Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 46530 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

⁠-Ausência

Eu te dei o meu melhor, mas você sabe eu sou imperfeita, e sempre me meto na pior.
Entrei numa fria, e eles dizem, mas oras quem diria?!
Eu te dei meu coração, e você pisoteou e fez de segunda opção.

Eu tapei o seu buraco mais vazio, só pra você não se sentir tão sozinho.
Eu te dei o meu melhor, quando você estava na pior.
Eu te dei presencia e você só me respondeu com ausência.

Quando eu mais precisava, você me afundou, e em nenhum momento se propôs e me ajudar.
Tudo que você fez, você pagou.
Mas e eu, tola como fui, permaneci te amando.

Procurei amor em estranhos, pra poder se desfazer de todos os arranhos.
E agora eu não saberia como te perdoar, se mais uma vez, você se atrever a me magoar...

Inserida por Juuh2509

⁠Somos a expansão da singular ausência dos outros em nós.

Inserida por eusousalvi

⁠Que o amor tenha altura largura e profundidade
Que o amor traga lembranças sonhos e saudade
Que o amor seja o mel que adoça a liberdade
Que o amor una com laços de amizade
Que o amor ande ao lado da verdade
Que o amor não perca a simplicidade
Que o amor vença as adversidades

Que o amor pertencente aos animais
Nos ensine um pouco mais

Inserida por salomao8

⁠Se não valorizam sua presença, ofereça sua ausência.

Inserida por chiga

⁠Amores distantes
na retina, seus semblantes
Filhos meus

Inserida por alex_sakai

⁠Aprendi que as maiores saudades são do não vivido.
Os ciclos que findaram, as alegrias vividas até o último centímetro, as pessoas que amamos até quando deu, deixam marcas, ficam as digitais em nós.
Ou não. Mas em mim a saudade que sinto é do que eu não vivi e jamais viverei. Todas as possibilidades que algumas escolhas determinaram que não poderiam ser.
Outras que eu nunca pude interferir pra que fosse diferente e nem o faria.
Mas preciso admitir que ao pensar sobre o que poderia ser, não sinto tristeza nem pesar. É saudades mesmo.
Saudade da parte que existe dentro de mim e em nenhum outro lugar poderá ser também, saudade do pedaço que só é real em um outro alguém, mesmo que nunca aconteça.
Saudades dos caminhos pelos quais não passarei pois me levariam a destinos que não fazem sentido pra mim.
Saudades de uma história não vivida, mas que teima em algum lugar da minha mente, surgir e me trazer justamente isso, saudade e que saudades.
Uma saudade que não mata, não entristece, mas não diminui, não some, não se dissolve e não me deixa.
Um sentimento teimoso, insistente, que escapa pelos dedos, entra pelas brechas e de repente se senta no sofá.
Faz companhia, mas faz ausência dentro da gente, faz morada, mas é tão solidão, faz forte e faz com que ser forte, seja a única opção.
É uma contradição capaz de explicar o que não é óbvio, inexplicado e inevitável.
Me questiono se há possibilidade de escolher não sentir, nem saudades, nem mais nada. Seria tão mais fácil não é mesmo!?
E aí essa saudade se senta ao meu lado pra dizer que não é simples viver, que não é opcional sentir e que ainda bem que ela está aqui, sinal de que ainda há sentimentos pra florescer.
Me contento em seguir sentindo essa teima, na esperança de que ela floresça em futuro e que um dia, esse jardim se torne apenas uma das estações em que a minha vida precisou parar, mas seguiu, assim que a saudades se transformou em lembranças.
Por enquanto eu insisto em seguir, ainda que com saudades, um dia de cada vez.

Inserida por ASAMPAIO

Que saudade da roupa que era comprada pra passar o Natal, eu não via a hora de coloca-lá,ela era tão única, eu diria que até subliminar, pois ao vesti-la sabíamos que teria uma festa quase que interminável, e era incrível. Saudades dessa sensação.

Inserida por SimoneBoica

⁠"Fala Vida" por MC Trovão

é uma música que expressa a saudade e a confusão do narrador após o término de um relacionamento. As letras transmitem uma conversa entre o narrador e seu ex-parceiro, que desapareceu repentinamente de sua vida. O narrador implora por uma explicação, querendo entender as razões por trás da partida do parceiro.
A frase repetida "Me fala vida" reflete a desesperança do narrador em saber o que deu errado e o que eles podem fazer para ter seu parceiro de volta. Eles enfatizam a forte conexão que sentiram com seu parceiro, afirmando "Eu só sei que nós dois se combina".
O narrador expressa sua confusão e frustração com a falta de resposta do parceiro, mencionando tentativas de contato através de ligações que não são atendidas. Eles questionam por que estão sendo ignorados, buscando desesperadamente por respostas.
O refrão reforça o profundo amor e dependência do narrador por seu parceiro: "Bê, sou você a razão de todo meu viver". Eles continuam perguntando "se tem algo de errado comigo", enfatizando a autodúvida e o desejo de entender o que fizeram para contribuir para o fim do relacionamento.
No geral, "Fala Vida" explora temas de desilusão amorosa, saudade e anseio por comunicação e entendimento no pós-término de um relacionamento. A música reflete a jornada emocional do narrador enquanto lidam com a ausência repentina de seu amado e buscam por um encerramento.

Inserida por mctrovao

⁠A música "Saudade de Você" de MC Trovão

explora o sentimento de saudade e saudade de alguém. A letra expressa a nostalgia do artista e o desejo de esquecer a pessoa em questão. A repetição da frase “Me bateu a saudade de você” enfatiza as emoções intensas vivenciadas quando as memórias ressurgem.

A música também reconhece que quem sente essa saudade (termo português para um estado emocional profundo de saudade) carrega o peso da responsabilidade pela separação. MC Trovão admite a sua imaturidade, desculpando-se pelos seus atos passados ​​e reconhecendo que a culpa não é do outro. Ele expressa remorso, indicando que está aberto a se reconectar caso desejem retornar.

Além disso, a letra revela que mesmo que o artista anseie por essa pessoa e pense constantemente nela, suas tentativas de contato por meio de telefonemas permanecem sem resposta. Isto sugere que o destinatário das chamadas pode não estar pronto ou disposto a restabelecer o contato.

No geral, “Saudade de Você” investiga a complexidade da saudade, do arrependimento e da esperança de reconciliação após um erro do passado. Reflete sobre as emoções e os esforços envolvidos no reencontro com um amor perdido ou uma pessoa significativa do passado.

Inserida por mctrovao

⁠"VÊS?

Sou doença que cura
Uma ausência presente
Uma impureza pura
Febre que não se sente

Tipo de fel que adoça
Tipo de claro escuro
A secura que empoça
Sou presente futuro

Prisão libertadora
Finitude infinita
Dívida abonadora

Imóvel que se agita
Maldade benfeitora
Sou alegre desdita".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠O tempo é tanto tempo que chegará um tempo em que sentiremos saudades desses nossos tempos.

Inserida por raul_marcos

⁠⁠Trazemos em nós o pecado, mas Jesus nos chama pra perto Dele para assim nos distanciarmos daquilo que nos afasta de Deus...
Que possamos ouvi-Lo e seguí-Lo.

⁠Hoje acordei com saudades de mim
Já não me encontro mais.

Não sou mais aquela pessoa sorridente e alegre, tento me encontrar, mas não me acho.

Só Deus pra tirar esse vazio da minha alma.

Inserida por Leallucal

⁠Prefiro morrer de saudades do que te matar com minhas dúvidas.

Inserida por LetyR

⁠A saudade é a recordação daquilo que partiu, um tipo de máquina do tempo que nos leva de volta aos momentos em que tínhamos conosco pessoas amadas que já se foram. Sentimos falta do tempo que passou, das pessoas que deixaram um vazio em nossas vidas. A jornada da vida é marcada por encontros e desencontros, e em certos dias, a saudade se torna mais intensa. Nestes momentos, parece que podemos sentir a presença daquela pessoa querida ao apertarmos nossa mão contra o peito, como se isso materializasse um abraço que nos conecta à memória daqueles de quem sentimos tanta falta

Inserida por mardoniobarros

AS 5 LETRAS DO POUCO E MUITO

Quanto mais me distancio, mais vejo a lavagem que me foi posta ao cérebro e as loucuras que me induziram verdades. Se há preço em tudo na vida, há preço também em amar, há preço em falar e há preço também em morrer. Tudo envolve preço e somos meros estrangeiros sem moeda local. Disseram-me, também, que há preço no que escrevo e por isso não acredito em preço, pois apresso-me para escrever sabendo que aos poucos perco o preço. Também não acredito que o amor e a justiça caminhem iguais, pois não lançamos ao fogo quem mais amamos e não deixamos afagados em leite e mel quem por tanto achou-se amada, que impôs ao mundo seu infundado preconceito e que escondeu-se em ruínas depositando seu ódio no outro. Alguns vislumbram o céu azul, alguns enxergam-lhe verde, outros, branco, mas é te olhando céu, que tenho a plena convicção de que permaneces céu e sempre serás céu, pois sendo céu não somos nós que definimos a tua cor. Abrir-se inteiramente é o assopro da verdade. Quando perguntarem por nós, diga que somos aqueles que apresentam visões próprias, acolhendo quem porventura não pôde ver, pois cego foi deixado quando lhe cuspiram os olhos, não para curar, mas para afogar em humilhação as lágrimas que é ser.

Inserida por JuanVicthor

A ausência de compaixão é tão deslocada quanto a comparação entre peixe e elefante, ambos incapazes de escalar uma árvore.

Inserida por DietrichLohan

⁠Tem você
em cada pensamento
tem você
em cada saudade,
tem você espalhado por
todos os cantos do
meu coração.

_ Sueli Matochi

Inserida por SueliMatochi

⁠No derradeiro verso do ano que se esvai,
A saudade se entrelaça com a esperança que sai.
"Último poema do ano", ecoa a despedida,
Mas no coração, a promessa de uma nova vida.

Entre as linhas que traçam o destino incerto,
A poesia persiste, como um eterno concerto.
Depois nunca mais, mas sempre um recomeço,
Na dança do tempo, o poeta encontra seu endereço.

Inserida por Michael_lima_nyx

⁠"Nostalgia é a saudade de um passado que não existiu como se imagina".

Inserida por AgostinhodeHipona2