Saudade de um Velho Amigo
Na juventude você é velho demais para ganhar presente de dia das crianças. Novo demais para ter filhos e ganhar presente no dia dos pais ou das mães, mas todo ano tem que dar presente para seus coroas. Além de ter que presentear seus avós no dia 26 de julho. E tem mais, a faculdade não é escola, não espere ganhar lembrancinha no dia do estudante. Então só te resta arrumar um(a) namorado(a) achando que vai ganhar presente no dia 12 de junho, ganhar você até ganha, mas não se esqueça de presentear a cada aniversário de namoro e sair todo final de semana. Ai finalmente você fica velho e terá que comprar uma casa da Barbie ou um Max Steel que custa 10 vezes mais do que o chinelo que você vai ganhar dos seus filhos ou netos. No Natal seu 13º salário vai todo embora com todos da sua família. Dia dos namorados é coisa do passado, agora você é casado, sua esposa vai te dar de presente uma bronca por não ter consertado o chuveiro. Seu marido vai te dar uma esteira e dizer que você tá gorda. Conclusão: de qualquer forma você tá ferrado(a)! A única fase boa é a infância, é quando se ganha muitos brinquedos, os pais pagam pelos presentes que eles mesmos ganharão no dia deles.
Feliz dia das crianças, se você não é uma veja o lado bom, pelo menos ganhou um feriado! =D
Nunca perdi o número dele, deixei anotado ne meu caderno velho, mas nunca liguei, não tive coragem de ligar.
"Resgate aquele velho exercício que anda esquecido: aprenda a se colocar no lugar do outro, e trate-o como você gostaria de ser tratada, seja no trânsito, na fila do banco, na empresa onde trabalha, em casa, no supermercado, na academia.
E, para encerrar, não deixe de conjugar dois verbos que deveriam ser indissociáveis da vida: sonhar e recomeçar. "
Difícil é domar macaco velho, eles sempre ouvem a musica antes de você contar a verdade para os azuis.
E eu sei que lá do outro lado do velho oeste tem uma vida
Me esperando, eu consigo sentir isso cada vez mais forte
Dentro de mim. Desde o dia em que comecei a sonhar.
E hoje você não passa de um livro velho e empoeirado na minha estante ! não pense que ainda está ali por que de alguma forma desejo tua presença , mais sim por se tornar tão insignificante ao ponto de não fazer diferença se está ali ou no lixo !
Certa vez um velho me mostrou esta fotografia e disse-me assim:
- Caminhei durante anos por esta estrada vazia e longa, algumas vezes de tão cansado que estava, repousei-me em algum acostamento e ali descansei até recuperar-me e poder seguir em frente.
Sem entender, perguntei-lhe para onde esta estrada levava.
Por um instante seus olhos encheram de lagrimas, mas o velho, acho que de tanto que já sofreu aprendeu a segura-las, e não as vi cair, respirou fundo e meio confuso disse-me:
- Não descobri ainda, e acho que não vou conseguir descobrir, estou velho e já não tenho mais folego para seguir em frente, acho que ela só dá até aqui, pelo menos, pra mim.
Indignado e ainda sem saber o que significava aquela estrada para o velho, fiz minha ultima pergunta, esperando saber porque para ele a estraga acabava aqui, se ainda havia muito a percorrer sobre ela, e confesso que sua resposta me tirou literalmente os pés do chão.
- Qual é nome desta estrada? O senhor me entende, toda estrada tem um nome dado pelo homem para distinguir umas das outras.
Desta vez, com um olhar firme e convicto do que estava prestes a me dizer, colocou sua mão sobre meu ombro e disse:
- Ela se chama vida meu jovem.
E ele ainda continuou:
- Não faça como eu, que apenas tentei chegar ao fim dela pra saber onde ela terminava, mas curta cada passo que der sobre ela, pois todos são importantes para te levar ao final.
O velho me deu as costas e continuou sua caminhada, eu nunca mais o vi, mas ainda guardo esta fotografia, e faço valer cada paço que dou nesta estrada chamada VIDA!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp