Saudade de Filho que Estuda Fora

Cerca de 35134 frases e pensamentos: Saudade de Filho que Estuda Fora

A tentação

Um tarde qualquer de verão, solteira, tento me conformar com a ausência de certas coisas em minha vida, porem tudo que olhava que sentia, e que tocava me lembrava você, nossos amigos em comum me deixavam louca, com tantas esperanças, sem sabe o que fazer, decidi com isso sair de casa, esfriar a cabeça, ser feliz e me acostumar com a idéia de que tudo acabou. Mas quando te vi, tudo desabou, o que eu tentava deixar de sentir por você veio com mais força do que nunca, abalou o meu coração que já estava em estado de choque, tentei disfarçar como sempre, mas a minha transparência incrível falou mais alto, trocamos poucas palavras, e muitos olhares. Confesso que eu já estava enlouquecendo, com o fato de te ver diante a mim e só poder te tratar como amigo e isso eu já nem queria mais.
O vento bateu em tua face, e o que cruzou por mim foi o nosso perfume, perfume de cumplicidade, de amor e de eternidade. A tentação quase me tomou por inteiro, por alguns segundos eu parecia de volta à vida real, e que tudo o que estávamos vivendo era só mais um pesadelo, que sentias por mim tinha voltado, e que o nosso pra sempre não tinha se acabado... Pena que foi só por alguns segundos.

A cura

E se eu sumisse... Acho que você seria a primeira pessoa a sentir a minha ausência, ou sentir a falta de minha presença. Ou talvez eu me engane e você nem note que eu desapareci da sua vida, e olhe que vontade não me falta, o que falta mesmo é coragem, pois mesmo estando longe de você fisicamente sei que nossos corações ainda estão de certa forma, ligados, que seja por um fio de linha e não o de aço como no começo de nosso amor, mas ligados sei que ainda estamos e pra sempre estaremos, que seja como amigos como tu insistes em me falar, amigo é muito pouco perto do que eu quero ser pra ti, mas antes ser tua amiga e fazer parte da tua vida, te ajudar e te apoiar, do que ser simplesmente a tua ex-namorada. Sinto-me só, mas sei que nunca estarei, pois em você eu sempre me apoiarei, e você sempre me ajudará sem se quer perguntar o motivo da minha tristeza, ou raiva. Infelizmente tu me conheces muito bem, digo infelizmente, pois talvez isso me atrapalhe hoje, com isso tu deve saber o quanto eu estou sofrendo e acredito que você deve estar se sentindo muito mal, em não poder ajudar a sua “melhor amiga”. Você foi o principal causador de toda essa dor que me anestesiou o coração, mas saiba também que existem vários remédios para ela, mas a cura é você.

11/12/10

Engana-se quem, religiosamente, resume 'saúde' ao simples estado de ausência de doenças. Enquanto a sociedade e instituições adotarem este pensamento limitado, haverão pessoas com bem-estar prejudicado jurando estarem saudáveis.

A ausência seria uma
forma de esquecer você,
porém tenho que conviver
com você todos os dias.
Seria fácil se pudesse
escolher o que fazer a respeito,
mas seria mais fácil ainda
se pudesse arrancar você
do meu corpo.
Se pudesse te olhar e
não te desejar,
estar com você
e não te querer,
pensar em você e
não tremer de prazer.
Se pudesse olhar pra sua boca
e não querer beijá-la
sentir seu cheiro e
não me arrepiar de desejo.
Se pudesse dizer palavras
e não pensar em outras,
sentir seu corpo e
não querer mais e mais.
Seu eu pudesse...

A solidão não tem nada a ver com cores ou ausência de música. É algo patético. É o silêncio de fantasmas tateando cadáveres na neve.

E a gente vai se acostumando com a ausência, com a incerteza... Porque é esse o desafio do tempo.

As piores lembranças envolvem comida. Ou o excesso, ou o protesto por uma dieta ou a ausência.

Chega uma hora em que você deve parar de correr atrás e permitir que sua ausência seja sentida.

A ausência traz acomodação! Acabamos nos acostumando com a ausência das pessoas!

A triste ausência da pessoa amada, deixa o nosso sentimento mais forte, á espera do próximo encontro.
Ah saudade que mata!
Ah saudade que eterniza o amor!

"A paz não é ausência de luta, mas em guerra perdida render-se é sinal de inteligência!"

Vazio

O silêncio da lua?
O vazio da rua?
Para onde olho
Que tudo não seja
Ausência?

Essa noite
O pouco de mim
Cabe dentro do nada.

a presença do medo ou a ausência da coragem, faz que percamos momentos em nossas vidas.. arrisque, quebre a cara, pois você pode ser tudo ou nada,como saber? se continuar parado..

'A sua ausência se faz presente
Me perco no labirinto
Da minha própria mente"

A ausência emudece a alma.

O mal é ausência do bem. Procure se fortalecer para enfrentar, fragilizado(a) ou não o bem e as atitudes superam o presente, passado e o horizonte se abre para o futuro.

Ninguém pode Julgar. Cada um sabe a dimensão do próprio
sofrimento, ou da ausência total de sentimento de sua vida”

SINAL
Cadeira vazia não é um bom sinal...é ausência
Ausência não é um bom sinal...é falta de alguém
Falta de alguém não é um bom sinal...é saudade
Saudade é sim um bom sinal...é amor!

Não se preocupe com minha ausência,
Pois é aí que eu sinto, a falta que você me faz...

Nem a ausência de algo, nem meus os olhos fitados no nada dançando entre as lembranças me farão voltar atrás, já me dizia meu velho pai: Um homem não volta atrás em suas atitudes, por isso pense antes de agir!
Se eu disser ou fizer algo, é porque este (na maioria das vezes) foi minuciosamente pensado antes de ser posto em prática.
Eu não volto atrás, aprendi que a vida segue pra frente, mesmo que esse caminho seja triste, árduo e perigoso é por ele que vou passar pra alcançar meu objetivo. Sem apego, limitação ou problema que me faça desistir, não vim aqui pra ser mais um, vou lutar pelo que acredito, pelo que decidi viver, sem magoar ou pisar em ninguém pra alcançar minhas metas!
Sou livre e farei livre os que me cercam, fazendo-os entender que para alcançarmos a FELICIDADE é necessário que atravessemos a tristeza!