Saudades de quem está longe
Valorize sempre as coisas enquanto você as possui. Pois, sentir saudades não e motivo suficiente para traze-las de volta pense apenas nas coisas boas esqueça as críticas pense no agora! só quero que você saiba que sinto sua falta que não guardo nenhum rancor de você .Se cuida sucesso na vida felicidade no relacionamento e não fique triste bola pra frente o futuro está ai isso só é mais uma fase da vida mais não esqueça que acima de tudo e de todos existe um grande Deus .
omo é inexplicável a saudade. Que sentimento inabalavelmente presente em nós, mas que por alguma razão, é extremado na volta de qualquer feriado que tanto dependemos e esperamos. Chega ser engraçado o quanto esse sentimento nos consome, o quão complexo é o seu paradoxo entre conforto e nostalgia... Está a flor da pele. Chega dar nó na garganta. Assim, só pra demonstrar, percebe-se que nem mesmo o nosso querido Aurélio foi capaz de decifrá-la: saudade (latim solitas, -atis, solidão) - s. f.: 1. Lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que alguém se vê privado; 2. Pesar, mágoa que essa privação causa. Convenhamos, PODE SER MUITO MAIS QUE ISSO. Potencialmente e injustificavelmente maior, mais intenso, mais dolorido, mais marcante, mais que solidão, mais que simples lembrança. Não. Acredito ser aquilo que temos de melhor, de mais bonito, simples, puro e singelo. O que o coração manifesta sem exceção, com ou sem motivo, não importando a hora, mas que brota, desabrocha, manifesta-se; a reunião da história particular de cada um, a carga nostálgica mais importante e maravilhosa que é possível se ter. É de certa forma algo tão grande que não pode ser descrito por palavras, e nem mesmo se manifesta do mesmo jeito pra cada um... Enfim, é a reunião de tudo que somos, que não somos, que não fomos capazes, que almejamos e que insistentemente, de maneiras as vezes até incovenientes, vem nos visitar e que hoje em especial, veio sem avisar e nem bateu à porta!
Nem só de pão viverá o homem, falo isso porque sou movido à saudade. Parece um clichê, mas é que tem uns séculos aí que já venho com feridas abertas e na carne viva.
Já senti saudade de muitos momentos ,na qual passei a dar valor depois de um tempo, que descobri que eu realmente era feliz e não sabia
Aquele que consegue descrever em palavras ou imagens o que é saudade, não sabe o que é o real significado desta palavra.
É de madrugada que tudo faz sentido. Que a saudade bate mais forte. Que o pensamento grita sem pudor. E o sono alivia toda a dor.
É preciso muita coragem para assumir uma saudade...
caso contrário corre-se o risco de cair em algumas armadilhas como a indiferença e a raiva, esses sentimentos doem menos, pois apagam as boas lembranças de tudo que foi importante, de tudo que era belo, laços considerados eternos... Já a saudade, dói dia e noite, o corpo adoece e a alma entristece, por reconhecer que pessoas não são descartáveis, que algumas ja não fazem parte dessa nova história, mas que o nosso jeito de ser hoje, nos traz um pedacinho de cada uma delas todos os dias, anulando as tentativas de esquecelas..."
Que por onde eu passe, eu deixe um pouco de mim. Que deixe saudades! Que deixe gostinho de 'quero mais'! Que deixe boas lembranças, boas referências, boas energias!
Que deixe um pouco de mim...assim: Sem intenção!
NATURALMENTE!
Gente especial,a gente ama e pronto,
é leve,é puro é fácil.
Difícil é ficar assim,cheia de saudades,
com o coração louco de amor.
Eu já te disse,que te amo hoje?
Vera Queiroz
Saudade
E a saudade é traiçoeira,
ela sabe que não pode cutucar,
mas cutuca, compartilha e ainda comenta!
Momentos
Saudade…
é um momento,
de nós.
Que vive em
minhas lembranças!
E que não tem
tempo de ir embora.
Nem pressa de ser apagada.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
