Saudades da minha Sobrinha
O TEMPO
O tempo, nosso maior inimigo,
Atrasa e desperdiça oportunidades,
Entardece rápido sem antes poder te dar uma palavra,
Passa os dias tirando minhas oportunidades,
O tempo voa e só nos deixa saudades,
Sem piedade, só saudades.
Meu tempo pra te ver se esgotou,
Trouxe mudanças e o meu coração ele amargou,
O tempo me deteriorou.
O tempo pra te dizer isto terminou,
Deixou saudades, E da sua mente me apagou,
Sem lembrança, sem uma única esperança.
Mas o tempo me tornou hoje o que sou,um poeta.
Pessoas
"Não fui feita pra despedidas, não sei dizer adeus.
Não aceito perder pessoas que amo, muito menos ter que excluí-las de minha vida.
É tão difícil apagar alguns rostos de meus pensamentos, ter que esquecer o som das vozes dessas pessoas.
Eu ainda não aprendi a deixar de amar, a aceitar as escolhas alheias.
É tão doloroso ter que deixá-las partir, não sei como recomeçar sem tê-las no meu cotidiano.
Meu coração sofre compulsivamente a dor da saudade, meus olhos choram lágrimas de tristezas, minha alma sente o vazio deixado pela solidão.
Não sei ignorar a falta que elas me fazem, mas é preciso conviver com as lembranças deixadas, com a dor de apenas acompanhá-las a distância.
Tenho vontade de buscá-las de volta, mas não posso obrigar ninguém a ficar sem querer.
Quando olho para trás, tenho o desejo de voltar naquela época onde estávamos juntos.
Quantas pessoas o tempo me roubou, o destino mudou nossas histórias, a vida traçou novos rumos, mas eu fiquei aqui presa num tempo que não existe mais.
Perdi muitos que amei, talvez ninguém tenha culpa de nada, somos marionetes nas mãos da vida.
Algumas pessoas entram em nossas vidas, outras saem de repente, mas sempre tem aquelas que deixam suas marcas em nós, e mesmo que elas se vão ficarão tatuadas em nossos corações.
Essas pessoas são eternizadas em nós, não tem como apagar suas lembranças, simplesmente a amamos sem nenhuma razão lógica."
(Roseane Rodrigues)
Nada melhor que comer um pão com manteiga e tomar café esperando você me responder...
...Já comi 19 pães e acabou o café.
Eu queria escrever um texto lindo, uma verdadeira declaração de amor, mas, na verdade, nem sei por onde começar, então vou apenas dizer o que sinto porque preciso que saibas que sinto muito a tua falta. Não sei quanto tempo estamos sem falar, mas já parece uma eternidade. Por isso preciso voltar a sentir o tom da tua fala, quero tocar, mas não posso. Quero que estejas aqui, preciso deitar no teu colo, preciso de ti. Só quero que estejas aqui. É crueldade viver sem ti.
Pai...
Hoje, enquanto a saudade dói
eu queria dizer-te
tantas coisas,
mas principalmente,
ouvir-te muito mais
"É desesperador sentir a falta de alguém, e por um momento se pegar chorando e não saber o que fazer.
É estranho ter que guardar dentro de si essa dor, sem poder dividi-la com ninguém.
A verdade é que quanto mais se ama, mais sofre, mais fraca se fica.
Muitas vezes o amor nos tira toda a força, nos deixando vulneráveis a ciladas que esse sentimento pode nos armar.
O amor pode nos trazer dores por dias intermináveis, isso nos enfraquece porque nos deixa a saudade que sempre vai existir.
A dor da saudade é um mar de lembranças que vai nos afogando, sem contar com ninguém pra nos resgatar.
O mundo não acaba só porque alguém partiu, mas parece que esse alguém leva consigo um pedaço de nós, e não há nada que possa preencher o vazio que fica.
Tem dias que o coração parece que vai explodir, e a alma parece querer sair do corpo na tentativa de encontrar esse alguém.
Os pensamentos vão viajando a procura de recordações, e por um instante querer voltar no tempo.
A dor da saudade sempre volta, talvez pra lembrar que esse alguém não deixou de morar no coração."
(Roseane Rodrigues)
Sempre ouvi falar que as coisas mais importantes da vida eram as lembranças.. E hoje vejo que é um fato, como lembrar bons momentos pode nos fazer bem, alimentar a alma.
Meu dia estava ruim, chato, me sentindo a pior das pessoas, então deitei-me naquele sofá, onde bons momentos vivemos. E as lembranças começaram a passar na minha cabeça como um filme, e aos poucos meu humor foi mudando, pude lembrar de detalhes, dos carinhos que trocamos, de coisas que falamos.
Meu dia mudou, eu lembrei que um dia eu fui o seu querer, e que eu mesmo sem saber como dizer, também quis.. E isso me faz bem, essas lembranças fazem parte do que sou, do que me tornei e do quanto ainda posso melhorar pelo simples fato de não ter medo de te amar.
Provei de algo que esperava, porém, não imaginava quando conseguiria.
Almejava, ansiava, porém, só esperanças, esperanças perdidas e com desencontros.
Mas o tempo faz com que, tudo que se deseja muito, se torne realidade.
E foi então que eu pude sentir, nos meus lábios, o calor daquele gosto inesquecível.
Um gosto que jamais vou deixar de querer sentir em minha boca.
Eu vejo você sorrindo todos os dias, seguindo em frente como se não me conhece-se...
Você está feliz é isso que importa...
Mas sinto sua falta, saudades de você sorrindo para mim... Acho que nunca mais vou vê isso...
O importante que está feliz
E se eu disser que vou partir, me convence a ficar, meu coração não suportaria ver o seu acreditar...
Saudade... envolve num abraço, não de corpos mas de almas numa troca de carinho na sintonia do amor.
Queria lembrar você
das manhãs ao nos amar
das tardes de amor, e noites ao luar.
Queria lembrar você
quando os teus olhos falavam em cada piscar
tua boca traduzia sem precisar falar
teu corpo sem gesticular.
Queria lembrar você
do amor eterno que prometemos
mas outras cores surgiram
e o coração que era um só em dois, estourou,
abriu, feriu, me feriu, não estancou,
sangrou tanto que parecia um arco-íris,
essas cores novas te afastou de mim,
sofri sem fim.
Queria lembrar você
mas o nosso mundo escureceu
quando se permitiu e morreu,
quando se permitiu planar em alturas que eu não alcançava,
quando matou a esperança que seria salva.
Enxerguei a claridade, mas já era tarde
quando olhei ao redor
não havia nada melhor
quando avistei você, sumiu e fiquei pior.
Queria lembrar você
sinto falta, não saudade
tua pele em mim ainda arde
teu perfume exala hoje pela metade.
Sinto calor ao lembrar da gente,
e não te escrevo isso pessoalmente
esse poema é pra você lembrar de mim
entendendo ou não
fica ao seu mercê
pra você não me esquecer
só queria lembrar você.
As vezes no nosso dia a dia encontramos com coisas que nos possibilida viajar de volta a infância.
Hoje, o que me fez regressar ao passado das minhas lembraças, foi um simples aroma, um perfume com cheiro de frescor da manhã; a data exata eu não me recordo, mas era em tempos de festa junina; dançávamos quadrilha e ela não era o meu par.
Enquando eu dançava com outra garota o meu imaginário por alguns instantes me fez acreditar que era com ela que eu bailava entre o brilho das estrelas naquela noite tão singular.
Daquela noite eu jamais me esqueci, do sentimento só restou lembraças e daquela garota ficou uma vondade enorme de encontra lá novamente.
Mais, a vida segue e andamos por caminhos diferentes, e quem sabe os anjos de plantão não convecem há Deus de cruzar os nossos caminhos de novo.
Quem sabe...
É errado sempre insistir ?
É errado sempre acreditar ?
É errado sempre amar ?
A coisa que mais quero nesse mundo é volta ao tempo é dizer pra mim mesmo fazer tudo diferente, fazer você sem perde em meus abraços, mordidas e carinhos, fazer você ser feliz, fazer eu feliz !
E se alguém vier me pergunta se eu ainda gosto de você ? A resposta é clara para quem olha no fundo dos meus olhos.
Eu não gosto, eu à amo !
( Frase de um apaixonado )
Saudade
Ainda bem que existe esse sentimento
Que quase nos mata
Pois o que seria de nós
Sem saudades
De que adiantaria o passado?
De que adiantaria qdo perdemos uma pessoa que amamos
Se não sofressemos com sua ausência
Então apesar
Da saudade doer
Eu amo a saudade
Pq ela me trás vc
Me trás seu cheiro
Me faz frágil
Me faz entender que preciso de vc...
Eu amo saudades...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp