Saudade de Filho que Estuda Fora

Cerca de 36312 frases e pensamentos: Saudade de Filho que Estuda Fora

⁠distância geográfica
é tranquila.

distância presente
é insuportável.

Inserida por VanessaLoureiro

Aos filhos...

Gostaria de ser um poeta
Talvez compositor
Até mesmo cantor
Para cantarolar baixinho
Ao seu ouvidinho

Tu és o lugar mais fantástico que já conheci
A flor mais bela que colhi
O presente que jamais esqueci

A vida me ensinou
Mas a maior lição
Foi te dar atenção
E entender
De que filhos são
E sempre serão!

Inserida por leandro_rodrigues_8

⁠❤ (hoje se 'comemora' o dia dos filhos)
Filho...
Corpo de meu corpo, luz da minha luz.
Te carrego no coração, nos braços, no colo... pela mão.
A vida toda estás em mim!
... e quando a 'primavera' do tempo, em meu jardim chegar,
e meu corpo - o teu - não tiver consciência de carregar,
serás então, 'mãe de tua mãe',
e no teu colo, enfim, irei me aconchegar,
... e adormecer feliz!
LuAndrade*

Inserida por jonattam

⁠“O que é de longe nem sempre o é necessariamente, seja pela distância geográfica ou por uma ilusão de ótica causada por qualquer meio e para qualquer ou nenhum fim, ou mesmo algo fictício ou imaginado pelo seu imaginar. Devemos analisar as coisas com o raciocínio, e disso mal se pode fazer de longe, tem que estar perto do tal e saber desse tal para filosofar sobre ele."

Inserida por BredScherer

⁠Onde foi parar? A clemência da humanidade, irmãos, filhos e amigos, parecem ser só mais uma mera expressão, para defender o egoísta conceito, "levam embora os filhos da viúva que padece de necessidade" não atentam as suas lágrimas! Mais dizem a si mesmos! Que o próximo é o culpado! Porque apontar culpa em alguém se nós temos conhecimento dela também em muitas ocasiões! O amor não me dizer " eu te amo" mais é perdoar o imperdoável! Não é ser " trouxa " como os enganados falam! Perdoar não é ser desprovido de sabedoria mais trata-se de o ser mais sabio! Pois esse atende oque falou o mestre Jesus Cristo, do que adianta estar em templos mais quando tens a chance de perdoar dívidas e devedores preferes usar mão de ferro! Do que adianta falar eu sou do céu, se a passageira cédula supera o vínculo humano, quem importa prevalecer? O nosso próximo ou a nós mesmos? Como estar no lugar do próximo que pode até pensar diferente de nós se faz necessário para sermos dotados de amor em todos os aspectos! Então tal como o rei que retrata a parábola em Matheus 18:23-35 ,

"Então, aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. 27 Então, o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida."

Mais o mesmo sedeu a sede de proveito e

"28 Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem dinheiros e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves. 29 Então, o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. 30 Ele, porém, não quis; antes, foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. 31 Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara. 32 Então, o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. 33 Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? 34 E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. 35 Assim vos fará também meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas."

Jesus Cristo falou claramente que não usa de clemência ao próximo paga oque desejou ao mesmo! Cuide para que não se assemelhe a este infeliz homem da parábola!.

Inserida por LucasCampos10

⁠⁠Há sonhos que Deus diz "filho não vale apena".⁠ Às vezes dói ouvir isso, mas quando Deus diz tá dito, e se você insistir infelizmente quebrará a cara.

Inserida por CovidEzenove

⁠MEU FILHO IMAGINÁRIO.

Meu filho, eu não te conheço, mas te Amo demais!
Você nunca vai nascer, mas eu nunca vou deixar, de ser o teu Pai.

Inserida por Keffson10

⁠⁠Ser pai è um sarilho...Ser pai dum filho, que ingratidão...Ter que lhe dar, roupa e sopa. sopa e pão.
Toma banho com o meu sabão. Conduz meu carro, sem autorização,
e nem tem carta de condução. Namora a filha do meu patrão... Se o pai descobre, que sou pai dele, poe-me na rua e corre com ele. Por isso eu lhe direi, que não é meu filho.. Eu o adotei...porque tinha frio e fome ," O fora da lei, "que não conheceu a mãe.

Valentim Casimiro

Inserida por valentim_casimiro_4

Abençoaste teu filho com a benção de Arão,
A letra das mais sagradas me mostrastes com a mão,
Hoje vivo na esperança, de um novo amanhecer,
pois creio firmemente no que há de acontecer.

Inserida por PastorXavierr

⁠Foi assim que eu escolhi viver pelos meus filhos e para eles e posso não ter sido tudo que eles mereciam mas fiz o meu melhor. Encerrei meu ciclo de filha com a partida dos meus pais, e conclui com exito o meu ciclo de mãe/educadora agora eles voam alto e vejo espaço para decolar também.....
E a vida vai seguindo, tomando o seu rumo e nos levando a escolher.........
Esquinas só servem se a gente dobrar, e esbarrar no que ainda não viu.

Inserida por EdelziaOliveira

⁠juros prós cês.....que quando vi minha MÃE LÁ FORA, VI CRISTO ATRÁS DELA... dizendo: CALMA FILHO NÃO DESISTIMOS DE VOCÊ E NUNCA VAMOS, minha MÃE CHORANDO é pesado dói cara dói.

Respeite todos! AME A DEUS E SEJA UM BOM FILHO NA TERRA.

Inserida por Milagredosenhor4

⁠Corrija os filhos mais como um médico que receita um medicamento e menos como um juiz que exerce a pena.

Inserida por Jesus_Reis_

Não leve seu filho a igreja que tenha mais jovens, leve seu filho a igreja que ensine a bíblia com mais fidelidade.

Inserida por Jesus_Reis_

⁠Com o passar dos anos, a mesma distância parece que aumenta. A mesma subida fica mais inclinada, algumas coisas ficam mais importantes e outras perdem importância!

Inserida por rogeriojoaquim

⁠O Pai nos amou, o Filho nos salvou e o Espírito Santo nos regenerou.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠De Pai para Filho


Um dia tu vai entumescer,
ficar vetusto.
Vai até se esforçar, se desvelar
mas num momento
não tem jeito,
me deslembrar

Sempre que a escolha for minha
não haverá hiato ou lacuna.
Vou estar por perto,
confiante que a presença
será nossa fortuna

Não posso lhe dar muito,
mas do que tenho, tudo.
Te ensinarei o prosaico,
o corriqueiro, o ordinário
para que o caráter e a índole
em ti não seja anômalo, extraordinário.

Um dia tu vai entumescer,
ficar vetusto.
Vai até se esforçar, se desvelar
mas num momento,
não tem jeito (e tudo bem filho)
me deslembrar.

Inserida por PlinioColares

Adoção


⁠Geralmente somos egoístas
Egocêntricos, e
facetados a querer o que nos dá prazer
Um filho é abdicar de si
Abnegar-se
É escolher dar do que receber
É amar profundo,
mesmo que às vezes sem querer
É chorar com seu choro,
É chorar com seu sorriso,
Padecer no paraíso
É dar de cara
com o antônimo de nosso egoísmo
Mas, e adoção?
Somos capazes de adotar uma criança?
Uma criança,
que não seja uma bebê recém-nascida?
Uma criança que não seja branca?
Temos coragem de adotar
uma criança a mais tempo?
Um adolescente, púbere,
rapaz, jovem, mancebo?
E se for melânico, crioulo,
de pele escura, um negro?
E uma criança especial?
Com alguma privação,
falta ou carência,
Lacuna, míngua,
deficiência?


"Esse foi um dia que me fiz essas perguntas...
Pois tenho muito mais do que preciso,
mas ainda preciso de coragem para ser tudo que posso"​

Inserida por PlinioColares

⁠A distância entre o que se quer para o que se faz se chama atitude!

Inserida por oliceamorim

⁠O pai ensina, a mãe ajuda, e o filho obedece.

Inserida por SarahVieira109

⁠Reza

Eu acordei de um sonho
Meio doido, meio louco
Eu era pai do meu pai
Filho de várias mães
Eu li num livro
Que não ia chover
Mas choveu
Que ia queimar
Mas não queimou

Então rezei, eu rezei

O pulo do gato
Era ter sete vidas
Já gastei seis

Então rezei, eu rezei

Quando acordei
Eu não vi mais nada
Estava cego como Édipo

Então pelo mundo vaguei
Pelo mundo vaguei...

Inserida por JRAL