Saudade do meu Homem
Eu amo a Deus, não da forma como a "Religião" o apresenta. Meu amor por Ele deu-se por uma espontaneidade espiritual e muito pessoal. Se eu tivesse dependido da forma convencional da Religião, para o conhecimento e o cultivo desse amor, certamente eu O ODIARIA .
Meu parceiro, não importa o horário em que você estiver voltando. O importante é sempre ir. Voltar, é uma CONSEQUÊNCIA.
💪🏽
Consolação a Miriam.
Miriam:
- Lucius, meus dias com meu filho são repetitivos; monótonos.
Lucius:
- Ainda assim são dias, Miriam! Muitas pessoas nem dias têm mais para passar. Pois até os dias repetitivos, monótonos e ruins - ( aqueles que não gostaríamos de tê-los na agenda) -, são mensageiros da celebração da vida. Ao passo que aqueles que não tem mais vida, no além, estão a celebrar a morte e o "esquecimento".
Disse Lucius:
Deus, meu Pai, o Grande Nume do Mundo, é o Dono absoluto de todo poço de petróleo Cósmico, os buracos negros, que estão situados em todo Espaço da Terra Universal.
🕳️🕳️🕳️
Lucius disse:
- Pedi ao Grande Nume Universal, que potencializasse meu nível de intelecto, no conhecimento, ao infinito.
Com o decorrer dos dias, percebi que sabia cada vez menos sobre a Ciência dos homens, e crescia exponencialmente em Teologia Divina.
Compreendi então que é nela que reside a verdadeira sapiência epistemológica.
Assim pediu Lucius:
Que meu guia me inspire de maneira consciente e inconsciente, às fontes infinitas dos recursos dos tesouros eternos.
Que as instruções Divinas a mim concedidas, sejam de maneiras esperadas e inesperadas e que o Universo, misteriosamente, venha me surpreender.
🧞♂️
Às 11h30 in 18.10.2023
Meu compromisso não é com a juventude, porque tenho compromisso com as coisas que são clássicas. A juventude passa e, com ela, a vaidade. ( E como alguém já dissertou, clássico, é tudo aquilo que é ETERNO) E não com coisas efêmeras. Um outro então replicou: mas a velhice também é passageira. É ela quem antecede a Morte. Então o primeiro, voltou a dizer: se a Morte então é clássica, meu compromisso será com a Morte!!!
Às 15h34 in 03.04.2024
O lema Jurídico é: todos são inocentes até que se prove ao contrário. Mas meu lema passou a ser este: todos são SUSPEITOS, até que se possa provar ao contrário.
⚖️
Sentimento Anaina, sentimento Gadareno
Disse Lucius: minha Alma e meu espírito ardem incandescentemente, entre dois sentimentos de Demônios!
Um é o sentimento que denominarei de sentimento Anaina! Aquele Demônio que expressou com gemidos sinistros e angustiantes, a dor de ser banida do Céu e não mais poder retornar para lá! Quando perguntada pelo Padre, o porquê não pede a Deus por redenção, havia logo dito que saberia que não seria ouvida, jamais, e que por isso mesmo nem seria capaz de tentar. No fundo, Anaina sabia que era perda de tempo. Pois a decisão do Altíssimo sobre esse mister, é uma decisão inconcussa!!! Não havendo NENHUMA possibilidade de aceitação. Às vezes encontro-me assim também! Com o sentimento de que Deus não se permitirá ser convencido pelo meu ardente clamor! E isso, angustia-me a Alma, deveras! Porém, como que uma luz que emerge das profundezas de um obscuro túnel, surge uma leve esperança de um sentimento que, agora, denominarei de sentimento Gadareno! Pois O Cristo, adentrando-se em Gadara, avistou a Legião de Demônios no endemoniado Gadareno. Quando então o Comandante deles tomando a palavra, ( o General espiritual daquela Legião) intercedendo ao Cristo, disse-lhe: permita-nos adentrar-nos naquela manada de Porcos? E para a surpresa da História, O Cristo condeceu o que eles lhe haviam pedido! Então, em meio ao caos, ressurge a esperança de tentar "convencer" Deus. Ou melhor: de tentar alcançar com que o próprio Deus, se permita, por mim, a ser "CONVENCIDO", concedendo-me o que espero.
Então assim, encerrou Lucius.
Às 17:14 in 27.04.2025”
Pai
Pai, faz tempo que tu partiste
Mas meu coração insiste
Que você está presente
E grita dentro de mim
Que a morte nao é o fim
É apenas estar ausente
É estar do outro lado
Num lugar lindo e sagrado
Onde vive eternamente
Mesmo sendo assim, meu pai
Quanto mais o tempo vai
Mais ainda a saudade dói
Por teu exemplo de vida
Pela força desmedida
Sempre foste o meu heroi
Só Deus, na eternidade
Sabe a reciprocidade
Que havia entre nós
Hoje, que está tudo distante
Vejo a figura gigante
Que tu foste para mim
E os teus ensinamentos
Alem da palavra, o exemplo
Guardarei até o fim
E pedirei numa prece
Que o nosso Pai celeste
Cuida de você pra mim
Francisco Garbosi
Machuco o meu espírito com o silêncio… A Sabedoria é forte para a loucura dos nécios e devastadora para a minha solidão.
Sempre que alguém pronunciar meu nome ou ler a minha poesia, ali estarei, porque a minha existência foi materializada nos meus trabalhos poéticos. Ler é viver intensamente.
Não seu onde eu tô indo, mas eu sei que eu tô no meu caminho. Sempre soube.
(Raul Seixas)
O que importa a verdade, meu amigo? A gente tem é que criar nossa própria lenda.
(Paulo Coelho)
Oh chuva
Lá fora a Chuva cai
No vago Escuro da noite
Cada gota que passa
Nelas vão meu desejo
Deixe me oh chuva
Oh chuva deixa me
Ver o Rosto que tanto Almejo
Deixa me oh chuva
Fazer esse desejo
O coração daquela que amo
E ela dar lhe um beijo.
Hoje é dia dos pais em 2025 e o senhor meu pai se foi há alguns anos. A lembrança da vida que tivemos sempre estará viva em mim. Tenho muito orgulho de ter vindo do senhor. Vejo em mim muito das suas características. As boas aperfeiçoei, as ruins me deram muito trabalho, mas o aprendizado foi grande e a vitória também. Te amo meu pai!
Com certeza eu acredito
É só olhar pro meu lado,
Que o poder da criação
De Deus foi elaborado
E se Ele não existisse!
E a um de nós permitisse,
Tinha que ser inventado.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Viagem insólita
Eu viajei certo dia
Acho que foi pro além
Só que meu corpo não foi
Eu fiquei num vai e vem
Mas aí eu despertei
Não quis ficar e voltei
Pra todos que eu quero bem.
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp