Saudades

Cerca de 8190 frases e pensamentos: Saudades

⁠A noite desce, um véu pesado,
E um vazio gela o meu peito.
Ah, se pudesse ter você ao meu lado!

Erros juvenis, talvez, nos desviaram,
De um destino que juntos tecíamos.
Hoje, memórias se findaram de um amor que se calou.


Hoje, somos fábulas de um amor sem idade.
Você encontrou seu porto, seu amparo,
E eu, um fantasma, em um abismo solitário.

Inserida por katiane_ferreira

⁠Lembranças de outrem


Quando a saudade for embora as lembranças estarão presentes numa foto, ou de uma festa em família, talvez um passeio no parque ou quem sabe um sorriso solto registrado num simples almoço do cotidiano, a vida passa tão depressa e muitas vezes temos grandes momentos que acabamos não dando tanta importância, é tudo tão rápido e, ao mesmo tempo, sentimos lentidão na solução dos nossos problemas!
Às vezes sinto que estou bem e, ao mesmo tempo, é melancólico.
Estou escrevendo sobre saudades, de coisas, momentos e não exatamente de pessoas, eu sinceramente não sinto saudades de ninguém que possa me ver quantas vezes quiser.
Sinto falta de tempo, e eu não o perco mais.
Estou praticamente sozinha e não pretendo dividir a minha solidão.
Exceto se valha muito a pena
Dividindo não somente os problemas e sim somando as lembranças de outrem
Ontem eu estava adolescente e de repente estou na meia-idade e não foi o tempo passado, eu passei e estou planejando ir para um lugar tranquilo onde eu possa olhar as fotografias da minha história com saudades boas, um chapéu e um refresco
Sem tristeza mesmo a vida não tendo sido uma beleza, mas com certeza tive muitas felicidades e alegrias e ainda pretendo ter.
Se não tiver jardim na minha casinha branca eu plantarei um sorriso lindo toda vez que eu olhar o céu e agradecerei pelo hoje, pois o ontem já não volta mais e amanhã restarão apenas saudades daquilo que fiz.
Triste ou feliz.
Viver é agora

Inserida por Starisy2

De repente...♡✎
Me deu uma vontade de te ver
De fazer acontecer
Uma saudade daquilo que não vivemos
E pouco menos temos
Uma vontade de repetição
Ouvindo a música do melão no pão
Uma vontade de espuma
Champanhe ou sabão
Num sábado com café da manhã na manon
Está
Amanhecendo
Vontade só crescendo
E você por aí pegando estrada
Subindo... descendo...♪ღ✯


♪☞☠ღ✯

Inserida por Starisy2

⁠Noite sem graça.
Sem lua no céu.
Eu sem você.
A noite apenas começando
E meus desejos terminando.# ✄

Inserida por Starisy2

⁠Chega uma hora...
Que os segundos vão embora.
E a gente segue.
Fingindo dia após dia.
Que tudo está normal.
Enquanto isso, não tem nada a ver com tempo.
Ou tem tudo.
As pessoas perdem ganhando.
E outras simplesmente desperdiçam com saudades do que não se tratam.

Inserida por Starisy2

"Minhas alegrias, dores e recordações,não as espalho pela casa.
Guardo-as em álbuns, dentro de mim.
Não sou de alimentar saudades.
O que foi bom passou...
O que foi ruim também passou...
Quero partir liberta!
Deixando aqui,tudo o que foi daqui."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel


Ah, como eu queria ter falado...
-Fica!
-Não vai!
-Tá tudo bem!
Mas calei...
-Passou!
-É tarde!
(Quem vive de orgulho morre de saudades)
Haredita Angel
06.06.16

Inserida por HareditaAngel


"Preciso ir a uma festa hoje!
Revirei minha prateleira de sonhos
e não encontrei nenhuma roupa
que me servisse.
-Perderam-se no tempo(... )
Então me vesti de saudades e fui!"
Haredita Angel
09.04.21

Inserida por HareditaAngel

"Vamos viver hoje este amor intenso e urgente!
Amanhã, teremos o resto de nossas vidas prá sentirmos saudades e vivermos outros amores, ou não!"
✫Haredit a Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Ah paixão, o corpo estremece, o coração acelerar
e pensa que tudo pode para sentir até os fios dos sentidos
o que dois corpos proporcionam.
E quando tudo passa, deixam marcas que nem mesmo o tempo apagar.
Marcas dolorosas, mas que exalam ainda o desejo vivido de outrora.
Ah paixão, se eu tivesse o dom de volta aqueles momentos novamente
experimentaria de ti outra vez. Estaria agora mais preparado para ti,
de coração blindado para que não pudesse mais me ferir e
assim vivermos sem compromisso.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠No bailar do tempo, ser alado e grácil, Seus instantes breves se desvanecem no ar, E ao olhar para trás, percebo tão sutil, Que tudo são memórias, doces a recordar.

Inserida por IsaacRamoan

⁠Para o saudosista, muitas vezes o passado representa um presente negligenciado, que agora tratou de ter importância

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠⁠Saudosos são os verões que já se foram, onerosas são as recordações que ficaram

Inserida por RandersonFigueiredo

Muitos em todo o mundo, corria o sangue em suas veias, gente como a gente, assim como todos, a morte sempre foi uma grande perda, à todos nós que somos fisicamente iguais, não existe hierarquia depois daqui.

Inserida por Letrasefrases

Em algum dia muita gente sentirá minha falta, e irão ver que eu fui importante para qualquer pessoa que viesse até à mim.⁠

Inserida por Letrasefrases

⁠A tristeza gera uma diminuição notável de energia, o choro é um fenômeno que ocorre quando a alma precisa de ajuda, há a limitação do convívio social, que causa incômodo, até nosso próprio ambiente se torna chato e caótico, e queremos de longe a solidão.

Inserida por Letrasefrases

Meu coração mesmo que partido, não deixa de amar você.⁠

Inserida por Letrasefrases

⁠⁠Decerto, amanhecer sublime, muito renovador, admirando a tua linda naturalidade, atraente, cuja presença é marcante, que nem tatuagem sobre a pele, tem uma essência emocionante que fomenta a felicidade com uma espontaneidade entusiasmante que transcende a superficialidade em memoráveis instantes que certamente deixarão saudades.

Inserida por jefferson_freitas_1

A saudade é um reflexo do passado que se faz presente, acessada através das boas lembranças do que foi usufruído com entusiasmo numa felicidade explícita, o coração grato por cada instante e lembrando, vem aquela sensação de que passou tão rápido, de que nada será como antes.

As vivências exultantes da infância provavelmente são as que mais geram saudades, passam depressa demais numa fase que não se tem a consciência do quanto são valiosas entre banhos de chuva, desenhos animados, brincadeiras de rua e remédios feitos de abraços.

O tempo certamente não fica parado, mas não importa que hoje seja diferente, desde que a essência seja mantida assim como os aprendizados, as amáveis emoções sentidas, os momentos marcados ricamente pela vida, portanto, siga que enquanto houver fôlego, novas saudades serão construídas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Possui um valor inestimável presenciar a felicidade de um riso sincero com sabor de infância, que gera um calor amável no peito, marcando com muita eficácia um simples e satisfatório momento, o qual deixará saudades e com o passar do tempo será uma valiosa lembrança, carregada de respeitosos sentimentos de uma doce e abençoada criança.

Inserida por jefferson_freitas_1