Saudade de um Pai que Morreu
Barriga da Terra
A semente morreu no escuro
sem dor, sem missa, sem lamento.
Cresceu na barriga da terra,
mãe de todas as coisas.
Já foi galho, flor, fruto maduro,
mas o vento a desfez em promessas.
Caiu no chão com saudade de raiz
e reencarnou em semente.
Veio à tona vestida de caule,
com folhas como dedos verdes.
Tinha um verbo brotando nos olhos
e pássaros que riam no peito.
Nunca mais teve pressa.
Era árvore e sabia
que quem cresce no ventre do chão
leva eternidade nos galhos.
O Homem que um dia morreu na cruz por nós, não deve continuar sendo pregado na cruz que agora é nossa por direito. Chegou a hora de assumir-mos nosso lugar!
Hoje eu sinto que eu não sou daqui...tenho está sensação dentro do meu coração desde quando eu nasci,
Por isso que eu decidir fugir, para um lugar no paraíso bem longe daqui.
Hoje, 11/02/2019, inesperadamente, me acordei às 5h da manhã, e como havia perdido o sono, resolví ligar a TV, coisa que eu não costumo fazer, e foi quando ví o Boechat, acho que no Canal Livre, foi o primeiro rosto que eu ví neste dia. Fiquei assistindo um pouco, mas não estava atenta ao programa, nem mesmo sei quem era o entrevistado, porque ao ver o Boechat, tentei me lembrar de uma postagem que eu havia feito sobre a Ministra Cármen Lúcia que, se não me engano, foi entrevistada por ele nesse mesmo programa. E como um assunto, automaticamente, puxa outro, logo em seguida me peguei pensando em quão bom jornalista era o Boechat, na verdade naquela hora era "é", mas infelizmente, horas depois já era "era".
Eu estava para sair de casa quando o telefone tocou, por volta das 13:30h, e uma amiga me contou o que tinha acontecido com o Boechat, pois ela sabia o quanto eu o admirava. Fiquei muda. Não acreditei naquelas palavras. Ela havia se enganado. É um engano dela, eu pensei. Eu só acreditei quando eu vì a jornalista Sandra Annenber lamentando a morte inesperada do Boechat, no Jornal Hoje da Globlo. Aquilo foi um choque. Aí fiquei pensando, como é que pode, que coisa assim pudesse acontecer, tão depressa, com alguém tão importante pra nação...
Sem desmerecer os demais profissionais da área, pra mim, o Ricardo Boechat havia se tornado o melhor jornalista brasileiro de todo este tempo. Ele não apenas apresentava bem as informações, como também interagia com elas, era capaz de compreender e de se envolver responsavelmente com as notícias que ele mesmo nos noticiava.
Ele me representava, ele falava o que, na maioria das vezes, eu queria falar, quando via uma determinada matéria no jornal, e não podia. Ele não era como um "robô", frio e indiferente, e era justamente isso o que eu mais gostava nele, era GENTE como a gente, e se preocupava com a gente, com toda a gente brasileira, enfim, era inteligente.
Eu, como cidadã, me sentia segura em ter alguém do quilate do Boechat para nos simbolizar com tanta responsabilidade, sinceridade, honradez, dignidade, e discernimento.
E agora nem sei mais o que dizer... Sem ele, o Brasil fica mais vulnerável e muito mais pobre...
Me parece que os anjos, do bem, eståo abandonando este país... 🌠
Herodes morreu !
Mesmo que eu caia,
ficarei de pé.
Para ti louvar, Jesus de Nazaré.
Satanás não gosta e ele não quer,
que o crente fale, em Jesus de Nazaré.
Que maravilha meu Deus Jeová,
que maravilha é poder ti louvar.
Herodes morreu, de bicho morreu,
por tomar a glória, a glória de Deus.
Satanás desceu, dá glória desceu,
pois queria tomar o Trono de Deus.
Cuidado crentes, vamos vigiar,
pra tomar a glória, do Senhor Jeová.
Herodes morreu, de bicho morreu,
por tomar a glória, a glória de Deus.
Quanta saudade do pai que nunca tive,quanto amor a quem nunca me amou,sonho com o dia em que conhecerei a tua face e afagarei os teus cabelos brancos.Talvéz apartir desse dia poderemos ser como Pai e Filha.
Nesta data, sinto ainda mais saudade do meu pai que está longe
Querido pai, sinta-se abraçado nesta data especial. Sei que estamos longe fisicamente, mas estou pensando em você durante este dia e sei que em breve estaremos juntos novamente.
Esta distância não significa nada quando há uma conexão tão forte quanto a nossa. Você é um pai incrível e eu só posso agradecer por ter tido esta sorte. Muito do que aprendi, foi por causa dos seus conselhos e hoje os levo comigo para onde eu for.
Deixo aqui minha homenagem sincera por tudo que você representa para mim. Estou morrendo de saudades! Feliz dia dos pais!
Existe a saudade de um filho,
a saudade de uma mãe ou de um pai,
a saudade de um amigo querido,
a saudade de um amor que se foi,
a saudade da infância,
a saudade da juventude,
a saudade das boas lembranças,
a saudade do que não somos mais.
Como uma única palavra
pode ser tão ampla para exprimir tantas saudades?
Uma única palavra que está sempre no peito,
escorrendo dos olhos,
atormentando a mente,
como um mal permanente
que não se pode curar.
Pai, a dor da saudade não é maior do que a esperança que tenho de em breve vê-lo na glória com o eterno Deus.
Pai, que saudade de você daria tudo para ter você perto de mim, a saudade bate forte queria tanto ter me despedido do senhor, mas não deu tempo quando cheguei era tarde demais. Te amo, pai.
Saudade dos namoros no portão...
Que até o cão ficava parceiro...
Quando o pai da moça gritava...
Está na hora minha fia...
E o cãozinho latia pois não gostava...
Que eu fosse embora...
Mas eu tinha dia e hora pra namorar...
E assim foi até ele acostumar...
Ele era nosso amigo e esperto...
Ficava sempre por perto...
Nosso namoro vigiando...
De um lado pra outro andando...
Ficando sempre na vigia...
E qualquer coisa que ele via...
Ele dava sinal e a gente ficava atento...
Por que o velho saia lá de dentro...
Pra ver o que no portão acontecia.
Saudade imensa do meu pai.
Partiu numa véspera do Dia de São Francisco.
Sentimento de tempo não aproveitado, amor insuficientemente demonstrado, abraços e beijos guardados para um tempo que não chegou a acontecer.
Que bom seria se fosse proibido aos pais partirem antes da aposentadoria dos filhos...
Hoje tenho uma saudade enorme de ter tudo, o que tinha antes,
amigos, meu pai, meus avós etios que já partiram.
Tenho tanta saudade de ser como era antes,
de sorrir como sorria, quando sorria de verdade,
Tenho saudades de dormir como dormia antes,
feliz e sereno, como quando era pequeno,
Tenho imensas saudades de sonhar, como sonhava antes,
sonhos sem limites, sonhos bonitos.
Tenho saudades de olhar, como olhava antes,
com um olhar abstrato, como no mais bonito retrato.
Só nao tenho saudades de chorar, como chorava antes,
porque hojechoro de alegria,de noite e de dia...
Luzerna, 25.09.2013, João Neves
Acho incrível o ser humano...muitos filhos e filhas só lembram que tem pai ou sente saudade neste dia ...Dia dos pais é todo dia . Cuide mais e ame mais.
Não espere perder para dar valor... Vejo tantos pais idosos ficarem sozinho o ano todo ...Será que alguém se sente feliz sendo lembrado apenas uma vez por ano... Então valorize mais enquanto você pode ...Depois que ele partir é tarde para se lamentar. Seu pai não quer presente e sim sua presença... Pense nisso.
