Saudades do seu Corpo

Cerca de 27060 frases e pensamentos: Saudades do seu Corpo

⁠Um Corpo (Povo) cansado ou danificado não consegue satisfazer as Ordens da sua Alma (Governador).

Inserida por Amanciorego

⁠QUAL É A IMPORTÂNCIA DE DORMIR, MORRER E RENASCER?

DORMIR
Permite o Espírito reparar e restabelecer o Corpo.

MORRER
Permite o Espírito renovar e aperfeiçoar tanto a Alma como o Corpo.

RENASCER
Permite a Alma Experienciar a Eternidade da Existência.

Inserida por Amanciorego

⁠PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO, ALMA HUMANA E CORPO HUMANO: A liberdade da Alma Humana

PAI
O Pai é o Supremo Criador da Natureza.

FILHO
O Filho é o Representante do Supremo Criador da Natureza, é o Espírito Humano ou Cristo, é o verdadeiro Orientador da Alma Humana, é o Portador do Verdadeiro Programa da Existência da Alma Humana, por isso, a Alma Humana deve seguir apenas o Espírito Humano e deve ser em nome do Espírito Humano ou Cristo que a Alma Humana deve Pedir Algo.

ESPÍRITO SANTO
O Espírito Santo é o Poder ou Consciência, do Supremo Criador da Natureza, que o Espírito Humano ou Cristo possui.

ALMA HUMANA
A Alma Humana é a Serva do Supremo Criador da Natureza por meio das Orientações ou do Poder do Espírito Humano ou Cristo.

CORPO HUMANO
O Corpo Humano é o Instrumento de manifestação do Espírito Humano através da Alma Humana.

A LIBERDADE DA ALMA HUMANA

O Pai, o Filho e o Espírito Santo são uma Unidade por serem um Poder Criador hierarquicamente e coerentemente direcionado, mas com a Alma e o Corpo podem ou não constituir uma Unidade; Constituem Unidade quando a Alma se dissolve no Espírito sutilizando e vivificando o Corpo, não constituem Unidade quando a Alma se apega no Corpo densificando e mortificando o Corpo.

A Alma apegada ao Espírito ou unida ao Espírito é Consciente, segue a Vontade do Espírito e sente-se Eterna; Enquanto, a Alma apegada ao Corpo ou separada do Espírito é Inconsciente, segue o Desejo do Corpo e sente-se Perecível.

O Pai concedeu à Alma Humana a liberdade de não pertencer à Unidade e de voltar a pertencer à Unidade caso se mostre Correcta, a liberdade de se separar do Espírito ou de se unir ao Espírito, sendo que a Alma Humana tem o Livre-Arbítrio de Existir como bem quiser e que nenhuma outra Alma Humana tem o direito ou o dever de impedir, porque é a Concessão do Pai!

Inserida por Amanciorego

⁠As Leis da Natureza servem para tudo e para todos os níveis de tudo, desde o nível mais sutil até ao nível mais denso, desde o invisível até ao visível.
Para uma das Leis: O contacto entre a Alma Negativa e a Alma Positiva resulta num curto-circuito que desgasta a Alma Positiva!
Mas, o contacto pode se limitar entre o Corpo da Alma Negativa e o Corpo da Alma Positiva com satisfação mútua!

Inserida por Amanciorego

⁠O Corpo quer o Movimento, a Alma quer a Consciência, o Espírito quer a Serenidade!

A Consciência propriamente dita é a Personalidade com que se nasce ou o Conteúdo da Alma, por outro lado, a Mente é vulgarmente conhecida como sendo os Pensamentos ou o Conteúdo do Cérebro.

Cabe a Alma proporcionar o Movimento necessário ao Corpo, a Mente necessária ao Cérebro, bem como a Consciência e a Serenidade necessária a si mesma!

Inserida por Amanciorego

A MUTABILIDADE DA ALMA HUMANA

A Alma Humana é uma só!
A Alma é imutável, mas o Conteúdo ou a Consciência ou a Mentalidade da Alma é mutável!
Assim, o que muda é o Conteúdo da Alma e não a própria Alma!

A propriedade da Alma de se apegar e identificar com o seu Conteúdo é o que faz com que ela pareça ser mutável, na medida em que ela toma o aspecto do seu Conteúdo.

A mutabilidade da Alma Humana se deve ao aspecto do seu Conteúdo. Segundo o aspecto do Conteúdo, a mutabilidade pode se basear em vários critérios, tais como, o gênero do Corpo que torna a Alma Masculina ou Feminina, a maturidade da Personalidade que torna a Alma Jovem ou Velha, o local do Organismo em que a Alma sobretudo se assenta que torna a Alma Física ou Emocional ou Racional ou Intuicional.

A Alma é Física quando se assenta no Corpo e se dedica mais a expressatividade Corporal.
A Alma é Emocional quando se assenta na Personalidade ou Conteúdo da Alma e se dedica mais a expressatividade Oral.
A Alma é Racional quando se assenta no Pensamento ou Conteúdo do Cérebro e se dedica mais a expressatividade Escrita.
A Alma é Intuicional quando se assenta no Espírito e se dedica mais a expressatividade Mística.⁠

Inserida por Amanciorego

⁠Existe Alguém além de mim neste Corpo em que me encontro!
Alguém que é Dono deste Corpo que mal cuido!
Alguém a Quem Devo Conhecer e com Quem Devo Harmonizar!

Inserida por Amanciorego

CORPO OU CORRECTUDE?

O Corpo será lixo cuja lixeira é o cemitério, então, porquê dá-lo mais importância do que a correctude?!

Nada deve ser mais importante do que a correctude, pois, ela vai na Alma, enquanto, o Corpo vai na lixeira!

Inserida por Amanciorego

⁠A coisa criada não é o Criador!
Sem o Criador, seja intrínseco ou extrínseco, a coisa criada é sem Vida!
O Corpo Humano é uma coisa criada que sem o seu Criador intrínseco é sem Vida!

Inserida por Amanciorego

Não existe a relação mente-corpo sem a intervenção da Alma!
Tal como, não pode haver acção do Corpo na ausência da Alma!

Inserida por Amanciorego

A RELAÇÃO ESPÍRITO-ALMA-MENTE-CORPO!⁠

O Espírito mantém vivo o Corpo gerido pela Alma!
Do Espírito a Alma emerge no momento do acordar e no Espírito a Alma descansa durante sonos profundos!

A Alma apega-se à Mente ou Consciência, com base na Mente ou Consciência ela age e este agir mostra-se pelo movimento do Corpo, como no caso do falar e do andar que só podem ocorrer no contexto de uma determinada Mente ou Consciência!

Inserida por Amanciorego

⁠O Homem não é o Dono ou o Criador do Planeta Terra, é meramente o Mau Gestor do Planeta!
O Dono do Planeta também está neste mesmo Planeta e é no Dono que o Homem existe, vive e se move!

A Alma não é o Dono do Corpo, é meramente a Má Gestora do Corpo!
O Dono do Corpo também está neste mesmo Corpo e é no Dono que a Alma existe, vive e se move!

Inserida por Amanciorego

⁠PARA ONDE VAI A ALMA OU A PESSOA DURANTE SONOS PROFUNDOS?

A Alma Humana não é a criadora nem mantenedora do Corpo, ela é apenas uma gestora do Corpo e no Planeta Terra tem se mostrado má gestora tanto do Corpo como do Planeta em que se encontra.

O Espírito Humano é quem cria e mantém o Corpo e origina a Alma como sua serva, é uma infimissíssima parcela integral emanada do Supremo Criador do Cosmos.

A Alma é a entidade que se manifesta por meio do Corpo, é a Alma que fala, anda, vê, ouve, reflecte, imagina, chora ou ri usando o Corpo e a Mente, por isso, se o Corpo tiver deficiência a Alma terá dificuldade de se manifestar.

Um Corpo vivo com Alma desligada dele, como acontece durante sonos profundos, nada faz, apenas pode-se notar a respiração e os batimentos do coração que são acções da responsabilidade do Espírito.

É o Espírito que constrói o Corpo Humano desde a fase do ovo ou zigoto e o faz crescer e desenvolver com a matéria-prima que a sua serva Alma lhe disponibiliza.
Na fase do embrião a Alma já está lá, porém, essa condição do Corpo não permite a sua manifestação o que pode se verificar em forma de alguns movimentos a partir da fase do feto, nos primeiros anos cabe a serva Alma mãe disponibilizar a matéria-prima.

Assim, num Corpo Humano vivo existe tanto o Espírito constructor do Corpo como a Alma gestora do Corpo.
Durante sonos profundos a Alma gestora do Corpo integra-se no Espírito constructor do Corpo.
Já que a Alma Humana Terrestre encontra-se a experimentar o estado de impureza ou de separação, desunião, desarmonia e sofrimento, ela apenas se integra no seu Espírito, não se torna um com o seu Espírito que é Vida e Paz, por isso é incapaz de perceber e conhecer o seu Espírito.
Para conseguir ver e conhecer o seu Espírito e se tornar um com ele, a Alma deve estar pura, limpa ou perfeita tal como o seu Espírito é puro, limpo ou perfeito.
Para isso, depois da Alma se saciar com as experiências no estado de impureza, ela decide voltar a se unir e se harmonizar com o seu Espírito, decide buscar a paz verdadeira e a vida verdadeira, ela entra num contínuo processo de autopurificação ou limpeza gradual permanente de toda a sua impureza ou sujeira até se tornar pura e una com o seu Espírito ou Originador.

Portanto, durante sonos profundos a Alma ou Pessoa se desliga do Corpo e se integra no seu Espírito dando uma chance para o Espírito reparar e restabelecer o Corpo que neste ínterim nada faz.

Inserida por Amanciorego

A CONSCIÊNCIA É CONFUNDIDA COM A ALMA!

A Consciência é confundida com a Alma, pelas seguintes razões:

1. Propriedade de apego e identificação da Alma com o seu Conteúdo ou Consciência.
2. Desconhecimento da existência do Espírito ou Criador do Corpo no Organismo Humano.
3. Receio nos Cientistas de perderem crédito por usarem a palavra Alma que é de âmbito Religioso.

Inserida por Amanciorego

PROBLEMA DIFÍCIL?!
PROBLEMA DA CONSCIÊNCIA OU DA ALMA?!

Os Cientistas não querem usar a palavra Alma e Espírito, por serem de contexto Filosófico e Religioso, receiam perder crédito!

Os Cientistas preferem usar a palavra Mente ou Consciência em vez da palavra Alma!
Contudo, o correcto resulta da fusão entre a Filosofia, Religião e a Ciência, sendo que, um óptimo Filósofo deve ser um óptimo Religioso e um óptimo Cientista, um óptimo Religioso deve ser um óptimo Filósofo e um óptimo Cientista, um óptimo Cientista deve ser um óptimo Religioso e um óptimo Filósofo!

A palavra Alma não é sinônima da palavra Espírito, porque, o Espírito origina a Alma!
Por outro lado, a palavra Consciência não é sinônima da palavra Alma nem da palavra Espírito, pois, tanto o Corpo como a Mente e a Consciência são Conteúdos da Alma e do Espírito!

A palavra Alma não deve ser substituída pela palavra Consciência, porque, Consciência é o Conteúdo da Alma!
Estudar a Consciência vendo-a como sendo Alma, sempre impossibilitará a sua compreensão, continuará a fazer com que o problema da Consciência seja perpétuo!

O princípio do fim do suposto problema da Consciência é o uso da palavra certa, que é a palavra Alma, deste modo, não se trata de problema da Consciência, mas sim, trata-se de problema da Alma!

Assim, estudando cada palavra no seu sentido adequado pode-se ter primordialmente a seguinte compreensão, o Corpo é um conjunto padronizado de informações materializadas, a Mente são informações gravadas e fluentes no Cérebro que determinam o comportamento cotidiano, a Consciência propriamente dita são informações impregnadas na Alma que determinam a personalidade com que se nasce, a Alma é uma matriz influenciável com consciência variável que se origina do Espírito Humano para gerir o Corpo, por último, no Organismo Humano também existe o Espírito que é uma matriz Ininfluenciável com consciência invariável⁠ que se emana do Espírito Cósmico para originar a Alma e construir o Corpo.

Inserida por Amanciorego

⁠O CONCEITO DE CORPO, MENTE, CONSCIÊNCIA, ALMA E ESPÍRITO!

O Corpo é um conjunto padronizado de informações materializadas.

A Mente são informações gravadas e fluentes no Cérebro que determinam o comportamento cotidiano.

A Consciência propriamente dita são informações impregnadas na Alma que determinam a personalidade com que se nasce.

A Alma é uma matriz influenciável com consciência variável que se origina do Espírito Humano para gerir o Corpo.

O Espírito é uma matriz Ininfluenciável com consciência invariável que se emana do Espírito Cósmico para originar a Alma e construir o Corpo.

Inserida por Amanciorego

A ALMA NÃO PERDE NADA DAQUILO QUE O CORPO PERDE!

A Alma não perde nada e não ganha nada, o que acontece é que ela se apega e se identifica com o seu contexto ou conteúdo!

O contexto ou o conteúdo da Alma são o Corpo, a Mente, a Consciência ou Personalidade e o Ambiente externo natural ou social!

A Alma Humana Terrestre está completamente apegada e identificada com o Corpo de tal modo que se vê como sendo o Corpo!

Vendo-se como sendo o Corpo, qualquer parte que o Corpo perde, seja um braço ou uma perna ou mesmo os dois membros inferiores ou superiores, a Alma percebe como sendo ela mesma que perde essas partes do Corpo!

Entretanto, é apenas o Corpo que perde suas partes, a Alma não perde nada e não ganha nada daquilo que o Corpo perde ou ganha, assim, quando o Corpo perde uma das suas partes a Alma continua sendo completamente ela mesma, mesmo quando o Corpo todo se perde ou morre a Alma continua sendo completamente ela mesma já em busca de um novo Corpo para uma nova experiência de existência física!

Ver-se como sendo o Corpo e desconhecer a existência do Criador do Corpo no Organismo chama-se Ignorância!

A Ignorância é a causa mãe de qualquer causa de todo o sofrimento humano!

Um dos grandes segredos para a Paz da Alma é o desapego e a desidentificação com o seu contexto, os outros grandes segredos são a correctude, a Holoharmonização e a holoconsciencialização ou a percepção de tudo incluindo a da existência do Criador do Corpo no Organismo!⁠

Inserida por Amanciorego

⁠Que Mandamento a Alma Humana Terrestre segue?

A Alma Humana Terrestre segue, o Mandamento da Contrariedade e Artificialidade, o Oposto e Artificial:

Amar a Dinheiro sobre Todas as Coisas e Amar ao Corpo como a Si Mesmo!

Inserida por Amanciorego

⁠Cristo é o Reconstructor do Corpo Humano, o Reconstructor do Templo, o Constructor do Corpo Humano!

Inserida por Amanciorego

⁠Saber que este Corpo veio do quase nada zigoto e Saber que um dia vou perder este Corpo, e que ele será simplesmente enterrado, Remove todo o Orgulho em mim e fortalece o denodo na Integridade!

Inserida por Amanciorego