Saudade do que não Aconteceu

Cerca de 27268 frases e pensamentos: Saudade do que não Aconteceu

Em dias como hoje é inevitável não parar e, sinceramente, foi isso que aconteceu comigo ao ler a notícia da morte de uma menina de 11 anos enquanto brincava com as amiguinhas na rede: eu parei. Era um dia como outro qualquer, era uma brincadeira como tantas outras, quem poderia imaginar que hoje seria melhor não brincar na rede? Quem poderia imaginar que a parede ia cair, que o botijão ia explodir ou que um jovem ia preferir desistir? A morte tem dessas coisas, ela chega sem avisar... Sempre em um dia normal, sempre quando estamos fazendo as mesmas coisas e sempre na hora que menos esperamos. Era um dia normal... E para aquela menininha que deveria estar sorrindo à cada balançada dada... Era o último e ninguém sabia... e só Deus sabia.
Será que se os seus pais soubessem que hoje seria a última chance que eles teriam para abraçá-la, beija-la, dizer a ela o quanto a amam e fazer por ela tudo que estivesse ao alcance deles, eles teriam aproveitado melhor esses últimos momentos? Sem dúvidas!! E aqui não estou dizendo que não aproveitaram, ou que deixaram de fazer algo por ela, não os conheço e talvez nunca venha a conhecer, mas o fato é que quando perdemos alguém que amamos muito, é que percebemos que poderíamos ter feito muito mais.
Ah se soubéssemos! Não é verdade? Se soubéssemos o dia da nossa morte ou o dia da volta de Jesus, poderíamos nos preparar as vésperas, entrar nos trilhos, fazer o que temos para fazer. Mas não sabemos... E por isso devemos estar vigilantes, devemos viver a intensidade de uma vida na presença de Deus diariamente, devemos parar de brincar de viver e vivermos a essência daquilo que Jesus tem para nós. Já passou da hora de deixarmos o egoísmo de lado, de olharmos menos para o nosso próprio umbigo e mais para o nosso próximo. Já passou da hora de entendermos o que a Bíblia tão insistentemente nos revela "ninguém sabe o dia nem a hora", "aproveite enquanto é tempo", "busque enquanto pode achar". A Bíblia fala de Jesus, aquele que morreu por nós e que sempre preferimos deixar pra depois, pois achamos que ainda temos muito tempo... Mas fala também do que estamos fazendo com aqueles que amamos, nos alerta para a nossa incapacidade de saber o dia de amanhã.
Em apenas um segundo tudo pode mudar... O sorriso vira lágrima, a alegria dá espaço a saudade e o tempo que era pouco fica longo com o vazio da ausência. Será que temos aproveitado bem o nosso tempo? Será que estamos nos doando aquilo que tem realmente valor? Ou na busca por sucesso profissional, por roupa de marca, telefone de última geração, estamos deixando de lado aqueles que de fato são indispensáveis nas nossas vidas?
Por vezes nos estressamos com tão pouco, perdemos a paz por coisas insignificantes, confundimos respeito com medo e afastamos nossos filhos de nós, não temos tempo para ouvir suas histórias, pra brincar suas brincadeiras, para dividir sorrisos. É cada qual no seu canto, todos dentro de uma mesma casa mas com corações distantes. Não admitimos perder o nosso programa favorito para fazer-lhes companhia, estamos cansados demais para lhes dedicar o nosso tempo. E a pergunta que me fiz o dia todo hoje foi: e depois?
É certo que uma fatalidade desse tipo não é algo que se espere, Deus nos livre e nos guarde de algo assim, mas nossos filhos vão crescer... E depois? Cada fase que se passa é uma oportunidade perdida, com o crescimento novos voos, novos objetivos... Não tem volta, não poderemos fazê-los caber nos nossos colos novamente, não seremos mais as primeiras pessoas com quem eles vão querer dividir suas vitórias ou chorar suas derrotas... Eles vão crescer, vão criar asas e em nós ficará a incerteza se realmente fizemos tudo que podíamos fazer!
Ao ler a notícia e ao ver a foto da menina, me coloquei no lugar da sua mãe e não consigo imaginar a dor que ela está sentindo, porque só em tentar imaginar já dói demais. Era um dia normal, era pra ela ter voltado pra casa... Mas não voltou! E se hoje eu pudesse deixar um conselho para quem quer que fosse eu diria: AME! Ame como Jesus nos ensinou a amar, ame incondicionalmente e demonstre esse amor ao seu esposo (a), seus filhos, seus pais, seus irmãos, seus avós, seus tios, seus primos, seus amigos e a todos que se aproximarem de você. Não perca a oportunidade de amar e de demonstrar amor, não perca a oportunidade de entregar sua vida a Jesus, a única certeza que temos é do instante que estamos vivendo... Depois? O depois pode nem chegar!

Inserida por jacyannatorres

Mas, amar o Caleb não me concederia a certeza de reciprocidade; e foi o que aconteceu. A sinceridade dele, de que tanto me orgulhava, havia me dito que não me queria da mesma forma. E como um soco no estômago, eu perdi todo ar e um pouco de vida também.

Inserida por KelvinValentim

A vida é escrita de caneta a qual por mais q vc tente apagar sempre saberá que algo aconteceu ali q vc tentou deixar pra trás.

Inserida por Micaeleseguraco

No acaso da vida te encontrei ou fui encontrado sei lá, aconteceu de um jeito estranho, meio louco, totalmente involuntário, sem planejar, sem armar situações, autêntico, genuíno.
Apavora??? Sim, mais pelo fato de ser tão completo, tão forte, tão verdadeiro, porquê não é todo dia que encontramos pessoas assim, que tem dentro de si, a pureza de alma, a beleza da vida, a maturidade tão definida, mas conserva em ti, o jeito menina, que brinca, sorri, chora, vive....!!!

Inserida por miguelpires

Gente, não importa o que lhe aconteceu ou vem acontecendo, por favor: NÃO PERCA A FÉ!
Não existe coisa pior que perder o elo de ligação da divindade em nós.
As pessoas tem confundindo religião c espiritualidade.Pare!

Mesmo na crise, prove que tem FÉ E SUA FÉ É INABALÁVEL!

Para mim é quase impossível curar alguém sem fé porque FÉ é prova da vivacidade da alma. Sem ela como poderei acionar o ponto divinal seu?!
Pacientes, leitores, não morram em vida, jamais percam a FÉ!

Inserida por raquelfreire

Na verdade nunca aconteceu nada e, talvez, pode ter sido bem melhor desse jeito.
Ainda dizem haver algo nas entrelinhas, talvez estejam certos, mas coisas têm de ser deixadas de lado quando não são suficientes ou priorizadas. Quando não é dada a devida importância, entende? E é o que pode ter acontecido, porque, cá entre nós, tinham poucas chances de dar certo, mas boas poucas chances e grandes ajudas.
Talvez eu devesse esquecer isso de uma vez por todas porque esse tipo de aventura não está no livro da minha vida. E foi você quem disse isso, me recordo bem – só não com estas palavras, sabe que gosto de acrescentar um drama...
Foram tantas as vezes que deixamos de nos falar, tentamos nos esquivar de nós mesmos. Mas o engraçado é que não adianta. Ainda há uma ligação entre nós que ninguém vai cortar, pois nem nós conseguimos e você sabe disso mais do que ninguém, porque é quem, na maioria das vezes, inventa ou até resgata um assunto.
Sinto que não queremos nos perder, mas sinto muito por termos perdido o que éramos antes. Éramos tão mais próximos, tão mais ligados, tão mais amigos, tão mais nós, tão mais que foi demais e por pouco não se tornou um nada.

Inserida por Sophiamlvs

Conhecer você foi a melhor coisa que me aconteceu. Me sinto tão bem ao teu lado. Sua presença me deixa sempre com sorriso nos lábios. Seu abraço me faz alguém melhor. E quando não estamos juntos, procuro pensar em nós dois para continuar me sentindo assim...Tão bem, meu anjo...Eu ti amo!!

Inserida por belandrei

E quando a gente acha que já aconteceu tudo quanto foi de cachorrada na vida da gente, a vida vem e dá aquela latida.

(15 de maio de 2012)

Inserida por JessicaSlaaves

Amor é tudo quando é verdadeiro quando se amar loucamente sem pensar no que aconteceu para atrás hoje é um futuro de amar inisperadamente .

Inserida por Marcos232

Se esse problema aconteceu com você é porque você tem potencial para vencer isso, aprender com isso e ajudar por isso!

Inserida por UmPseudonimoQualquer

Magoas duram o tempo que você deixar. Aconteceu hoje, amanhã e passado...

Inserida por sandraodj

Eu acredito que tudo no universo há um propósito, e aconteceu o que aconteceu pra você ser o meu.

Inserida por wellington20

Mas é só fingir que nada aconteceu que tudo acontece.

Inserida por FernandaGAlmeida

“Já aconteceu comigo. Me apaixonei e reapaixonei. Me estrepei e me dei bem. E muitas vezes pensei: sou muita letra para o alfabeto desse indivíduo, muita palavra para o dicionário desse ser não-pensante.”

Inserida por erikam8

Não me arrependo do que fiz,apenas lamento como aconteceu.

Inserida por pinkfloyd1401

Sol se põe para noite chegar
E assim aconteceu mais este dia.
Fui saindo de mansinho...
Você foi chegando,ainda deu tempo,
de você sentir o meu calor,
e eu me embriagar com o escuro de seus olhos.
Trocamos algumas frases e pensamentos.
Assim eu me recolhi por entre as estrelas;
e você foi iluminar com o seu luar,
alguns corações apaixonados.
Porque eu sou o sol você é a lua.

Inserida por vitoriajaneoliver

Certo dia coloquei aqui! Estou pra rolo, sabem o que aconteceu? Só me enrolaram.

Inserida por sergiocancioneiro

Muita gente não viu,
Mas aconteceu,
Meu coração saindo de mim,
E entrando no seu!

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Tanto você desejava aconteceu
na sua vida apareceu
um anjo que queria só te amar
tanto assim o desejo acabou
sem fim você diz que não estava preparado mais sim não estamos
preparado até a dor não estava
Fale se ela foi certa pra você
pessa perdão por tudo aqui que fez
de ante de mim eu
Falo te acujo de ser
Mal por outra razão você faria mais.

Inserida por hallow

Ter os filhos que Deus me concedeu foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida. Compreendo que semear não é algo tão fácil assim, mas me deixa muito orgulhosa e realizada ver crescer e dar frutos as sementes que plantei... E especialmente hoje um desses abençoados e queridos filhotes rs completa mais um aninho de muita felicidade pra todos nós...Que papai do céu te guie em todos os momentos da sua vida, que preserve dentro desse corpinho muita saúde e desse lindo coraçãozinho o amor, a sabedoria, a perseverança, a humildade e a bondade. qualidades substanciais da felicidade.Toda essa competência e disposição faz de você esse ser tão especial e vencedor minha filha guerreira inteligente e linda! Nem preciso falar mais nada, o meu trato e afeto já diz tudo...só quero te pedir nesse momento...Vem para os meus braços escutar uma canção de ninar...

Inserida por vilgete