Saudade de um Velho Amigo
#OFERECIDO
Tal ditado é um conselho...
Não te mostres desolado...
Ha sempre um chinelo velho
Pra um pé doente e cansado...
Se quem você quer...
Não lhe quer...
E quem lhe quer...
Você manda embora...
Encoste no balcão de um boteco...
Tome uma dose de cachaça...
E esqueça das horas...
Não fique se lamentando ...
Se achando rejeitado...
Mas vale beijar um sapo...
Quem sabe, não é mesmo?
Ele vira príncipe encantado...
Só não faça desse vida...
Uma arte de viver...
Ficar só às vezes é bom...
Melhor do que sempre padecer...
Comece se amando mais...
Fazendo mais por você...
Quando a gente mais se ama...
Mais a gente deixa de sofrer...
Tome um banho ...
Se arrume...
Se enfeite...
Se perfume...
Sempre alguém vai te ver...
Quem sabe te querer...
É tão bom flertar...
Sem ninguém perceber...
Se não pegar ninguém...
Ninguém eu perdôo...
Vai querer?
Estou aqui disposto...
Todinho prá você...
Sandro Paschoal Nogueira
Que ninguém hesite em se dedicar à filosofia enquanto jovem, nem se canse de fazê-lo depois de velho, porque ninguém jamais é demasiado jovem ou demasiado velho para alcançar a saúde do espírito.
A filosofia é útil tanto ao jovem quanto ao velho: para quem está envelhecendo sentir-se rejuvenescer através da grata recordação das coisas que já se foram, e para o jovem poder envelhecer sem sentir medo das coisas que estão por vir.
Já diz o velho ditado “se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia”,
mas e a opinião?
Muita gente deve achar que opinião é “oi” que você pode dizer pra qualquer pessoa que te sorri e olhe lá quando sorri.
Opinião nem sempre é crítica, seja ela positiva ou negativa, pois a mesma para ser considerada crítica tem que ser elaborada por alguém que seja crítico, ou seja pelo menos entenda do assunto que se trata, tenha parâmetros de referência, argumentos em sua “opinião”.
Se expressar é vital a todos, mas além da simples expressão é preciso ter conhecimento, a ignorância atua quando se expressa ou se afirma sobre algo que desconhece. Ai está a liberdade de inexpressão, não é que as pessoas não devam “opinar”. Mas devem saber o que estão falando e porquê estão falando.
Não está errado alguém que nunca viu a luz do sol dizer que feliz é somente aquele que vive na escuridão, alguém que nunca escutou jaz dizer que saxofone é inútil alguém que não conheça arte dizer que um quadro de Mondriam seja simples formas regulares coloridas. Conclusões “instantâneas” sem conhecimento faz se parecer ser, e de fato é, sem que na verdade o seja.
É muito simples conhecer apenas uma parte e tentar julgar um todo, nesse caso, acho que a lei da inexpressão deveria ser exercida, se não se sabe o suficiente para ter uma opinião, não a dê, mas se realmente achar que algo tem importância relevada para receber uma opinião, que vá atrás de um mínimo conhecimento para fazê-lo e não se tornar mais um ignorante a fim de deixar isso bem claro ao outros, a falta do que fazer ou simplesmente chamar a atenção de algo, “é preferível” buscar conhecimento, se informar ou até mesmo ao invés de uma opinião, faça uma pergunta.
No dia a dia vejo casos muitos mais simples de pseudos críticos, que se importam em dar opiniões sem conhecimento, talvez por acharem a vida alheia algo mais interessante que a própria, talvez por não terem algo melhor para se importarem, talvez por querer entender ou não terem conhecimento sobre o que é “vida”.
Fato é, que tudo que se opina tem importância, caso não, não teria chamado a atenção para um merecido tempo de avaliação a fim de se constatar um parecer.
Qualquer ignorante pode dar uma opinião, mas não podemos ser ignorante para pensarmos que opinião qualquer seja importante.
Seja ela negativa ou positiva.
SOBRE A ARTE DE ENVELHECER
Estava estampada no jornal do bairro:
"Velho de 51 anos morre atropelado no dia mundial sem carro".
Quase morri também! 51 anos...velho!!! Eu tenho 52!
Em compensação, no mesmo dia, recebi de um amigo, um artigo em que a jornalista Regina Brett, de Cleaveland, celebrava sua chegada aos 90 anos no apogeu de seu trabalho criativo e cheia de energia. Alguns dos seus segredos:
Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem ideia do que se trata a jornada deles.
Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
Respire bem fundo. Isso acalma a mente.
Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.
Perdoe tudo de todos.
O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que você fez ou deixou de fazer.
Seus filhos só têm uma infância.
Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.
A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente
Quando disse para um amigo Mário que também pretendo chegar “lá-pela-casa-dos-noventa-cem", ele reagiu dizendo: " Não vamos limitar a graça de Deus"!
"Aos valentes não é só a sorte que ajuda, como diz o velho provérbio, mas ajuda muito mais a razão."
ATÉ BREVE ANO VELHO!
Faltam poucas horas para a chegada do tão esperado ano novo. A nossa atenção é somente para esse ano que se aproxima. Preparamos-nos para recebê-lo com toda pompa e com ansiedade. Quando o ano velho se vai. Com a entrar de um novo ano na contagem Regressiva o céu Fica encoberto pelos fogos de artifícios todos se abraçam, cantam Choram de emoção, com fé, acreditamos que esse ano será melhor que o outro. Essa cena se repete todos os anos em que dizemos a deus aos anos que saiam de cena.Não... Não podemos dizer a Deus ao ano que se vai, é impossível esquecê-lo, sabemos Que, muitas cenas estarão gravadas nas nossas mente. Somos diretores de cada filme de nossas vidas com direito a atores, coadjuvantes Substitutos que passam por nossas vidas muitos desses filmes deixam marcas em Nossas mente, em nossos corpos impressões digitais que um dia flagramos e sentimos Deslizar e passear por cada parte, muitas dessas foram reais, outras foram Apenas um em saio sem emoção, sem sentimentos, e que pode vir a se repetir com O ano novo isso é inevitável, nesse nosso filme, quantas pessoas fizerem parte dele, Muitos se efetivaram em nossos corações, outros apenas de passagem, e cada ser humano Tem a sua historia, de alegrias, tristeza, perdas, sofrimento, amores que vem e que vão Problemas particulares vários muitas vezes, fazem os a nova troca de ano com esses velhos problemas na esperança que com o novo ano tudo será resolvido é o que sempre esperamos. Entramos Numa nova data com muitas coisas do ano que se retira aos poucos. Em nosso coração Fica registrado a retrospectiva do mesmo, um filme que não tem fim, muitos Não queríamos que se repetisse, em outras queríamos voltar lá atrás e fazer Tudo diferente, e contamos fazer nesse, mas nunca deixaremos mesmo que quiséssemos Banir de dentro de nós , cenas que representamos a cada dia de cada ano, sempre teremos Alguém ou algo que nos faça lembrar-se dos momentos passados, dizemos então! Bem vindo Ano novo, até breve ano velho.
marylife
Estás aqui, estás no asilo :D
Olá!!!!! Muitos parabéns!! Estás a ficar velho!! hehehe! Estás aqui, estás no asilo, mas nem tudo é mau: lá têm boas sobremesa!
Abraço e muitos parabéns
..
"Paizão" e "papai" são formas de chamá-lo. "Pai" e "meu velho" também são, com muito amor. Esse homem é especial, faz tudo para me ver bem.
É sabido que o cauteloso morreu de velho, mas há que lembrar que o cauteloso em excesso morreu de tédio.
É a escada do seu velho sonho
Que vai dar sempre onde começou
É a chave do maior poder
Que não vale um chiclete
Que alguém mascou, mascou
O velho pedreiro
Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar.
Ele informou o chefe, do seu desejo de se aposentar e passar mais tempo com sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.
A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e ele pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto como um favor.
O pedreiro não gostou mas acabou concordando. Foi fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia. Assim ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.
Foi uma maneira negativa dele terminar a carreira. Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída. Depois deu a chave da casa ao pedreiro e disse:
"Esta é a sua casa. Ela é o meu presente para você".
O pedreiro ficou muito surpreendido. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente....
O mesmo acontece conosco. Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na sua construção.
Depois, com surpresa, nós descobrimos que precisamos viver na casa que nós construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente.
Mas não podemos voltar atrás.
Tu és o pedreiro. Todo dia martelas pregos, ajustas tábuas e constróis paredes. Alguém já disse que:
"A vida é um projeto que você mesmo constrói".
Tuas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" em que vai morar amanhã. Portanto a construa com sabedoria!
E lembre-se:
Trabalhe como se não precisasse do dinheiro. Ame como se nunca tivessem lhe magoado antes. Dance como se ninguém estivesse olhando.
Não importa qual seja a sua idade atual: moço, meia idade ou velho. Sua idade é um estado de sua mente e seus interesses devem sempre estar voltados para o futuro, para a frente, para o amanhã.
Mamãe, por que só meu irmão vai receber a bênção de papai?
– Porque ele é o mais velho. Os mais velhos herdam as honras da família e a maior parte dos bens.
– E por que não pode ser diferente?
– O que você quer dizer com isso?
– Gostaria de receber a bênção também. Não somos gêmeos?
– Vou lhe contar um segredo. Quando estava grávida de vocês dois, Deus me disse que havia duas nações em meu ventre e que o mais velho serviria o mais novo. Portanto, Deus tem algo melhor para você.
O garoto ficou pensando naquilo e cresceu imaginando como aconteceria. Certo dia, seu irmão chegou cansado e faminto da caçada. Ao passar pela sua barraca, sentiu um gostoso cheiro de comida e pediu-lhe um pouco. Ele viu aí sua oportunidade.
– Podemos negociar: eu lhe dou a comida e em troca você me dá seu direito à bênção da primogenitura.
– Se eu morrer de fome, você ficará com ela. Então, vamos negociar.
Ele não se esqueceu do negócio, mas o irmão sim. E, quando chegou a época de receber a bênção, ele enganou seu pai que estava cego e se passou por seu irmão, que havia nascido antes dele, recebendo assim a bênção. Quando seu irmão descobriu, ficou tão zangado que prometeu matá-lo. E ele teve que fugir (Gênesis 27).
Jacó peregrinou por outras terras, teve que trabalhar duro para conseguir seu sustento e vencer na vida. Foi enganado por seu sogro mais de uma vez... Enfim, ele só complicou as coisas, porque quis resolver a seu modo e não esperou pelos planos de Deus.
A cobiça lhe custou muito caro. A família dele (israelitas) e de seu irmão Esaú (edomitas e moabitas) foram inimigas e guerrearam muitas vezes entre si. Que tristeza quando as coisas são consideradas mais importantes, você não acha? Avalie melhor suas prioridades. Deixe que Cristo ocupe o primeiro lugar e, então, tudo será melhor. E não se esqueça, Ele nunca deixará um filho fiel passar por necessidades. Confie!
Eis um fato: um homem só fica velho quando desiste de sonhar! Para um sonhador, idade é apenas data!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
