Saudade do que não Aconteceu
Ainda com sono.
Quem sabe, só foi mais uma outra coisa que aconteceu, um esforcinho.Mas seria algo tão terrível se as pessoas morressem e não deixassem nada delas, nenhum pedacinho. Assim como tantas e tantas mulheres e homens e crianças que passam os dias nas suas casas, seguindo uma rotina monótona.Algo bem chato, sem esplendor ou nada que chega a ser parecido com alguma alegria.
Falso , científico e estranho, aquele médico , sabia que o já tinha visto, perto daquele posto de gasolina, com seu carrinho do ano e cheio de pressa. No seu vestibular, na sua vida, oportunidades. Quem diria que algo amedrontador o faria regressar, salvar vidas e assim ter até mesmo um pouco de culpa acumulada por perder outras, não sei se é sua culpa, mas existem meios de se ver as coisas e então muitas vezes ele escolhe o que o fere de uma estranha maneira que você acha algo aborrecível a estranhamente idiota.
Bem, estava lá eu em casa com minha mesma vida, mesmo vento, mesma chuva, mesmo tudo. Não havia nada para mudar algo daquela maneira. Quando o telefone toca eu atendo dizendo ''Oi'', pensando talvez que é meu pai, que me liga noventa e duas vezes ao dia. Seria bom se fosse ele, mas não era. Era uma mulher, tínhamos assuntos a tratar e ela realmente foi franca e direta, muito direta. Larguei o telefone como se estivesse sendo puxada por algo que me chama , tropecei nos ares do meu quarto, sentei no chão da minha sala e não chorei,só pensei em como seria acordar no outro dia, ir ao médico e ver os relatos da minha saúde em um mero papel.
Calma e paciência é uma coisa maravilhosa, pena que eu não tenho.Saberia mais ficando quieta e tentar salvar as células que ainda respiram no meu corpo.Ele me disse o quanto eu estava doente, no mesmo momento um transtorno me subiu pela cabeça e fiquei totalmente crua, não saí do lugar, não pensei.Como eu pensava que já era tarde, não lamentei nenhum pouco, fiz exatamente como qualquer um diretor de cinema colocaria num filme, e então imaginei um filme chamado '' Que situação'', fui lá, tomei um ar , saí de mim por alguns instantes e comecei a gravar de verdade. Saí fazendo planos. Quero ir até o Polo Norte, quero um gato, um cachorro, uma outra vida, mas que eu não me lembre desta horrível doença.
Como ninguém se preocupou ( até porque ninguém sabia) saí, fugi, e comecei a olhar pros lados e vi o como eu não havia dado muitos sorrisos nesta vida, como fui chata e fui correndo comigo mesma, olhando para todas as pessoas, mas desta vez eu não julguei, só olhei para cada uma delas e contemplei e imaginei elas como eu e eu como elas e eu sorri com essa distância.
Num dia, subi as escadas do meu prédio e me cansei mais do que o normal, foi quando eu abri minha porta e lá estava o Fred. Era tarde demais, ele já sabia. O Fred é o cara mais chato do planeta, louco, muito aborrecido e faz sempre tudo certinho, ele é um tormento , ele é meu irmão, o mais distante.
Não liguei pra nada do que ele me disse, aliás , mentira, magoou, mas eu fingi que estava com os ouvidos furados pelas suas palavras e nada mais quis entender. Mandei ele ir embora e se preocupar comigo só quando eu for mais nova ( isso jamais vai acontecer, né louca?).Não jantei nem nada, fui direto pra cama.Já no outro dia :
-Buá, buá, buá .Esse bebê da vizinha não parava de chorar.Me deu dor de cabeça e o Roberto , meu gato me pediu comida na janela e tomei um café bem forte e foi nessa hora que me dei conta de que meu apartamento estava bagunçado e do jeito que eu mais amava.
Sentei na minha poltrona e coloquei uma música qualquer, porque qualquer coisa naquela hora estava me deixando entusiasmada. Fiquei coma camisola branca com letras pretas.Peguei uma caneta no chão, um papel da estante comecei a rabiscar, escrever ou sei lá o que.Desenhei meus medos, minha fortunas, meus segredos fiquei até às duas da tarde, foi muito bom.
Estava sem ver minha mãe á 5 anos, enquanto meu pai me ligava esse tempo todo , todos os dias.
Eu quero compensar esse tempo perdido.Aos poucos eu estou me aproximando de cada etapa da minha vida em que eu estive ausente.Não deu nada errado.Depois de tantos anos ela ainda me chama de filha.
Eu voltei, e decidi já sair, fui viajar e fiquei dois meses fora do país, viajei por muitos lugares e vivi umas histórias que você até falece de tanto rir.
Eu voltei aqui pro meu apê e coloquei um shorts e uma camiseta e fui pra praia, bem no finalzinho da tarde.
Eu me sentei e vi o pôr -do-sol e foi lindo.Me vi, olhei uma vida de tantas anos e eu gostei. Sonhei com a faculdade, com minha casa, apartamento, carro, minhas contas, meus atrasos, meu trabalho, meu marido e nossos pirralhos e a única coisa que havia acontecido eram as sete primeiras coisas.Me esqueci.
E daí que eu tenho que te contar uma coisa, de saúde eu estava bem. Eu não menti, doente eu estava , mas é que eu pensei tanto em mim mesma que eu acabei esquecendo da própria, esqueci das vidas, dos suspiros e tudo que eu perdi, me importando somente com essas sete coisas.Não casei, não tive filhos, tenho um gato, me afastei da minha mãe, mandei meu irmão embora, não liguei para o meu médico cheio de problemas que é meu amigo, não me importar em estar doente mesmo não estando graduou, me mostrou do que eu precisava.Minha verdadeira eu não teria feito estas coisa,s não ficaria seca deste jeito.Estou doente e na beira da minha morte eu vi a que a pior doença foi causada por um vírus que eu mesma planejei e que coloquei na minha mente que não haveriam curas.Não é tarde.Adoecia meus planos, minhas notas, meus sonhos, eu mesma.
O que aconteceu com aquelas pessoas boas que você amava?
Partiram e jamais voltaram?
Na vida devemos aproveitar todos os momentos e fazerem deles os únicos sempre.
Pois a vida é tão passageira e nós somos tão frágeis.
Perceba o valor das pessoas enquanto é tempo, Pois o amanhã pode não existir mais para ela.
Se você soubesse, tudo que já me aconteceu... Você entenderia que meu interior é feito bicho, quando se fere. É instintivo. Machuca pra não se machucar. É medo. É revolta. É receio de sofrer mais.
SONHOS EM DEUS...
Por que tudo o que eu sonhei, não aconteceu? Será que Deus se esqueceu de mim?
Muitas vezes esses questionamentos permeiam nossos pensamentos e geram em nós duvidas quanto à eficácia do poder de Deus sobre as nossas vidas. Mas quantas vezes nos perguntamos se o erro não está em nós? Em quais momentos estamos realmente preocupados em ouvir a voz de Deus falando “Não siga por esse caminho!”. Será que Ele não falou e fomos quem nós não entendemos que os nossos planos não são os dEle?!
É mais fácil transferir a culpa para o outro, ao invés de assumir as devidas responsabilidades. Numa sociedade em que os jovens não estão moldados de forma, a saber, que também erram, mas são tratados como aprendizes, alguém que não pode ser responsabilizado por seus atos, acostumou a sempre encontrar um culpado por aquilo que não deu certo. É tratado à contra gostas, enquanto mundo exige mais. Criou-se uma juventude que não está acostumada a perder, a errar, e principalmente, a ouvir a voz do Criador.Ouvir o BASTA de Deus é preciso, estar pronto para o NÃO é necessário, conhecer a quem servimos é essencial para que entendamos que as nossas vontades são fúteis, os nossos desejos não tem sentido, e os nossos sonhos não nos levarão a lugar algum. Quando achamos que nossos planos são maiores que os de Deus, atropelamos a nossa chance de viver a plenitude.
Esqueça tudo o que aconteceu,aquilo foi passado,
Tenha foco no que vai acontecer a partir de agora,
E tente conseguir a felicidade mais uma vez.
Estava satisfeita em te ter como amigo
Mas o que será que aconteceu comigo?
Aonde foi que eu errei?
Às vezes me pergunto se eu não entendi errado
Grande amizade com estar apaixonado
Se for só isso logo vai passar
Mas quando toca o telefone será você?
O que estiver fazendo eu paro de fazer
E se fica muito tempo sem me ligar
Arranjo uma desculpa pra te procurar
Sim, isso é para você, que vive reclamando de sua vida, falando que nada aconteceu como havia planejado, que vive se escondendo atrás de sorrisos e até mesmo para aquelas pessoas que tem objetivos que o tornam infelizes e correm atrás dessa infelicidade.
Esse texto também é para você que parece ser para-raios da aflição, que escuta as pessoas falando que você não vai conseguir e acredita nessas nelas, ao invés de tentar sair da zona de conforto.
Escute bem uma coisa, você só é desaventurado se quiser, pois quem vive sua vida é você. Pare de colocar a culpa nas pessoas pelas coisas que não ocorreram. Chega de colocar desculpas no tempo, porque se você não foi capaz de fazer com que tudo que viveu valesse a pena, a culpa foi exclusivamente sua, que, ou não sabe aproveitar, ou não soube a hora de dar um basta no momento certo nas coisas que não queria realmente para você.
Você ainda é jovem e acha que tudo está acabado? Você já é idoso e acha que não fez nada correto? Tanto faz sua idade. Criança, jovem, adulto, idoso... E não me venha com essa historinha de tempo. O valor das coisas nunca estiveram fundamentadas nisso. Todos temos tempo suficiente de mudar tudo que não satisfaz. O que te impede? Sua falta de coragem e fé de fazer tudo novo e bom? Sua falta de ousadia para buscar ultrapassar seus limites?
Vai continuar colocando pedras na frente de seus sonhos ou culpar todas as circunstâncias de sua vida pela escolha infeliz que fez um dia?
Ultrapasse suas barreiras e destrua seus limites. Seja pessoa de atitudes e palavras verdadeiras. Chega de se ludibriar com falsas promessas. Busque ser feliz consigo mesmo ou nunca conseguirá fazer quem está em sua volta ser feliz.
Está certo de seu objetivo? Já criou a meta de hoje? Lembre-se que o futuro é reflexo de seu presente.
Não culpe a vida se as coisas não aconteceu como você planejou. As vezes é preciso tempo, até você estar preparada para o que a vida lhe oferece.
Se você não presta atenção na história que aconteceu, e na que esta acontecendo agora, será mais um idiota que esta sendo enganado pelo establishment global.
Quando você já tentou tudo que podia, fez o impossível para acontecer e nada aconteceu, é que não era pra ser. Não era seu ou não neste momento. O que seu está mais a frente.
Quando ando sem destino me vêm às lembranças de que nunca me aconteceu, sem nenhuma inspiração ou medo de uma criança de perder a inocência;
Aconteceu o que não podia acontecer...
Não era hora de me apaixonar...
E agora, o que eu vou fazer com
esse amor que me tirou a paz?
Eu que acreditei nunca mais amar alguem...
Agora não sei o que faço com esse amor...
Foste a melhor coisa que me aconteceu na vida, sei que não és um príncipe de sangue azul, muito menos perfeito.
A nossa relação não é um conto de fadas, nem foi nomeada para ganhar o oscar de melhor relação do ano.
Se somos perfeitos um para outro?
Sim, somos.
Encontrei-te ao virar da esquina, de fones nos ouvidos. E logo me apaixonei por esse teu olhar doce e meigo, por essa tua maneira de ser, por essa tua crista, que me faz suspirar todos os dias...
Se alguém poderá de substituir? Não claro que não, porque és tu que me fazes corar!, porque és tu que me fazes chorar, tiras me o apetite e a vontade de viver, mas com esses defeitos todos eu AMO-TE!
A única coisa que eu tenho para te dizer é: Eu & Tu não rima, mas faz sentido. Obrigada por estes meses!
Amo-te e nunca duvides!
Não se importe com o que aconteceu ontem, viva o hoje, é um novo dia, é hora de ser feliz, e viver mais seu presente, deixando seu passado apenas escrito no livro de receitas das lições aprendidas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
