Saudades de Quem Mora longe
As saudades são iguais,
tanto para quem se foi,
como para quem ficou!
Assim como a tristeza de
quem ficou e também
de quem partiu!
Saudade....
Saudade das viagens sem fim...
Do aprender diuturno....
Das amizades sinceras...
Saudade de se aglomerar, brincar e andar.
Saudade de um objetivo ter, de lutar, pra vencer.
Saudade de pela escada subir, do frio noturno sentir, e do sino tocar pra partir.
Saudade dos solavancos da volta, do sono pesado e cansado.
Saudades dos intervalos, das conversas bobas e casuais.
Saudade dos forrós de São João....
Saudade da biblioteca, do EPJ e dos grupos de extensão.
Até saudade sinto, da multa pagar, pelo livro atrasar.
Saudade dos mestres, que amigos se tornaram.
Dos conselhos... perguntas...e respostas.
Mas no fim, a saudade se mistura com orgulho, de momentos ter vivido, pessoas convivido e conhecimento precioso adquirido.
Saudades
Me fazem fazer loucuras que sei que tiram minha paz
Mensagens
Olhar pro celular me faz olhar pra trás
A lua estava linda hoje, ela te representou. Mas a lua estava distante de mim... Eu pude apenas observar e amar silenciosamente.
Silenciosamente... Meu coração discorda disso. Pois, as batidas descompensadas e fortes o entregavam.
Me amarro em ter liberdade
Criar laços até que rola
Aperta, pode dar saudades
Preso me deixa pistola
É muito bom saber que mesmo estando do outro lado, você ainda possa me ver.
A que saudade de você.
- Conexão de dimensões
Sinto saudades de beijar.....
💭 Beijar — só isso.
Sem segundas intenções, sem pressa, sem depois.
Só o encontro de dois lábios e o mundo parando por um instante.
Beijar porque é bom, porque é leve,
porque o coração entende o que as palavras não sabem dizer.
Não é desejo, é respiro.
Beijar só por gostar do beijo —
do toque, do calor, do agora.✨
A amizade é como os olhos: eles piscam juntos, choram juntos e se alegram juntos. Apesar da distância, almas amigas sempre estarão unidas. A amizade verdadeira, um presente divino, transcende a distância e as circunstâncias, pois é uma conexão de almas abençoada por Deus.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre.🙏🏾
Tenhamos fé!
🙏🏾🕊️🙏🏾
No fundo, compreendo que ela sempre será o meu contraponto e o meu paradoxo: ausência que me dói e, ao mesmo tempo, me fortalece; distância que me fere, mas que me reinventa. Cada passo que dou carrega a marca de sua falta, transformada em impulso para ser maior do que a dor e mais forte do que a saudade. E é por isso que, no íntimo da minha existência, ela permanece como um espelho invertido: não está, mas me mostra quem sou; não volta, mas me faz seguir adiante.
Nunca fui o nome que habita teus sonhos,
nem o rosto a que você volta com saudade.
Carrego nas mãos as tentativas inúteis
de preencher um vazio que não era meu.
Se tentasse ser outro, seria mentira,
mas do jeito que sou, não é o bastante pra ficar.
A verdade é que
não sou eu quem você quer,
e nunca fui.
A coisa mais terrível no inferno não é o fogo ou a dor.
É a ausência de Deus.
A alma, perdida em seu próprio vazio, estará à mercê dos seus próprios pecados, sem a luz que guia, sem a misericórdia que salva.
No fim, não é o sofrimento físico que atormenta, mas a eterna separação da fonte de todo amor, de toda graça, de toda redenção.
Saudades do sol escaldante terra quente nos pés vento no rosto cabeça vazia pensamentos longe sem compromisso paz no espírito alma esperançosa
Saudade de quando sentia
por tanto tempo, tantos anos,
amores sem fim que vivia.
E com sangue escrevia "te amo", no pano
Luiz Henrique Toledo
Enquanto o homem viver submisso à vontade de outros, permanecerá distante de sua verdadeira essência.
Somente quando romper as correntes que o prendem é quando poderá despertar todo o seu potencial e realizar grandes feitos
Amor..quanta saudade cabe num peito.
Afastar o pensamento da realidade, cada dia é mais difícil.
Porque a realidade é que eu faria o que estivesse ao meu alcance pra estar com você..
Todos os livros,
Escritos
Projetos,
Todos sem rumo antes
Agora tão ligados aos meus olhos fechados,
Buscando o brilho dos seus
Suas piadas inesperadas..
Nem de olhos abertos tenho trégua,
Eu me jogo em teus braços
Eu sinto seus lábios por toda parte,
e anseio dia e noite
Me entregar a ti
De todo corpo
De toda alma
De toda vida...
- Relacionados
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Saudade de quem Mora longe
- Mensagem para uma Pessoa Distante
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
