Saudade de um Amigo que Perdi
Muito obrigada, amigo, por me fazer sorrir e por me fazer chorar, não sei para onde eu vou, mas meu coração irá ficar com você. Eu te amo e espero que nossa amizade aumente cada vez mais.
Os amigos são para toda a vida, ainda que não estejam conosco a vida inteira. Amigo é destino, amigo é vocação.
Eu teria sido feliz por tê-lo como amigo, chefe, tio, avô, até mesmo (embora mais hesitante) como sogro. Mas justo como pai você era forte demais para mim.
Tenho apenas uma certeza em relação a tudo isso: Sempre serei seu amigo, mesmo você não querendo, nem precisando, serei assim mesmo.
Assim como se testa o ouro com uma prova de fogo, também o amigo fiel se conhece nos momentos difíceis da vida.
Um amigo especial
que nunca me fez mal.
Tantos dias vividos
momentos inesquecíveis.
Tanta coisa pra falar
e não sei por onde começar.
Você me faz tão bem
quanto riso do além
Coração puro, sem maldade
nunca se combate
Você me faz viver
como luz no amanhecer.
A esperança que nasce
de uma eterna amizade.
Todos os dias com você
jamais me farão esquecer
da amizade que me fez
rejuvenescer.
"OLA ANJO AMIGO BOM DIA"
Viver é ser sempre verdadeiro.
É constantemente redescobrir
as coisas belas da vida,
lembrando que o sorriso é
o idioma universal.
Viver é simplesmente...
ver a vida com o coração, É enfrentando as dificuldades
que você fica forte. É superando seus limites
que você cresce. É resolvendo problemas
que você amadurece. É desafiando o perigo
que você descobre a coragem. Arrisque e descobrirá
como as pessoas crescem quando exigem
mais de si próprias.
"UM MARAVILHOSO DOMINGO"
Nós somos o sol e a lua, querido amigo; nós somos o mar e a terra. Não é nosso propósito nos tornamos um ao outro; é reconhecer um ao outro, aprender a ver o outro e o honrar por quem ele é: o oposto e complemento um do outro.
Despedida
Vá... Siga seu caminho, meu amigo, meu companheiro de tantas jornadas. Em uma estrada paralela a sua, acompanhando os seus passos, eu seguirei. Não adianta mais discutir, nem reconhecer qual de nós dois foi o culpado. Nem continuar nos iludindo e fingindo um grande amor que já morreu. Chega! Não dá mais para disfarçar, nem suportar essa nossa vida de mentiras. Não mais importa quem errou ou quem traiu. Quem ganhou ou quem perdeu. Temos que encarar a realidade, aceitar que tudo acabou e só restou à amizade. É doloroso, mas nosso caso não tem mais solução. Temos que nos dizer adeus.
Vá... Siga sua vida, meu homem, meu companheiro de uma longa existência. Acredite. É bem melhor que seja agora, enquanto ainda existe uma amizade. Vamos procurar esquecer nossas mágoas, nossos sofrimentos e indiferenças. Aceitar essa nossa despedida sem ódio, sem brigas, sem ofensas e sem rancor. Pense: nada nessa vida acontece por acaso, nem dura para toda a eternidade. Cada encontro, cada separação, cada partida, foi o nosso destino que traçou. O que você ganhou e depois perdeu, não lamente, pois nunca lhe pertenceu. Foi só um empréstimo da vida, uma ajuda, para enriquecer suas experiências.
Vá... Amigo. Não sofra por mim. Aproveite as novas chances que lhe esperam. Leve de nossas vidas, boas lembranças, experiências que iluminaram seus dias. Não estrague seu futuro, remoendo frustrações e infelicidades de seu passado. Nem machuque quem lhe espera e pode oferecer o que entre nós não foi possível. Aproveite tudo de bom que surgir em seu caminho, viva com prazer e intensidade. Não construa mais castelos que possam desmoronar e nem busque o impossível.
Conhecermo-nos não foi em vão. Teve o seu tempo, sua razão e sua finalidade. Foram lições de vida que o ajudarão a seguir em frente e a atingir novos objetivos.
Ou você tem um amigo ou você tem um inimigo —, não há meio termo, meias palavras ou meia foda. Se te chamam de amigo, mas agem com falsidade, definitivamente, elimine essas pessoas da sua vida! Normalmente elas se aproximam de você para absorver sua luz. Possuem baixo autoestima; têm medo de se autoconhecer; são preconceituosas, se não duvidar, têm algum transtorno de personalidade. Esse tipo merece levar uma surra... de preferência, da vida!
Lena Casas Novas
Amigo
Meu amigo, eu te mando esta carta, pois sinto no coração que você precisa de certas palavras.
Na verdade eu queria dizer que Deus é o dono do tempo, e para ele o tempo passa no inexistente.
Ele é ETERNO e vive na sua eternidade, e um dia ele se fez carne para entrar no nosso tempo e nos tirar do tempo e levar-nos para a sua eternidade!
E o que eu acho mais incrível é que ele chegou ao extremo do AMOR morrendo numa cruz...
Entrando no nosso tempo ele sentiu fome, sede, dor...
Sofreu!
Uma vez ouvindo um programa de rádio eu ouvi uma musica assim: "Ou Jesus era louco ou REAMENTE ELE NOS AMOU!”
Ele entrou no nosso tempo para nos levar para sua eternidade!
Sofreu!
ACHO QUE NEM PRECISO DIZER ISSO, POIS VOCÊ DEVE ESTAR CANSADO DE OUVIR!
Ele sofreu por você...
Amigo saiba que tudo o que está acontecendo está no tempo e na vontade de Deus...
Tudo sairá bem, pois DEUS te ama (e eu também)♥
Te ama pela eternidade e não só no nosso tempo!
Amigo,
Diz o ditado: "O cão é o melhor amigo do homem". É um dos ditados mais verdadeiros e incríveis que eu já ouvi. Cães não se importam com sua aparência nem com o seu dinheiro. Eles não praticam bullying. Eles sempre estão lá, contigo. Independente da situação. Eles fazem de tudo para receber carinho, atenção, eles são como nós, sabe? E muitas vezes nós os criticamos por tantas coisas inúteis e sempre nos esquecemos que, na hora que teu mundo está desabando, ele está lá... te lambendo, deitando em teu colo, pulando em você. Te fazendo sorrir. Deus usa os animais de estimação para lembrar-nos que nunca estaremos sozinhos.
Acredite.
O melhor amigo do mundo é Deus, pois nele podemos confiar e temos a certeza que ele estará presente em todos os momentos e em quaisquer circunstâncias.
Quero apenas que me ame, seja meu amante, companheiro e, amigo, sem malabarismos. O amor já é uma arte. O simples me encanta. Simples assim!
AMOR NÃO CORRESPONDIDO
Oi, amigo (a) querido (a)…
Talvez minhas palavras o impressione, mas não é minha pretensão.
Talvez ninguém nunca se expressou tal como me expresso e estou fazendo agora, mas isso não quer dizer que eles não te amam com a mesma intensidade ou talvez até mais que eu...
Talvez esse email faça com que as lágrimas rolem em sua face assim como meus olhos embebidos expressam verdadeiramente o carinho que sinto por você através de cada lágrima que correram pelo meu rosto...
E através dessas palavras carregadas de sentimentos, quero lhe dizer o quanto és especial para mim e o quanto gostaria de lhe dizer isso pessoalmente. Sei que não lhe correspondo ao sentimento que nutres por mim... e fico triste por imaginar que a tristeza possa incomodar seu coração tão raro, belo e precioso...
Mesmo assim, me atrevo a continuar te amando do meu jeito, e assim te amarei enquanto respirar, enquanto sua lembrança fazer parte de meus momentos especiais... enquanto eu tiver na memória da amizade seu nome de anjo inscrito de modo tão singelo como uma gota de chuva que cai na face de dois amigos cuja amizade é selada com beijos molhados pelas bênçãos de uma chuva...
Ainda que entendas o que sinto por você, sei que suspiras por não ser como queiras. Perdoe-me. Imagino que às vezes evite falar comigo... talvez tenha pensado em se afastar de mim, quem sabe não seria melhor... Digo-te de todo o meu coração que respeitaria suas escolhas, porque o que mais quero é que sejas feliz, que preencha esse vazio que deveras merece ser preenchido por alguém que te ame com o mesmo amor que recebe.
Ainda que a distância física nos separe, ainda que comigo nunca mais fale, sempre vou te amar do meu jeito... porque isso não há distância, não há silêncio, nada, nada destruirá, nada apagará a chama que continuará sempre acesa, esteja onde estiver, como estiver... não importa o que acontecer...
O que mais eu poderia exigir? Se pudesse, faria tudo de novo, porque tudo que aconteceu entre nós foi lindo, único e inigualável...
Por isso, quero te pedir uma coisa, amigo(a) querido(a). Você será feliz, tenha certeza disso. Permita-se ser amado por quem queira te amar com o amor que precisas, não só por amor de amigo, mas também pelo amor de companheiro, amor cúmplice, fiel e verdadeiro, pelo amor que traduz nos olhos as coisas belas da vida, que nos dá força e vontade de continuar nesta vida terrena e principalmente, de lutar por quem nos ama.
Torço por você mais tudo que neste mundo! Sua alegria é a minha satisfação, seu sorriso é a minha gratidão, afinal foi assim que te conheci e essa será a imagem que sempre carregarei de você... Incondicionalmente!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
