Saudades de Quem Mora longe
Um vazio
Esse vazio que sinto,
Desse caminho que trilhei,
Hoje,são saudades que não resisto,
Dessa dor,que jamais imaginei.
Mãe,serei eternamente grato,
Por tudo aquilo que aprendi,
Jamais poderei pagar pelo bom prato,
Que ao teu lado consumi,
Boa educação e disciplina,
Persistência e muita fé,
Tu és escola,que ainda me ensina,
Fortaleza que me deixas em pé.
Lourival Alves
E parecia que eu estava a milhas de distância de todos,
pois a única coisa que eu ouvia era a mim mesma
E minha mente turbulenta
Mas agora está tudo tão calmo
e me preocupo se voltará,
mas enquanto isso, quero curtir o bem estar
Na ausência de metas claramente definidas nos tornamos estranhamente leais para realizar trivialidades diárias, até que, finalmente, nos tornamos escravizados por isto.
"Hoje tento me fazer de surdo para as nossas memórias. É que saudade dói. Não é aquela saudade boa a qual estou acostumado a sentir. Você é minha melhor amiga e talvez não sejamos feitos um para o outro. Nós dois decidimos isso, eu sei. Dizem que nossas escolhas fazem quem somos, mas quem eu sou sem você? Hoje lembrei do teu abraço e me falta um pedaço..."
(Régis Santos)
E quando você não é regado, você vai ficando seco, frio, distante, desistindo de si mesmo. E a única coisa que fica além da insegurança é a certeza de que ou você luta sozinho ou você perde a batalha.
A saudade é mesmo algo terrível, mexe com o que está quieto, revira memória como cachorro revira o lixo.
Traz à vida o que deveria estar morto.
E a única certeza que resta, é que ela entra e sai quando bem quer!
Saudade é aquela coisa que doi sabe? Doi igual a uma adaga cravada no peito, é bem difícil quando sabemos que não podemos tirá-la, ela vai ficar ali, até que você se torne a adaga de alguém, e assim formamos um ciclo.
Não é a ausência que mata o sentimento, é o estar por estar, é o tanto faz, é o acho que quero, mas não quero, não é o frio nem o quente demais, é o morno! O que mata mesmo é a indecisão de quem não sabe o que quer da vida! A vida passa, as oportunidades também!
Quem um dia realmente te quiz, amanhã pode não querer mais também. Nesse caso não é indecisão, é a coragem de abrir mão de quem gostamos por não gostarem da gente!
O amor...
Quando se ama
Nem a distância
Nem o tempo
Nada consegue apagar.
Feliz do casal
Que pode desfrutar
Do seu amor
E pode demonstrar
Todo o seu sentimento.
Quem dera
Todos pudessem realizar
Sentimento assim
O que importa
Sendo muitos os anos
ou pouco o tempo
Que vale é o sentimento
Que fica, no coração de quem ama.
COMO ESQUECER UM GRANDE AMOR
(Edson Nelson Soares Botelho)
De repente vem a saudade do primeiro amor
Nunca é tarde demais para dar uma nova chance ao coração
Correr o risco da mulher nem mais se lembrar de você
Tem de arquitetar a melhor forma de começar o seu plano de conquista
Para reconquistar um amor não basta ser educado
A pessoa deve ser capaz de reacender as chamas da paixão
Você pode ficar decepcionado, fisicamente ela está mais velha
E você queria reconquistar aquela mesma gata de anos atrás
Ficou gravado a imagem do seu primeiro amor com 18 anos
Hoje ela tem 50 anos, com certeza o fogo da paixão acabou-se
Ela não é mais o tipo de mulher pela qual você se sinta atraído
Agora ela é outra pessoa, mais velha, com filhos sem nenhuma beleza
Estava guardado em sua mente a imagem de uma mulher linda e jovem
Encontrar o velho amor, é a melhor maneira de você esquecer o passado
Ventos de amor para as suas saudades, marés de afeto para a sua solidão, chuvas de fé, rios de ternura, pingos de coragem, punhados de carinho,
toda a sorte de bênçãos para o seu Coração!
Lanna Borges
Tem dias que não quero falar muito .
Tem dias que só eu e minha saudade
Melhor o silêncio,
Pra que palavras ? pra quem não vai entender oque a gente sente.
A distância é apenas um teste para ver o quão longe o amor pode viajar. E em cada mensagem enviada, descobrimos que o amor pode viajar até o fim do mundo e voltar."
Culpa. Orgulho. Saudade. passageiros da solidão descem sempre na mesma estação todos os dias, quando olho pra frente eu não vejo nada,mais quando me viro eu consigo ver o que sempre me espera,estava atrás de mim ,lá estava minha família...
Eu só tenho velhas lembranças permanentes ....
Vocês sabiam?
- Os cachorros quando estão prestes a morrer ficam distante da pessoa que mais ama, diferente dos humanos que tendem a passar seus últimos momentos com a pessoa que mais ama.
SAUDADES
E quando chega a noite,
eu não consigo dormir,
pensamentos acelerados
pensamentos em ti...
meu coração sangra de tanta saudade
saudades de um abraço
saudades de um simples beijo
saudades de ouvir a sua voz!
porque tem que ser assim...
porque você está tão longe de mim,
tudo é tão simples
simples até demais .
basta me dizer...
se me quer
ou dizer até nunca mais!
- Relacionados
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Saudade de quem Mora longe
- Mensagem para uma Pessoa Distante
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
