Saudades de Quem Mora longe
Saudade tem cor de giz
Riscado num quadro escuro
São riscos brancos de luz
Iluminando o futuro
Que o apagador nunca apaga
A dor de um fim prematuro.
Espírito santo
O meu coração jaz
No desconforto da sua ausência
E desafogadamente sacio os dias
No amargo pranto da minha dor
Onde posso lhe encontrar? Oh, consolador!
Sei que de tudo quanto eu padeça
Na é grande que a vossa fortaleza
Fortaleça-me, ainda que não mereça
O mau cega meus olhos, não vejo beleza
A minha direcção é a sua graça
Ao me envolver destrói-se cada ameaça
Jesus prometeu antes de partir
E essa promessa é que me troce até a ti
Pois de nada me vale existir
Se não é para te ter aqui
Espírito, espírito consolador
Espírito, espírito fortalecedor
Que as sua bondade venha me alcançar
Porque amargos tem sido os meus dias
Baptiza-me, por favor!
Baptiza-me em nome do Senhor.
Mistura dos tempos
Chorei rios de saudades e nostalgia
Pois despertaste a infância em mim
Voltei a ser criança, lembrei o que não devia
Ó vida nefasta! Porque me maltratas assim
Porque não me deixas viver o presente
Tão sem graça como sempre foi
Me recordas o passado mísero e indigente
Sem ao menos dizer; passado, oi!
Não me mistures as minhas tristezas
É suficiente o fardo que diariamente levo
Lhe afirmo isso e mais, com todas certezas
Conheço a paz mas somente a observo
Agora vida, basta de lamúrias
Não sei qual é a sua real intenção
Se é me treinar para viver nas luxúrias
Ou eternamente me magoares o coração.
A distância que há entre nós é apenas lã linho e algodão
Pra te prender em mim, só preciso de sua boca mente e coração!
E a lágrima brota no canto dos olhos
O nó sobe à garganta
Engole seco e molha o rosto
A saudade que aperta
A dor que lhe machuca
A tristeza que espanta
A distância que não se encurta
As lembranças que não se apagam da memória
Momentos que passaram
De pessoas que se vão
Só resta a lágrima, a dor
Pra confortar a alma e o coração
FUTURO PRóXIMO,UNIVERSO DISTANTE
Em um futuro próximo em um universo distante,
pode ser que conseguem ver as estrelas
sentir o calor do fogo
que esquenta a lareira.
Em um futuro Próximo mas em um universo distante pode
ser que guardem e colecionem lembranças,sentimentos
Lagrimas e lembranças de bons momentos.
Em um futuro próximo em um universo distante
pode ser que se enxerguem a lua,o brilho do céu
um oceano imenso carregando consigo um barquinho de papel.
Em um futuro bem próximo em um universo distante
pode ser que se encontre a felicidade,a paixão,
a dor e a traição.
Em um futuro bem próximo em um universo distante
pode ser que exista flores,água,cachoeira,vento,fogo,
e um incrivel oceano,
pra quem quiser tocar o céu que se amarre em um pano.
Em um futuro bem próximo em um universo distante não sabemos o que acontece,pode ser que não exista nada,pode ser que haja vida,pode ser que haja apenas um coraçao batento firme e fundo e do vento se recolhendo.
Em um futuro bem próximo em um universo distante sinto o cheiro de maresia,de água boa pra beber,haja cheiro de fantasia!
a saudade me invadiu na madrugada. o coração amanheceu esmagado, a mente cansada...
o pensamento vai no passado e viaja até o futuro, e o presente? coitado do presente, sofre pelo passado desperdiçado e pelo futuro ansioso.
sonho! é lá onde eu posso ter você sem injurias do destino.
a dor? ela desatina a cada instante que me vejo em um mato sem cachorro, que me vejo sem uma proteção de amor.
o pior é ter que seguir enfrente, andar reto e se for possível sem olhar pra trás...
mas, essa dor, essa dor! ela é diferente das demais, ela esmaga minha alma e desencadeia coisas já esquecidas...
superar!? é o que tento fazer todos os dias!!! seguir reto e minha meta e ter um amor verdadeiro pra chamar de meu é minha esperança.
Quando estamos falando em distância, nem sempre estamos nos referindo a quilômetros. As vezes, estamos muito perto de alguém fisicamente, mas a indiferença existente entre elas é tão grande que mais parece um abismo.
Em outras ocasiões, podemos realmente estar longe um do outro, mas o sentimento que os une aproxima vidas. Deve ser porque existem pessoas que nos tocam pela alma, sem pedir licença... que chegam de mansinho e ficam fazendo morada em nosso coração. E o melhor de tudo: a gente permite que elas fiquem ali, bem do ladinho, nos fazendo companhia mesmo nos momentos de solidão.
Eu falo isso para você, que está do outro lado da tela... Que apesar de não poder olhar em seus olhos e dizer tudo isso pessoalmente, sei que, de alguma forma, estou ao teu lado segurando sua mão e fazendo parte de sua vida.
Porque eu sei que em pensamentos, te visito todos os dias!
E antes que alguém diga que é "besteira" falar sobre sentimentos, eu respondo apenas que besteira é perder tempo com pessoas que não valorizam teu carinho e dedicação!
Um beijo do tamanho da distância que nos separa...
Gosto das pessoas que admitem seus erros, chamam a responsabilidade, falam que estão com saudade, procuram, chamam, nos fazem bem. Gosto de gente que da valor para o sorriso, que ama o que tem, que abre mão do orgulho e não finge ser, mas vive sendo o que é. Eu gosto ainda mais de quem vem e bagunça, mas ao mesmo tempo completa. De quem chega de supetão e faz morada perto da gente. Gosto daqueles que somem, mas logo reaparecem como se jamais estivesse ido. É... eu gosto muito fácil mesmo, mas não venha me pedir desculpas se tiver ainda a intenção de errar de novo, sabe, perdoar demais, cansa. Mas é assim, vamos amando e sofrendo, rindo e chorando e com alguns excessos, alguns dramas e alguns amores vamos nos completando, vamos aprendendo, vamos fazendo história, a nossa história. Por isso, pode chegar, venha para mais perto não me importo, eu até gosto. Não tema se o seu corpo é feio, se o seu sorriso é estranho ou se o seu olhar é vesguinho, pois o que encanta é uma alma bonita.
O que é o amor se não a dor
Dor de amar quem está longe
Causando em nós eterna saudade
E isso é algo que nos queima
Nos consome desde a tenra idade
Mas quando se está com ela
Há só o calor
E o sentimento de paz
Onde me esqueço da dor
Ai eu penso
O que é o amor
Se não a ausência da dor
1998
Estava com saudades de casa, daquela mesma praça. Corria sem fim, me imaginava em lugares diferentes, no meio daquelas árvores eu era uma viajante, subia e ficava admirando e ouvindo-as cantarem. Sentia-me livre, estava no meu mundo e não me importava com mais nada além das minhas próprias histórias.
Usava um vestido azul claro e ficava descalça com os cabelos desarrumados.
Gostaria de voltar ao tempo, mas agora só posso fechar os olhos e me imaginar lá. Saudades de uma infância duradoura.
A saudade de você
É minha alma querendo voltar
Pois ela jamais quis partir
De onde ela queria ficar
Agora fica esse sentimento
Enorme no meu coração
Que por não caber dentro
Ele escorre em meus olhos
A saudade é assassina
Ela quer mesmo me aniquilar
Ela desconhece o que é a dó
E nem quer conhecer quem é a piedade
Jamais tive uma dor assim
Mas com ela veio a mim a maturidade
O ruim é que ela é teimosa
Jamais quer ir pra frente
Ela sempre deseja voltar
Porque para ela
Seguir em frente
É voltar para o seu lar
Quando estou aqui no telhado, sinto-me perto de você. Mas sei que estamos a quilometro de distancia. Mesmo assim consigo ver seus olhos nessa linda lua.
A maioria das pessoas julga que ha uma enorme distância entre caracteristicas opostas. Mas na realidade o que destingue uma da outra, na maioria das vezes, é algo minimo. As extremidades são totalmente diferentes, se analizadas separadamente. Mas, se analizarmos corretamente veremos que: A diferença entre remédio e veneno é a dose. A diferença entre policial e bandido é uma atitude. A diferença entre insanidade e genialidade é uma idéia. A diferença entre o certo e o errado é um motivo. A diferença entre o bom e o ruim é um ponto de vista. A diferença entre calmo e apressado é uma necessidade. E assim com muitas outras coisas, ocasiões, situações e etc. Portanto devemos analizar os minimos detalhes antes de julgarmos toda e qualquer ação, reação, opinião e etc de cada ser humano.
Sábio é todo aquele que estabelece limite à própria felicidade, que pode, sim, estar distante, pois não é errado ser ambicioso, nem perseverante, mas que não pode ser utópico, e também aquele que não ignora, nessa perseguição, a busca dos demais, pois se a alcançar sozinho, não terá ninguém para com ele comemorar e satisfação unilateral só faz mal.
La do alto vê uma fonte bela jorrando felicidade e cânticos de saudades! Vou me aproximar vou me distrair e num instante estarei lá! Deve ser do ar? Uma nebulosidade começa a se instalar! Não era realidade, era sonho fica só a saudade.
Tenho saudades de sentir saudades de alguém... É como se faltasse algo pra me preencher, e motivos para sorrir só de lembrar de você.
- Relacionados
- Mensagem para uma Pessoa Distante
- Frases para quem mora longe da família que expressam saudades
- Saudade de quem Mora longe
- Frases curtas de Saudades
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
