Saudade de Filho que Estuda Fora
Saudade
O que será de mim?
O que será de nós?
Vejo fotos suas e me pergunto será que não pensa em mim?
Será que me procura nessas meninas? Será que tem algo em mim nelas?
Só fico imaginando a hora que seus olhos brilharam para mim novamente
Imaginando quando em meus braços você vai querer estar
Imaginando como você virar
Imaginando quando você irá me amar
Que saudades das nossas conversas
Que saudades dos nossos beijos
Que saudade de nós 2
Como eu queria estar nos seus braços
Como eu queria pertencer ao seu corpo
Viver sem seu calor é difícil
Mas quem falou que a vida seria fácil
Estava bom de mais para ser verdade
Por que nos perdemos?
Por que nos deixamos partir?
Como a vida nos deixou ir?
As me sinto como num sonho e que a qualquer momento acordarei e te verei ao meu lado
Como é difícil vê-lo feliz com alguém que não sou eu
Como é difícil de ver e muitas vezes só enxergar o vazio que ficou em você
Que Deus abençoe os seus dias e que ele cuide de ti enquanto não posso cuidar
Que Deus te faça feliz já que eu não posso ser a sua felicidade
Que Deus te faça lembrar de nossa família e dos nossos sonhos
Eu juro que só pensei em nossa família
Precisávamos crescer para valorizar o que temos
Precisávamos caminhar por caminhos diferentes para nos encontrarmos
Nossa família está sendo cuidada por Deus e no tempo certo
Seremos você e eu novamente
Eu te amo
Amo o que somos juntos
Amo o que construímos
Amo nossa criança
Amo o que seremos pois Deus será o autor da nossa linda história e a contaremos para todo mundo do jeito que você gosta de contar suas histórias, rodeados por amigos.
Até breve meu amor
Eu não vejo a hora de estar em seus braços e poder te chamar de marido.
A vastidão do horizonte impede de medir o tamanho de uma dor, onde se mistura junto com uma saudade.
A saudade se alimenta de nossas lágrimas, enquanto as lembranças protagonizam nossas noites de belos sonhos.
Rutilante Anoitecer
Foi-se o sol
E um lençol
De saudade
Invade-me
Agora...
E o sino badala
Na calada
Das seis...
Ave Maria...
E um pássaro
Sobrevoa
O céu
E eu
Da matriz
Vejo o sol
Se esvaindo
Como alguém
De mim, se
despedindo.
E antes que se ouça
Se vê
A homilia divina
No prisma
Do anoitecer...
A saudade não entende quando o coração se machuca,
por isso uma dor tão doida cá dentro do peito se oculta.
Um poema
Um abraço
Um cheiro
Uma saudade
Uma lembrança
Um olhar
Uma voz...
Tão teus
Todos os versos meus,
Tão teus !
22/06/2020
Saudade é uma chama que num momento nos queima, noutro nos dá calor; um vento que num momento nos sacode, noutro nos acaricia.
"Não posso dar outro nome a saudade a não ser o seu
Não posso dar outro nome ao que sinto a não ser um imenso amor
Não posso dar outro nome a liberdade a não ser seu abraço
Não posso dar outro nome ao seu sorriso a não ser vida..."
Te mando mensagem,
Você pede um tempo;
Falo que to com saudade,
Você não liga;
Digo que te amo,
E você me ignora.
Livrei-me do EU antigo pensando em modernizar, senti saudade, resolvi retornar, quando voltei, me perdi de mim mesmo, aquilo que não me pertencia, não estava mais lá.
Cavalgada para loucos (o que é o mundo)
Nós somos a saudade que fica e aperta o peito; somos os passos desordenados em rumo ao futuro; somos um ser e não ser; somos um dia vazio a chover, ou apenas a fumaça que se vai pelo céu. Sempre somos, pedaços! Pedaços de uma mágica perdida, de um passo descompassado, de uma mentira mal contada. Na vida estamos sujeitos a maré: coisas vão e vem na intensidade que futuro sentir o passado, tocá-lo.
Queremos buscar o infinito. Na verdade só queremos algo para fugir da realidade por poucas razões, as quais nem vemos lógica. Herança de contos e fábulas. Temos o prazer de matar esperanças e trazer o fim, quando estamos a sufocar no que seria de fato glorioso e brilhante! Herança de convívio com o mundo injusto, podre e pobre. Mundo que se corrompe a cada dia mais. Não há como entender esse coração. Imaginar o quão estranho as coisas são e lembrar que nada é verdade (ou real). Deu voz à ciência mas, e as promessas? Não sabemos, ou melhor, estão perdidas em algum lugar inexistente, vazio, sem oxigenar. Não existem mais promessas.
Esquecer é a melhor coisa a dizer. Esquecer o tempo que escorre. As horas nadam contra os segundos e o barco que te espera para levar além do horizonte, simplesmente não está. As flores não nascem para você. Uma tempestade nos invade e se derrama. Suspiramos, gritamos e a amplitude do silêncio nos invade com sons impossíveis. Desde que nascemos estamos em plena cavalgada, apressados para um novo mundo, passamos pesadelos e calmarias, amamos, choramos, sorrimos.
Avistamos novas terras, todos os dias. Ao nascer do sol não cansamos de rememorar a harmonia compreendida e logo, queremos descrevê-la. Sou o passado em pleno presente, buscando o caminho já iluminado. São tantos vazios livres a voar dentro de minha mente, esperando uma razão, encontrá-los e de fato nem sei se existem. Sem razão, nem querer; na solidão de um som; no vago de algumas palavras; no nada e no tudo, isto é o que nos mostram e não percebemos. Sem perdão, nem querer; no suplicar de um olhar; no simples cansaço de um ser; no desespero do esperar. Sem ânimo, nem querer; no início de uma estrela; no fim de uma estrada, somos a borboleta que a natureza coloriu as asas, voando e indo ao longe iluminar.
Mergulho meus pensamentos a fim, de que um dia, possa sentir o que não mais sinto: voando ao inesperado e inexistente; impossível e persistente. Reclamamos de nossas vidas, por uma dor ou outra, mas não sabemos, realmente o que é dor, ou ter motivos para reclamar da vida. Sentamos então, desiludidos, quando teríamos de estar em êxtase pela vida que ganhamos. No ser humano, é compreendido muito amor, porém, mais egoísmo e raiva. Às vezes olhamos a humanidade, por uma porta sem sentimentos, sem amor que lhe preste cuidados.
De fato: existe mundo? Ele me faz, ou eu o faço? Inveja, raiva, egoísmo e muitas coisas que não cabem em meu discurso e são as principais bases deste mundo mundano, não fazem meu mundo, mas por vezes parecem integrar o mundo que está fora deste. Há realidade aí? Não sei se há realidade aqui! O mundo e seus avessos, o mundo e suas razões, mentiras e insensibilidades. Seria melhor esquecê-lo para não enlouquecermos? Ou vivê-lo para não enlouquecermos? O mundo é formado de várias escolhas e você as faz desde quando começou a fazer parte deste lugar de loucos. Você é o início através dos olhos da humanidade e o fim, através dos seus olhos. Cada um tem um mundo e nós os fazemos.
- Relacionados
- Saudades de Quem Mora longe
- Mensagens de mãe para filho distante: palavras que aproximam
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
