço e me desfaço de todo embaraço.
Já posso ver Deus! Que perdoa os pecados...

Agora perdoado e de milagre eu vivo.
Então, a fé de Deus em mim terá nascido?

Se o milagre gera a fé, e a fé gera o amor.
Vivo de oração e do perdão do meu Senhor...

E as estradas tortuosas Deus já endireitou.
Hoje sou um servo humilde, Nessa casa de amor...

Inserida por 81024673

Inda bem
que a lareira da lua
me conforta
Uma hora o vento há de bater
de vez essa porta
Uma hora qualquer
hei de salivar com gosto inteiro
o meu sumo in sossego.
- Trecho do meu Poema TURVO !

Inserida por Paulamonteiro

Sinta o bater, é seu, sempre foi e sempre será.

Inserida por TiagoAmaral

Viver é uma obrigação. E nesse labor que é a vida, temos que bater o ponto todos os dias.

Não há salário. Pelo contrário, é o trabalhador que tem que pagar pelo emprego.

Caso o serviço não lhe agrade, greve não resolve. Vai ter, portanto, que encarar a jornada e encontrar uma solução que não seja a perda do cargo.

Mesmo no cansaço, deve aguentar,; porque quando as férias acontecem, elas nunca terminam. E não fazer absolutamente nada também não é agradável... nem aconselhável.

Sendo assim, é importante manter a saúde, pois atestados e licenças são definitivos.

Na fábrica da vida, aparentemente há níveis hierárquicos, e alguns funcionários se arrogam mais ilustres que outros; porém todos carregam, em algum momento da labuta, pesados fardos.

E esses eminentes servidores - apesar de ostentarem condição de trabalho melhor do que a de indivíduos comuns - estão sujeitos, como qualquer outra pessoa, a demissão com ou sem justa causa.

Nascer é o início do contrato que você não assinou. Mas já que a rescisão é inevitável, exerça com o máximo zelo suas atribuições e garanta, pelo menos, algumas promoções, como sentir, sonhar, amar.

Inserida por flavio_jose

Quando a felicidade bater na tua porta,
me chama pra te fazer companhia,
e se ela não bater,
me avisa que eu a levo junto comigo.

Inserida por CR89

Há de existir, no bater das asas de uma borboleta, qualquer coisa que de tão belo não se explica, qualquer coisa de fragilidade e leveza, qualquer coisa de imprevisível e incompreensível.
Um bater de asas do outro lado do mundo pode mudar os caminhos que definem a sua vida em um sentido ou outro.
Viver é flertar com o caos, é dançar com as possibilidades, é se jogar de cabeça e sentir tudo intensamente, ou se conter e nunca saber como seria, é como querer e se esquivar ao mesmo tempo. Cada decisão que tomamos compreende um universo novo, habitado pelas consequências dos nossos atos, e pelo mal-estar, que ninguém quer, mas é necessário e estruturante.
A inexorável beleza do tempo entre as coisas e a fugacidade da vida é como um bater de asas, talvez esse seja o motivo de existir tanta beleza nas asas de uma borboleta.

Inserida por Angelita_Forlin

Bater na mesma tecla é lembrar a mesma letra.

Inserida por lunadiprimo

Se ate o reino do céus você te que Buscar na porta você tem que bater imagine nas demais coisa se você não buscar ,não terá ,quer cri(ação )

Inserida por paula_gusmao

Na madrugada, escuto o relógio a bater cada segundo, parece uma tortura o tempo passar tão rápido, é necessário aproveitar bem o atual pois o amanhã não vai dar nada na sua mão, isso depende de você.

Inserida por Jorjinho

Coisas quebradas

Você deve bater em algumas delas muito bem e colocar algumas delas antes do Testemunho na tenda da reunião. - Êxodo 30:36

Você pode sentir como se estivesse sendo quebrado hoje - no corpo, no espírito ou nas coisas materiais. Nesse caso, considere que pode ser o modo de Deus produzir algo bom.

Pense nas instruções do Senhor para adoração no tabernáculo do Antigo Testamento. Alguns dos ingredientes do óleo sagrado da unção tiveram que ser esmagados antes de serem usados, porque, até serem esmagados, sua fragrância não poderia ser liberada.

O esmagamento do incenso é uma imagem do que aconteceu com Cristo. Assim como o incenso teve que ser esmagado antes que pudesse revelar sua fragrância, também Cristo teve que ser “quebrado” antes que pudesse ser nosso Salvador. Jesus se chamou o “grão de trigo” em João 12:24. Se Ele não tivesse sido “moído para a farinha”, Ele não poderia ter se tornado o Pão da Vida.

Você percebe que somente a morte de Cristo pode salvá-lo? Apenas quando Seu corpo foi perfurado e Seu sangue permitido fluir, Ele poderia expiar seu pecado. Sem o derramamento de sangue, não há salvação (Hb 9:22).

Você já foi a Jesus para limpeza? Você foi lavado no sangue do Cordeiro? Se você tem sido, então você pode ter certeza que em seus próprios tempos de quebrantamento, Deus pode trazer uma fragrância que O glorifique.

Se a Tua misericórdia me enviar tristeza, labuta e aflição,
Ou se a dor me acompanhar em meu caminho abaixo,
Conceda que eu possa nunca falhar em Tua mão para ver,
Conceda que eu possa algum dia me importar com Ti. —Montgomery

Às vezes Deus nos quebra para que Ele possa nos refazer. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Nossos sonhos, ilusões e esperanças, só podem morrer quando nosso coração parar de bater

Inserida por RamonPeres

isso começa com a chama da alma, não há como saber das possibilidades, o som das suas lagrimas bateram na porta mas você nem mesmo tenta abri-la, por isso eu irei repetir um ciclo imaginário, o que poderia ter acontecido, uma chuva de possibilidades desordenadas as quais abrem as 10 portas agora ,atras das quais a verdade floresce eu com certeza irei te encontrar, nada se compara ao poder de nos dois, criarei a escuridão na luz, mais escura que a galaxia, e só poderá ser mudado pelo poder de seu coração, eu jamais chamarei isso de destino.eu chamarei isso de amor

Inserida por bruno_aquino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp