Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 46062 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

A VIDA ENSINOU-ME:
os vícios unem os homens, as virtudes os distanciam...

Inserida por PierredaGama

Essas distâncias astronômicas não são tão grandes assim: basta estenderes o braço e tocar no ombro do teu vizinho.

Mario Quintana
Caderno H. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.
Inserida por pensador

⁠Existe uma beleza dos relacionamentos que parecem mais distantes da geração atual, que reside na decisão consciente de alguém em permanecer ao seu lado, mesmo quando têm a liberdade de explorar outras opções e caminhos na vida, pois nesse mundo contemporâneo onde somos constantemente apresentados a uma ampla gama de opções e oportunidades, quem opta por permanecer fiel a um caminho ou a uma pessoa, demonstrar coragem e maturidade ao assumir responsabilidades que dão significado às nossas escolhas

Inserida por jonatas_santos_4

⁠A saudade é um sentimento que muitos de nós já experimentamos ao longo da vida. É uma mistura de emoções e memórias que nos fazem desejar ardentemente a presença de alguém ou algo que já não está mais presente em nossas vidas.

Sentir saudades é como reviver momentos passados, relembrar os sorrisos, conversas e gestos que marcaram nossa existência. É uma forma nostálgica de reviver o passado, de trazer de volta a presença daqueles que amamos e que por algum motivo foram embora.

Quando sentimos saudades, nosso coração aperta e a mente se enche de lembranças. A falta daquilo que nos é familiar e querido nos faz perceber o quanto valorizamos essas pessoas ou momentos. É um lembrete de que as conexões e laços que construímos ao longo do tempo são preciosos e únicos.

É através da saudade que percebemos a importância do afeto e da presença. Ela desperta em nós o desejo de reencontrar aqueles que amamos, de expressar nossos sentimentos e de construir novas memórias.

A saudade nos lembra que a vida é breve, que tudo está em constante transformação e que devemos aproveitar cada instante ao lado daqueles que nos são importantes. Ela nos ensina a valorizar o presente e a relembrar com carinho o passado.

A saudade nos faz valorizar o amor, a amizade e todas as relações que nos trazem felicidade. É através dela que mantemos viva a memória dos que se foram e o desejo de reencontro.

Que a saudade seja sempre um sinal de que amamos e fomos amados, e que possamos cultivar essa lembrança com carinho e gratidão em nossos corações.

-Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Distância
Segundo a ciência, a distância é basicamente um espaço existente entre um ponto e outro. Na teoria tudo parece bem simples e inofensivo, mas, na prática, pode ser bem complexo.

As vezes a distância é um sentimento. Nos sentimos distantes... Da vida. De nós mesmo. É uma sensação de não pertencimento, de ser você e ao mesmo tempo não ser. Talvez porque estamos distantes de quem queríamos ser e temos um longo caminho pela frente.

Apesar de incômoda, essa distância faz parte da existência, afinal, a vida depende da nossa constante caminhada, da busca por nós mesmos. Não é saudável ficar parado ou ser levado pela inércia para qualquer lugar."Qualquer lugar" é o hábitat natural de quem não sabe onde quer chegar.

Outras vezes a distância não é só um sentimento, é a separação física de dois corpos. Nesses últimos meses, descobri que essa é a mais injusta que existe. Como seria justo viver a quilômetros e mais quilômetros de alguém que se encaixa perfeitamente na sua vida?

Ser forçado a isso faz surgir no peito um abismo do tamanho do espaço que nos separa de pessoas especiais que tivemos que deixar. Esse abismo normalmente é preenchido de saudade.

A saudade traz vida à expressão "coração quebrado", pois parte ficou com outra pessoa. É doloroso. Mas, apesar de tudo, é bom lembrar que esse sentimento só maltada porque, em algum lugar do mundo, existe uma pessoa incrível que você ama e teve a sorte de conhecer.

25.07.18

Inserida por ruth_escreve

Na verdade, a paz mundial não é uma coisa tão distante. Quando as famílias ficam em paz, a sociedade fica em paz e o conflito entre as nações desaparece. Em consequência, a paz mundial chegará.

Sun Myung Moon
Um cidadão do mundo que ama a paz (2010).
Inserida por SunMyungMoon

⁠Não tem como não chorar, os dias tem sido cheios de saudades, umas que com sorte e muita fé poderemos sanar, e outras não mais..💔 Mãe!

Inserida por EdelziaOliveira

⁠A fé move montanhas,
a ausência dela move abismos !

Inserida por Franciscrow

⁠Fingimos que passou ..
Que a dor não machuca mais...
Que a saudade não aperta e nunca apertou..
Fingimos sorrisos...olhares de esperança..Fingimos palavras do tipo tá tudo bem.. ou vai passar ... Fingimos semblantes, colocamos máscaras pra ninguém perceber o quanto dói.... mas quando estamos a sós.. só nossa cama, nosso lençol sabe o quão difícil é suportar... choramos a noite toda até soluçar... pensamentos a mil por hora, mente ligada no 220 sem descansar.. e os porquês que nunca querem calar ...porque não deu certo ou porque você você foi daquele jeito porque partiu assim tão de repente ...porque não fiz diferente ...porque me calei todos esses anos..porque não respondi aquele dia... e assim vai passando a vida é a dor não passa...a dor fica ali martelando..doendo, cortando e ferindo a alma.. e a gente dilacerando em silêncio. ...

Inserida por bebelia2000

⁠A lembrança é o nosso refúgio; a saudade é a nossa solidão.

Inserida por clovisrosa43

Foi necessário a felicidade atirar no orgulho, e ao sair ferido ⁠libertar finalmente a saudade

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Saudades da melodia
dos nossos lábios se tocando
das nossas línguas se desejando
das nossas almas se amando...

Inserida por OscarKlemz

⁠Depois de uma viagem, bate uma saudade de voltar.

Inserida por Kebay1

⁠O tempo não apaga a dor, só borra as imagens que a saudade deixa.

Inserida por zeca_amaral

⁠Que as distâncias
Não nos afastem

E

As proximidades
Não nos distanciem

Inserida por samuelfortes

Não estando tomado pela saudade, sou obrigado a refletir e lembrar.

Péter Nádas
A Book of Memories (1986).
Inserida por pensador

Não querido, eu não posso te amar
A distância entre eu e você
É quase a mesma do céu e o mar

Não consigo nem imaginar
Meu peito longe do seu,
Talvez o seu jeito de amar
Não seja o mesmo que o meu

Essa distância me entristece
Sabe como é acontece

Inserida por Larissaloraschi

⁠Num tempo distante,
na profundeza do mar,
esplende um fascinante
Seriatopora caliendrum
brindando o olhar
admirado como se fosse
presenteado pela primeira
vez com um buquê na vida,
Não tenho dúvida que isso
tem a ver com o quê é poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Aprendizados da vida:

Se falamos de amor e vivemos dissimulando contra o próximo, nos distanciamos das leis divinas. Não amamos nem a nós mesmos.

Se praticamos o mal e não nos ressentimos do que fizemos, não conhecemos o bem. A colheita é obrigatória.

Se proferimos fofocas errôneas contra alguém, estamos propagando nosso próprio veneno. Tudo que vai, volta.

Se prometemos algo e não cumprimos, não honramos nossas palavras. Cada um só dá o que tem.

Se queremos o que é do outro, perdemos tudo que temos. Porque não estamos vivendo nossa própria vida. As vezes é preciso se perder para se encontrar.

Se não nos responsabilizamos pelo que fazemos e estamos sempre buscando culpados pelos nossos erros, somos egoístas. Quem vive no eu, vive em sofrimento.

Se não assumimos nossos atos e estamos sempre querendo culpar outras pessoas, a vida nos ensina. Não precisamos pedir as contas a ninguém, a vida é uma exímia prestadora de contas.

E após tudo isso, se a gente se faz de vítima, na lei de causa e efeito somos os únicos responsáveis pelas nossas escolhas. Estamos aonde a gente se coloca.

Não temos como amar se não praticamos o amor. Não temos como fazer o bem, se somos coniventes com o mal. Não temos como emanar positividade se alimentamos a negatividade. Não temos como sermos conscientes, se não nos responsabilizamos pelos nossos atos, muito menos se não honramos o que somos.

Eis a consciência! O balanço leve vai e vem tranquilo quando não pesa.

#danileao

Inserida por DaniLeao

⁠E por falar em saudade

Só de falar em saudade o peito arde, arde de dor. Mas, a dor da saudade é uma dor diferente, que mexe com a gente, mexe de um jeito bom, saudosista, faz com que a gente nunca desista de reviver, reviver de novo aquele momento que foi bem vivido, sobrevivido intensamente, mesmo que seja só na nossa mente. E nesse processo conflituoso, tido como sentimento costumeiro, além do momento que já foi vivido, a gente chega a sentir até o cheiro, sente o toque, o olhar e completa todo aquele momento que foi existido. A saudade é um sentimento tão obscuro, que além do passado, a gente sente falta até do futuro, de momentos que vão deixar de existir na nossa vida, mesmo que seja uma vida sofrida, mas, não tem importância, porque a saudade é uma instância da nossa capacidade de viver novamente tudo aquilo que já passou e que continua vivo em nós. É difícil definir se a saudade é um sentimento bom ou ruim, porém, de qualquer forma, essa dúvida é que torna esse sentimento confuso, confuso de um jeito positivo, porque ele tem a capacidade de transformar até um momento que foi negativo em alegria. Para dizer a verdade, tudo o que passamos continua vivo e é sentido a todo momento, através desse sentimento que muitas vezes é mal compreendido.

Flávio Lopes Barbosa

Inserida por flaviolopes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp