Saudade para Irmã
Do quase nada
que aos olhos do mundo
se pode resumir
desta existência
eu hoje falo da saudade
que haverei de sentir
daquilo que resumo
como humilde humanidade
por ter vindo a este mundo
e uma vez aqui estando
não saber pra onde ir
esgotadas
todas as possibilidades
eu fiquei por aqui
respirando
pensando
aguardando
chorando de vez em quando
disse quase tudo
que queria
muita coisa
deixei pra depois
mas o "depois"
ainda não é hoje
e talvez não seja
nenhum dia
mesmo assim
não sei dizer
se foi por comodismo
ou esperança
de poder viver
aquele dia
que nunca chegou
de aguardar você dizer
aquilo que nunca falou
mas hoje eu sei
e percebo que sinto
a falta de lugares
de animais de estimação
da minha mãe dizendo "não"
de olhares que eu nunca entendi
o quê que queriam dizer
mas a saudade que eu sei
que mais haverá de doer
é aquela que eu sei que
vou continuar sentindo
de você.
Tem horas em que fico me lembrando
Sentindo uma imensa saudade
daqueles bons tempos da inocência
Coloridas peças de encaixe
o brinquedo que vinha no doce
desenhar a minha mãe com tinta guache,
A moeda que meu pai trouxe da rua,
Olhar as figuras nos livros
Sem saber o que é que estava escrito
Correr até ficar sem ar
Parava, dava uma respiradinha
E novamente estava pronto pra brincar
Brincando a gente se machucava
cortava o dedo e chorava
No outro dia, tudo havia passado
E meu medo era de coisas imaginárias
Hoje os cortes são bem mais profundos
Feridas, que apesar de imaginárias
No outro dia não passaram
Eu aprendi a ler o escrito
E não gosto das coisas que eu leio
O tempo da falta de inocência veio
As peças não parecem ser mais assim;
Tão coloridas
Meus medos são reais
Nada mais se encaixa
Algumas pessoas tiveram passagem curtíssima por minha vida e deixaram uma saudade imensa. Outras tiveram uma passagem imensa e não deixaram saudade nenhuma.
Às vezes, muitas vezes
Eu sinto uma imensa, muito imensa
Muito imensa mesmo
Uma saudade imensa, bem maior
Do que muita gente pensa
E penso nele, penso e me pergunto
Por que é que a gente repete e repete
e repete tantas vezes o mesmo assunto?
Quanta coisa a gente tinha pra dizer
e não disse...
Queria que ele me visse agora
Queria que ele me dissesse
Que sentiu a minha falta
Queria que ligasse pra mim
Qualquer hora dessas
Queria conversar um dia
Sem pressa
Ou gente por perto pra apressar a gente
Um dia o tempo acaba
Um dia um de nós dois se vai
Nunca se sabe
Queria dizer
Pai, meu coração é bem pequeno
Mas você ainda cabe.
Velejando entre a saudade do que foi e a dor do que não poderá mais ser, cá está, partido, o meu coração.
Prefiro sofrer com a saudade de um próximo, a ser um egoísta que vive só para si. É um mérito sofrer por alguém. A solidão é um frio muito intenso, insuportável, um inverno eterno.
É quando o trem parte
mas deixa com lágrimas a dor de quem leva o amor deixando a saudade
É quando o trem chega na estação trás consigo quem um dia partiu levando o bem mais precioso na bagagem o amor
E quem ficou contando o tempo nas gotas de lagrimas o retorno do seu amor
É quando o trem para na estação
Que todo pranto se transforma em alegria o seu amor que um dia partiu e agora retornou
Já não a mas saudade nem lágrimas de tristeza
Pois o seu amor retornou ainda mais apaixonado pelo amor que os uniu
E lá se vai o trem levando outro amor de outro alguém quem sabe
Neste trem malvado que leva amores e deixa pra trás alguém com lágrimas
E saudades
Neste trem com o coração de ferro
o meu amor não entra mais...
Verso poetico
De marcio H.melo
Setembro/2005
Escrevo versos de triste saudade com lágrimas nas folhas do meu coração
Lavo minha tristeza com águas do meu rio de pranto que chora sua falta
Compondo meus triste poemas
Suspirando fundo sua falta .
Saudade
Na partida só se leva o adeus e deixa se a saudade e a promessa do retorno do amor que vai no Adeus de um amor que fica
Amar
Amar é falta saudade querer está bem perto grudadinho
Amar é sentir falta
E não se importar com o mundo a sua volta e só desejar quem se ama
Amar é
Ouvir a voz de quem amamos e senti-la tocar na alma é estar seguro
E a distância o amor aproxima
E aceitar os desafios e complicações
Só pra dividir uma vida com quem amamos
Amar é se sentir feliz alegre nos braços de quem se ama
Amar é respirar o desejo de quem faz tudo tudo valer apena
E uma sensação de paz e felicidade
De se completar e emoção paixão
Vontade
Assim é Amar...
Amar é
Quem partiu da terrinha deixou a saudade nos olhos úmidos de que ficou
E ao partir com despedida levou na bagagem
A promessa de um dia retornar novamente pra sua terrenha amada que espera com saudade nos braços de quem ama...
Ela me deixou, me deixou sozinho, mas uma vez eu tive esperanças no lugar da dor da saudade.
- VitorMainarte
Teu país te ama
Sente saudade
teu país quer você
e te clama
ausência só trás a saudade
do seu divino lugar
onde só querem o prazer
fútil não é
é real e vivo
esse fascínio acaso
só faz o país te querer
te quer cada vez mais
e ele te quer pra sempre
sangue latino
corre quente
no vento você sente
e da semente você
cresce
não tem como se sentir
pequeno
No seu espaço
a solidão não é solida
ela não existe mais
seu país te tem
você tem seu país
cativando cada vez mais
dói
e vai doer
mas o seu prazer vai se estender
comigo
o país que eu quero te ser
Teu país te ama
Sente saudade
teu país quer você
e te clama
ausência só trás a saudade
do seu divino lugar
onde só querem o prazer
fútil não é
é real e vivo
esse fascínio acaso
só faz o país te querer
te quer cada vez mais
e ele te quer pra sempre
sangue latino
corre quente
no vento você sente
e da semente você
cresce
não tem como se sentir
pequeno
No seu espaço
a solidão não é solida
ela não existe mais
seu país te tem
você tem seu país
cativando cada vez mais
dói
e vai doer
mas o seu prazer vai se estender
comigo
o país que eu quero te ser
Teu país te ama
Sente saudade
teu país quer você
e te clama
ausência só trás a saudade
do seu divino lugar
onde só querem o prazer
fútil não é
é real e vivo
esse fascínio acaso
só faz o país te querer
te quer cada vez mais
e ele te quer pra sempre
sangue latino
corre quente
no vento você sente
e da semente você
cresce
não tem como se sentir
pequeno
No seu espaço
a solidão não é solida
ela não existe mais
seu país te tem
você tem seu país
cativando cada vez mais
dói
e vai doer
mas o seu prazer vai se estender
comigo
o país que eu quero te ser
A saudade tem duas faces, uma boa e outra ruim. A boa é conseguir nos remeter a um passado que marcou. A ruim é não trazê-lo ao presente.
