Saudade para Irmã

Cerca de 26948 frases e pensamentos: Saudade para Irmã

⁠SEM TER VOCÊ

Quando o vento da saudade
balançar meu coração,
vou cantar uma canção pra você.
Vem me tirar desse sofrimento,
não aguento este momento
que passa o tempo sem ter você.
O rio no peito está secando,
porque o sol da solidão está queimando.
E o frio da saudade afugenta o meu ser,
não há cobertor que esquente
a vontade de viver.
E o frio da saudade afugenta o meu ser,
não há cobertor que esquente
a vontade de viver.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Ecos de Silêncio

Caso te bata a saudade
ou talvez a insuportável
abstinência de cafeína ou de mim,
passe aqui em casa.

Resolveremos, quem sabe,
uma dessas urgências.
E se ao chegar ainda houver
silêncio ou hesitação,
preparei café e uma conversa
para espantar a solidão.

O medo sufocou nosso desejo,
e ainda hoje perco o sono,
lembrando da covardia
que me impediu de aceitar
aquele beijo.

Tuas mãos trêmulas,
teu peito ofegante,
e eu, mudo, fiquei inerte,
morri calado, sem dizer
que te queria,
mesmo que fosse
o mais grave dos pecados.

Inserida por EvandoCarmo

⁠A saudade é um sentimento que muitos de nós já experimentamos ao longo da vida. É uma mistura de emoções e memórias que nos fazem desejar ardentemente a presença de alguém ou algo que já não está mais presente em nossas vidas.

Sentir saudades é como reviver momentos passados, relembrar os sorrisos, conversas e gestos que marcaram nossa existência. É uma forma nostálgica de reviver o passado, de trazer de volta a presença daqueles que amamos e que por algum motivo foram embora.

Quando sentimos saudades, nosso coração aperta e a mente se enche de lembranças. A falta daquilo que nos é familiar e querido nos faz perceber o quanto valorizamos essas pessoas ou momentos. É um lembrete de que as conexões e laços que construímos ao longo do tempo são preciosos e únicos.

É através da saudade que percebemos a importância do afeto e da presença. Ela desperta em nós o desejo de reencontrar aqueles que amamos, de expressar nossos sentimentos e de construir novas memórias.

A saudade nos lembra que a vida é breve, que tudo está em constante transformação e que devemos aproveitar cada instante ao lado daqueles que nos são importantes. Ela nos ensina a valorizar o presente e a relembrar com carinho o passado.

A saudade nos faz valorizar o amor, a amizade e todas as relações que nos trazem felicidade. É através dela que mantemos viva a memória dos que se foram e o desejo de reencontro.

Que a saudade seja sempre um sinal de que amamos e fomos amados, e que possamos cultivar essa lembrança com carinho e gratidão em nossos corações.

-Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠SAUDADE DOS ANDES

Sentimento invade o ser que dorme
Penetrando lembranças apagadas pela mente.
Ressurgem imagens que invadem o coração
Como presentes escondidos no inconsciente.

Pergunto-me:
__ Onde estou? Que lugar é esse?
Uma resposta apresenta-se em meio à névoa,
Evocada pelo som de uma orquestra
Que vem ao meu encontro.

Uma voz canta e ecoa reminiscências
De um passado ainda mais remoto
Que despertam pela vibração dos instrumentos:
Violinos, órgão, "chello" e uma voz de contralto a cantar!

Viajo. Vou longe. Aos picos dos Andes.
Vejo os incas: são mulheres, homens e crianças,
Cabanas, fogo, céu estrelado e a mesma lua.
Sons abafados, choros, canções e risos.

Não quero voltar!
Está tão frio lá fora...
Mas sinto um calor intenso em mim.

De repente, o som se transforma!

Uma buzina soa estridente do outro lado do mundo.
Retorno, sem piscar, rodopiando, ao mundo presente,
Ao plano material e dos corpos físicos!
São 23 horas de um dia 29 de outubro.
O ano é 2004!

Uma multidão discute embaixo da janela.
A noite está quente.
Água cai do céu...
E a orquestra já se foi...

Como nunca, estou mais do que presente!
Malgrado os ruídos que vêm da rua,
O quarto está calmo e em silêncio:
Reverência pelos irmãos que dormem nos Andes - como sempre!

out/ 2004

Inserida por hidely_fratini

⁠Saudade e um vazio

Um livro qualquer da estante...
Pego-o
Aquele vazio de não me acostumar
Bate em mim
Forte.

Uma data simples, comum: outubro de 2019,
Marcou aquele fim de ano.
Penetra-me
Sem machucar!
Finca o pé sem estreitar visões
Sem deixar sinal
É só um passado... quase distante,
Vindo de livros

Um passado que está onde deve ficar,
Pois lembranças nada são que memórias
_______> Vêm e vão _______>
Passam
Nada mais são!

11/09/2024

Inserida por hidely_fratini

⁠⁠O hoje de antigamente

Sinto a presença da saudade.
Chega mansa,
Devagar me alcança,
Abraça-me.
Toma posse, instala-se.

Num repente, vislumbro todos os momentos:
*positivos
*negativos
*vida plena
Indo fundo em mim mesma.

Consciente X inconsciente
- "versus" da poesia -
Explode e aflora.
Como um vulcão "caliente",
Jorro para fora todos os meus ais.

Ai que saudades tenho:
*do mar
*do luar
*dos olhos fundos
*do bom manejo do afeto e das palavras.

Psicólogo leigo,
Aconchego pleno...
Plena estava como vim ao mundo...
Como voltar para o mundo?
__Como? indago!

Set/1991

Inserida por hidely_fratini

Saudade é isso que eu estive sentido enquanto escrevia...
E o que você provavelmente estará sentindo depois que acabar de ler...

Inserida por leonardoromanelli

Quantas vezes te esperei e encontrei apenas saudade em seu lugar...

Inserida por leonardoromanelli

Nada ficou no lugar, saudade reina no pensamento. Saudade, um sentimento tão estranho, um "querer" e não "poder"...

Inserida por leonardoromanelli

A dor que dói hoje amanhã vira saudade.

Inserida por leonardoromanelli

⁠( ... ) De certa maneira, toda fotografia é um monumento à saudade.

Inserida por PriSpinardi

A saudade diminui ainda mais quando você percebe que: quem a merecia na verdade nem deveria.

Inserida por RobinS25

A saudade é o "individuo" sem descrição definida que vem e nos descreve perfeitamente como a falta é dolorosamente sentida.

Inserida por RobinS25

Sinto saudade do tempo em que brincar para o ser humano era apenas com brinquedos e não com o coração e sentimentos das pessoas.

Inserida por RobinS25

Juntos somos paz,
sorrisos e calmaria...
Longe... somos saudade!
Versos sem alegria.

Inserida por RobinS25

Como se mede a importância de alguém na nossa vida?
Quando a saudade já é enorme antes da despedida.

Inserida por RobinS25

⁠"O tempo é relativo." - Mas a dor da Saudade, essa é absoluta, não importa se está parado ou em movimento.

Inserida por RobinS25

⁠⁠A dor de uma saudade é como um veneno, ela se instala e daí então se espalha, corroendo aos poucos a alma numa dor terrível.

Inserida por RobinS25

Tudo brilha quando não podemos ter por perto ou para nós mesmo. Assim como as estrelas, a saudade, o amor, mesmo você...

Inserida por melstori_1125214

Que saudade de você minha pretinha,
Te acariciava suavimente voce respondia,
sua boca tem um tom que se alastra nos bares da cidade.
Quando desafinada tinha remédio pra garganta
Que dupla eu e voce fazia, parecia até mesmo uma sintonia ,Que saudade! Só de lembrar do seu corpo Violão.

Inserida por edsonsaints