Saudade Amiga

Cerca de 28319 frases e pensamentos: Saudade Amiga

⁠Os Incômodos da Beleza
Dia desses uma amiga me falou que na sua época de faculdade ouvia de suas colegas comentários ferozes que diziam que ela só tirava boas notas por que o professor dizia abertamente que ela era bonita e também outros apelos menos estéticos e mais digamos sensuais...
Me vi pensando em quanto a beleza é nossa imperatriz e o nome (imperatriz) já sugere coisas, impera a atriz; ou seja: o disfarce é a tônica, no caso a força vem de atributos exteriores, físicos, quase que palpáveis á mão, no caso aos olhos de quem te julga muito antes de te ver.
A beleza na sociedade atual é um componente que se iguala ao caráter, indistintamente pelo gênero, sejamos quem for.
Voltando ao episódio da maldade ou pelo menos do pré-julgamento alheio, aliás a maioria dos julgamentos é de fato ou antes, alheio, porque se antecede ao nosso próprio julgamento, as boas notas que minha amiga obtinha eram de fato, por sua capacidade e discernimento e não pela harmonia de suas linhas e cores e outros quesitos relacionados à estética da vez.
Tudo isto ou isso, para chegarmos á conclusão que a beleza na verdade acaba por nos tornar reféns de algo que é mais que cognitivo, a beleza é consequência biológica de nossos antepassados, ninguém se torna belo por ação de meios exteriores, as pessoas nascem e são belas, pura e simplesmente, sim? Ou não?
Alguns risos devem agora estar presentes no semblante de quem lê, claro, estamos em pleno século vinte e um e a indústria da vaidade é e será um grande e lucrativo negócio, mas por quê? A explicação não está numa constatação de um fenômeno social ou nem passa por um exame antropológico de nossos tempos, ser belo é uma questão íntima, todos queremos ser vistos como belos, a primeira impressão que o mundo tem de nós é essa, percebida pelo grande e imperial entre os cinco sentidos: a visão!
A visão é planetária, nem apenas humana ela é, os insetos, os cães, os golfinhos, as águias, os pardais, as aranhas, todos veem!
Bendita e maldita esta nossa tão espetacular capacidade de ver!
E a partir dessa quase estapafúrdia de tão evidente constatação vem as próximas verificações e a consciência da razão: essa é a primeira camada da nossa superficialidade e depois o que vem?
Vem muita coisa, sabemos todos nós, vem o caráter, o discernimento, a sensibilidade, a cultura, a empatia e outras tantas características que faltaria espaço para elencar aqui.
Não iria recorrer á modernidade como um recurso barato para dizer que a beleza é uma grande instituição de nós mesmos e que hoje por conta dos recursos tecnológicos a beleza se compra, não a beleza sempre foi sim levada muito em conta desde que o mundo é contado em prosa e verso, muito antes da escova progressiva ou do botox, a beleza é tão velha quanto essa planetinha azul que ora habitamos.
O que não posso me furtar a dizer é que o esvaziamento de nossos valores deu valor muito maior a beleza exterior e que sim, é impossível para qualquer mulher que ganhe um salário apenas razoável, investir uma boa parcela de seus rendimentos para fazer as unhas da mão, do pé (e onde mais puder passar esmalte), o cabelo, as sobrancelhas e isso para ficarmos no popular “basicão”, a conta não fecha...
Voltando uma vez mais a incômoda questão de minha amiga que tirava boas notas e não porque seu professor a enxergava como um belo espécime humano do sexo feminino, fica uma indagação, justificando o título do artigo:
- A beleza incomoda.
Sim, incomoda a quem não dispõe dela naturalmente, por obra e graça do seu dna e incomoda a quem a possui, por que a beleza inibe e se sobrepõe a outros muito mais substanciais e importantes valores, se sobrepõe a sua história de vida e a toda luta pessoal.
A beleza é uma característica estética que lembra um refrão antigo:
“Um elefante incomoda muita gente” uma beleza muito grande, incomoda, incomoda, incomoda, muito mais...

Inserida por Machadisses_ac

⁠Não há como chamar de amiga quem a gente queria chamar de amor.

Inserida por luana_mota

⁠E apenas um sorriso pode salvar seu dia,um abraço pode mudar seu rumo,uma palavra amiga pode confortar sua alma, não se deixe levar por nada negativo ,seja luz e positividade, faça além de você alguém feliz, estamos aqui vivendo batalhas, são necessários os momentos felizes para dar energia para lutar, e não desperdice, aproveite cada um deles e mude o mundo a seu redor. Só você é capaz de construir essa estrada e seguir para sua vitória

Inserida por Guimmadeira

⁠Quer perder meu amor, minha amizade é tentar me controlar
Sou livre! Sou amiga de quem eu acho que devo ser, estou ao lado de quem eu bem entender
Vou a lugares que eu quero e que pra mim é o certo
E nada e nem ninguém vai me dar ordens ou dizer o que tenho que fazer
Não baixo minha cabeça!
Ela segue bem erguida porque não quero perder de vista o meu alvo
Podem me chamar de arrogante
Eu penso ao contrário sou decidida e não sou influenciável.

Inserida por RaquelSutel

⁠Pessoa amiga, bem intencionada na relação, se cansa e se afasta sim, especialmente quando a outra parte se mostra ser alguém desqualificada demais para receber o seu melhor. Amizade sincera não é para qualquer um. Um dia a gente aprende a valorizar o nosso mais valioso sentimento disponível para os não sanguíneos

Inserida por Gracaleal

Eu morri no dia 16 de junho de 2020,
Mas⁠ como só havia o sangue da minha melhor amiga ninguém percebeu.
No dia 4 de julho de 2021,
eu renasci.
E fui viva por 10 meses,
Mas no dia 16 de maio de 2022
A mesma pessoa que me salvou,
Me matou,mas dessa vez havia
meu sangue,
Porém eu escondi, e Ninguém percebeu.
E agora tô tentando estancar meu sangramento e renascer de novo soque, n sei se dessa vez eu vou conseguir.

Inserida por Moon__universe33

⁠Dizem que a madrugada é amiga da boêmia. Mas a minha vivência me dá outra informação. No fundo, eu acho que a madrugada é só uma grande amiga dos grandes amigos da solidão. É um momento de reflexão onde nem sequer o canto dos pássaros existe. É onde um gato pingado pinga o choro de uma vida que muitas vezes é triste. Até as estrelas se calam para ouvir a voz de mais um solitário. E eu penso no amor, no ódio, na fome, no preço e no próprio salário. A madrugada é um espaço meu só meu e de mais ninguém. É o único lugar onde eu posso ser o carrasco, o juiz e o refém. Onde eu posso ser todo mundo, eu mesmo ou ninguém. Bom, mais uma madrugada vem aí. E eu vou com ela. E, no fundo, você também.

Inserida por israel_colim

A sua amiga não precisa de sorte. Ela já é a garota mais sortuda do mundo, porque tem você.

Inserida por pensador

⁠A consideração pode ser amiga do interesse,mas quando não tem algo interessante,essa amizade acaba!

Inserida por genius44

⁠⁠A vaidade tem seu preço na vitrine. Ela é a amiga útil do encanto, faz magia para atrair os elogios e os olhos de alguém que se quer tanto, mas se alguém te quis vestida em aparatos não quererá quando souber quem és de fato.

Inserida por brunoescritor01

Quer saber da maior? Acho que Cassie Salazar é minha melhor amiga.

Inserida por pensador

⁠A dor é uma amiga que ajuda a mudar por meio de sensações. A melhor amiga te avisa com antecedência dos perigos a seguir, e te motiva a mudar antes seja tarde demais.

Inserida por rafaelrfigueiredo

⁠Seja luz....
Seja a pessoa que leve o sorriso...
Seja a mão amiga a quem precisa...
Seja a abraço que conforta...
Seja a amiga que todos querem por perto....
.
Seja você, ofereça o seu melhor!
Hoje ainda, da tempo de ser melhor que ontem, pois o amanhã é futuro, aproveite o seu presente que se chama vida!

Inserida por Einasantosc

⁠Pra quem sabe o valor da moda antiga, para um amor ou uma amiga, uma boa prosa, ou uma paquera. Lírios cor de rosa e gerberas.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Amiga, quero agradecer mais uma vez por você fazer parte da minha vida. Seus conselhos já me salvaram de muitas frustrações e todos os momentos que passo ao seu lado são inesquecíveis.

Inserida por pensador

Má ⁠escolha é amiga íntima do pecado execrável.

Inserida por servamara

⁠Há... Menina que se define garota, és guerreira-amiga és mulherão da porra;
Coração é de adulta, inocência de criança, e todos acham que é maluca, mas gostar de ser assim, pisciana...
Eita menina-mulher sensacional
Desperta emoção, coração racional!
Hááá... Se eu morasse no seu coração
Serveria-te rainha... Com sentimento, fogo e paixão;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠O dia irá iniciar com cheiro de flor jasmim
Com um toque especial lembrei-me dá minha amiga Yasmim
Com uma postura de menina o seu dia irá ganhar
Tratando os seus amigos com carinho... Todos irão se apaixonar;
Então bom dia minha amiga te desejo boa sorte
Bom trabalho no setor você não é fraca, mas sim tu és forte;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Bom dia, minha amiga, hoje é dia de encantar
Então basta sorrir pra mim que com certeza irei amar
Iniciar um belo sábado de um jeito diferente
Que o dia seja suave para acalmar a ansiedade da gente;
Então bom dia mais uma vez, minha amiga, e vamos trabalhar que comprar é muito fácil... O difícil é pagar!

Inserida por JULIOAUKAY

Hoje é aniversário da minha pessoa preferida. O que falar de você, amiga? Você é uma pessoa companheira, conselheira, risonha e amorosa. Tenha um dia maravilhoso! Espero passar muitos outros momentos do seu lado. Te amo!

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp