Saudade de quem já morreu

Cerca de 25388 frases e pensamentos: Saudade de quem já morreu

Nem toda saudade é de amor… algumas são só ecos do que já foi curado.

Tudo volta, o dia, a noite, a fome, o sono, volta a saudade quando achamos que ela já passou. Volta o medo quando pensamos que ele embora. Volta a dúvida quando a certeza já não explica mais. Tem até um ditado que diz que "a vida dá muitas voltas" e dá. E nessas voltas ela bagunça tudo ou põe tudo lugar.

Já parou pra pensar e reparou que a saudade é a necessidade de algo ou de alguém que um dia nos fez bem ou feliz, entretanto se não lembramos, se não vemos, acabamos não sentindo falta, com tudo não sentimos saudades nem muito menos necessidade, reviva, relembre, reveja, lugares,pessoas,viagens, paisagens, mesmo estando distante ou sem acesso assim por um momento serás feliz e darás um espanto naquilo que quando lembra faz o peito apertar ou faz com venha a se animar, sua energia te apresenta antes mesmo que venha a dar uma só palavra em algum lugar...


-Por João Elivaldo-

"A saudade é a teimosa presença daquilo que já se foi, mas que a alma se recusa a deixar partir. Ela faz da memória morada permanente, consentindo que a ausência habite nossos espaços mais íntimos. Se uns falam dela com leveza, outros escolhem o silêncio, não por indiferença, mas porque mexer em certas lembranças é revisitar abismos contidos."

"Minha saudade é um grito mudo de quem já provou do céu
E agora acha o mundo inteiro pequeno demais para morar."

À minha mãe que já está no andar de cima, a minha gratidão, o meu carinho e a minha saudade sem tristeza, pois carrego em mim o seu eterno sorriso!

“A saudade do meu pai é o amor que continua existindo em mim, procurando onde pousar agora que já não pode mais voltar ao abraço dele.”

Já chorei de saudade, mas também de gratidão.

A saudade é um animal que corre em círculos pela casa. Não morde, apenas arranha portas que já deviam estar trancadas. Dentro do peito, a boca do animal é uma chama azul. Alimento-o às vezes, por não saber esperar o fim do fogo. Mas aprendendo, deixo o bicho dormir sem abrir a porta.

" 'Oh, que saudade que tenho / Da Aurora da minha vida', poetizou Casimiro de Abreu. Já eu, além de Aurora, também tenho saudade de Guiomar, outra das minhas tias favoritas, quando também eu tinha 'Meus Oito Anos'!”
Frase Minha 0187, Criada no Ano 2007

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

Um hábito não é uma necessidade, saudade é sentimento ,pessoas já é outra coisa, a saudade muitas vezes não é reciproca.

Inserida por kenyaseko

Vai chegar o momento que a saudade vai apertar, que o coração vai sangrar, vai chorar, vai doer. Já chegou. Mas vai passar. Tem que passar!

Inserida por filizzolinha

Mulheres são especialistas em sentir saudade de quem nem ao menos lembra que ela existe.
Já os homens são especialistas em se enganar em paixões que jamais existiram.

Inserida por MindOfJC

As vezes bate um vazio uma saudade de momentos que já passaram ... Mas eu não gostaria de voltar no tempo só queria ser feliz e encontrar alguém que realmente gostasse da minha presença e estivesse disposta a ficar do meu lado para o que der e vier sem medo de ser feliz, sem final, apenas amor e amizade nada mais ...

Inserida por joab19900

O problema não é mais a saudade, até porque já me acostumei com ela. O problema são ás lembranças. São os momentos que eu adoraria viver novamente ao teu lado.

Inserida por CamiMoraes

Se fosse verdade que sofrimento fortalece, eu já estaria indestrutível. Se saudade machucasse eu já estaria destruído e se amor mudasse eu estaria irreconhecível...

Inserida por Rafaeldisouza

A saudade chega sempre quando você pensa que o amor já se foi..

Inserida por RenatoAlexandrinoDias

Se a saudade gritasse, eu acho que ela já não teria voz, pois grito de saudade a todo momento, mais grito em silêncio. Sinto muito sua falta.

Inserida por Maylav

"Quando a gente começa a sentir saudade é porque nossa alma já mudou de endereço."

Inserida por Wyrgho

Melhor seria se a saudade soubesse avisar ao outro que já é hora de voltar.

Inserida por rosseaneribeiro