Saudade Amiga
Sou filha da coragem, irmã da fé, amiga da esperança, o tempo é meu mestre, e a vida minha escola.
( Sandra Lima)
O trabalho magistral da minha amiga cantora show maranhense RITA RIBEIRO é a fluidificação sonora do melhor da cultura de matizes e raízes afro-brasileiras. O seu já consagrado trabalho Tecnomacumba é o regate atemporal do nosso imenso legado com a conexão da magia cultural brasileira. Engana se quem vê, o Tecnomacumba como um trabalho made in brasil da musicografia religiosa afro-nacional, é bem mais que isto, é um fenômeno do melhor da herança viva cantada de nossa ancestralidade de nossa identidade personalíssima brasileira dentro de uma das maiores diversidades de cores, sabores, sons, cantos e ritmos do planeta. Salve Jorge, salve.Salve Rita Ribeiro.
Mulher...
mãe, amiga, trabalhadora, empresária, empreendedora da vida!
Tantas batalhas enfrentadas... algumas perdidas, outras vencidas, mas sempre seguindo em frente, determinada e confiante!
Alguns arranhões, algumas feridas no caminho que nos motivam e nos fortalecem cada vez mais.
Mulher de diversas energias!
Mulher feminina, amorosa, acolhedora, mágica!
Mulher guerreira!
Mulher vitoriosa!
FELIZ DIA DA MULHER!!!
Sônia Balmani
Eu aqui olhando suas fotos meu olho chega brilha, amiga linda é com VC que eu quero um dia me casar.
A vida, minha amiga, não pára porque você está de dieta. Ela segue o seu curso assim como era antes de você decidir se cuidar.
Pessoas vão nascer, pessoas vão morrer, você vai se mudar de casa, de cidade ou de companhias. Você vai se alegrar, se entristecer e se decepcionar muitas vezes até chegar no seu peso ideal. Isso não pode ser motivo para você desistir.
Amiga de papel Rasga
Amiga de vidro quebra
Amiga de Ferro enferruja
Amiga de verdade ajuda outra
E mais amiga de verdade cai e se machuca juntas que defende te protege isso que é a única verdadeira amizade de verdade pura e sincera👭
Um dia uma amiga me contou o único arrependimento dela, e eu há sentir como se fosse o meu. “
Ela entrou em minha vida, não esperava ter ela.
Ela dormiu comigo, me fez carinho e me beijou a noite toda, no dia seguinte ela passou o dia comigo, conheceu minha família, e dali em diante se passaram uma semana, e comecei a perceber as risadas, a maneira que ela mexia os cabelos, o perfume dela, a forma que dançava e a maneira que ela gostava de dormir, Mano fiquei pensando em como ela é perfeita.
É atenciosa, carinhosa e uma ótima companhia, por que não havia chamado ela para sair, para eu poder conhece lá melhor.
Fui me apaixonado cada vez mais, só que vacilei e hoje ela vive feliz e vou continuar me lamentando por não ter lutado, por ter desistido rápido.
Penso todos os dias nela, no sorriso, nos beijos o perfume e a voz rouca. kkk
K.B
Conta comigo amiga
Se em algum dia a nossa amizade acabar, gostaria de lembrar do teu sorriso. Porque eu sei quando ele é verdadeiro.
E mais uma coisa. Se em algum dia alguém vim te derrubar ou te fazer chorar, lembra de mim, sempre estarei aqui pra te levantar e te fazer sorrir.
Na verdade amiga, com certeza, sem sombras de dúvida, você está muito linda, charmosa e tudo o mais que uma mulher pode parecer ser! Parabéns. Beijos mil.
É lamentável perder uma amiga que a todo instante nos faz sorrir, mesmo estando triste. É lamentável a dor de perder alguém para a falta de existência da vida.
Amizade Insegura
Pessoa amiga, é a amizade.
Insegura, sente falta de confiança...
Segurança é o conforto sem o perigo.
A firmeza que não implica riscos,
a confiança que temos na proteção
de um amigo.
Amizade insegura é falta de confiança,
de proteção, falta de companheiro e de segurança.
Gilybasta
SOBERBA
A soberba é amiga íntima da vaidade
Tem parentesco com a presunção,
Seu ambiente respira suntuosidade,
Mergulha no orgulho, vazia de coração.
A soberba não aceita correção,
Pois se acha dona da verdade.
Não permite olhar para a razão,
E nem admite contrariedade.
Nada é tão destruidor como a soberba,
É uma doença que ataca o interior
Ela não enxerga nada, a não ser a si mesma,
Não tem companhia e nem fiador.
A soberba não é muda, mas não sabe escutar,
Mas no silêncio é ardilosa e assassina,
É um castelo de areia na beira do mar,
Que te inflama e depois te arruína.
A soberba não vê o futuro.
O que interessa é o agora,
Ela quer o controle de tudo.
Nunca tem pressa de ir embora.
A soberba é uma festa na qual você é o convidado,
Regada a muita realeza e vaidade,
Embebecida num orgulho desenfreado,
Servida na taça da superficialidade.
Do mesmo jeito que antes do furacão,
Vem a tempestade com a força da natureza,
Da mesma forma, antes da destruição,
Vem a superioridade e a soberba.
A soberba é o maior de todos os pecados.
A ideia louca de querer viver sem o Criador.
É a onipotência de quem se julga o mais preparado,
Custa caro. O saldo será sempre devedor.
COMO ANDORINHA
(30.11.2018)
Como a andorinha, quero voar alto,
E tendo a liberdade como amiga,
Os sonhos sendo minha meta,
O coração trazendo a humildade.
Existem maneias de não complicar a vida,
Sendo em si, a alegria de amar sem demora,
As pequenas flores a se abrirem,
No caminhar da plenitude e da esperança!
ontem eu conversava com minha amiga sobre felicidade. ela me perguntou como era a sensação de estar feliz. como eu sabia que estava feliz? eu tentei explicar de modo falho mas se resumia mais ou menos assim:
você sabe que é feliz quando tudo tá dando errado na sua vida mas ainda assim você é capaz de sorrir e continuar.
então ela me perguntou se ser feliz é sentir paz? e é sim, é também. mas não é só isso, sabe? você pode estar estressado com algo e ainda assim estar feliz.
(…)
o que posso dizer é que nada na minha vida está do jeito que eu quero agora mas eu sinto essa satisfação e ideia de continuidade. eu não vivo no automático esperando pela próxima etapa. eu vivo cada dia da etapa. eu sinto cada passo e me orgulho de cada um deles. sinto insegurança mas ela não é permanente. erro e me sinto mal mas não me puno como se eu fosse obrigada a ser perfeita.
no meu caso, desconstruir a ideia de perfeição me ajudou muito a chegar nesse patamar de plenitude. eu não posso agradar a todos!!!! o esforço que eu faço pra agradar um, tiro o agrado de outro. é um campo de guerra, sabe? você puxa de um lado, vem alguém e puxa do outro - o tempo todo. então o jeito é agradar a si mesmo e deixar os outros se matando pra te puxar, enquanto você toma uma água de coco olhando diretamente pro mar. quem quiser estar de verdade contigo, que sente ao seu lado e peça um gole.
(…)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp