Saudade de Prima
Eu sinto saudade assim mesmo, brava!
Mas não era só braveza, era mais saudade!
Era uma saudade brava, daquelas!
É.
É melhor apanhar da saudade dentro de um barco que ainda está navegando, a morrer afogado tentando remar um barco furado.
- Você é culpada ou inocente?
- Culpada, Excelência. Eu realmente matei a saudade. E eu pretendo reincidir nessa conduta criminosa...
- Como é isso de sentir saudade do que você AINDA não teve?
- Sei lá, talvez seja o que eu estou sentindo hoje. TALVEZ...
Sim, saudade eu sinto mesmo logo depois, rápido. E falo logo porque ela também passa mais rápido ainda, se não satisfeita!
Saudade de homem é pior que a de mulher, pois de mulher se sabe o porquê, mas a de homem não se sabe porquê é.
Há nostalgia que não se refere à saudade do passado, mas sim à carência do que não se tem no presente.
"Muitas vezes, a minha... a sua... a nossa saudade agradece aqueles momentos
que você nos proporciona de volta!..."
Otávio ABernardes
Goiânia, 04 de abril de 2025.
"A saudade, muitas vezes, traz eternas lembranças
do fundo da nossa alma!"
Otávio ABernardes
Goiânia, 15 de julho de 2025.
No começo celebrei pensando ser liberdade, a saudade fez-me perceber a burrice de te-la deixado ir. Faltam ainda máquinas do tempo.
A dor na consciência
A dor do desespero
A dor da saudade
A dor na alma!
A dor por lembrar que poderia
ter sido diferente caso tivesse ouvido a razão
más o Brasil não podia parar
e a economia precisava andar
Porém a vida, a vida também precisava continuar.
