Santo
Oração Oficial de Santo Alberto Hurtado
Padre Hurtado, apóstolo de Jesus Cristo, servidor dos pobres, amigos das crianças e mestre da juventude: bendizemos a Deus pela tua vida no meio de nós.
Soubeste amar e servir sendo profeta da justiça e refúgio dos mais desamparados. Com amor, fizeste um lugar para acolher a Cristo.
Como um verdadeiro pai, tu nos chamas a viver a fé: uma fé comprometida, consequente e solidária.
Com entusiasmo nos guia no seguimento ao Mestre; nos conduz em busca do Salvador que o mundo necessita.
Fazei-nos viver sempre contentes, mesmo no meio das dificuldades da vida. Fazei com que saibamos vencer o egoísmo e entregar nossa vida a todos os irmãos.
Padre Hurtado, filho de Maria Santíssima e da Igreja, amigo de Deus e dos homens, rogai por nós, amém!
"A primeira comunicação deve ser com o Espírito Santo, e o mais ele o fará!"
31 de maio - Dia das Comunicações Sociais, instituida por Paulo VI
É na madrugada que converso com Deus, as lágrimas rolam, meu coração acelera, o Espírito Santo me toca, meu corpo estremece.
É de joelhos dobrados que a intimida aumenta a cada dia.
Todos os desejos do meu coração é lançado em oração. Conversar com Deus é tão bom. Quem diria eu, um pecador, poder conversar e receber resposta da boca de Deus!
"Se o Espírito Santo não os convencer, não seremos nos que conseguiremos, os ouvidos e os olhos, só serão sensíveis, se os donos quiserem"
Oh! Que pena tá preso, nunca soube de nada, nada era dele, era um "santo" era um "grande" presidente.
Mas quem será que liderou o rombo do País?
Quem será que administrou a maior corrupção no País?
Quem será que afundou o País na segurança, no trabalho, na saúde e na educação?
Quem será que deixou os pobres mais pobres e os ricos mais ricos?
Por que será que colocaram um inocente na prisão? Coitado era tão bonzinho!
"Ser santo é ser separado — não isolado, mas consagrado.
É viver no mundo sem adotar sua forma de viver."
Inominado Forasteiro
Foi o semideus
Que incendiou o limbo,
Um ateísta santo
Que afogou os mitos.
Violando belas ordens
Sem consentimento,
Profanador congênito
Inebriando-se ao relento.
Partiu faminto e enfermo
Ao Gulag desértico,
Lançado em cova rasa
Por tuas heresias.
Após ser condenado
Por teus ensinamentos,
Salvou povos santificados
De tuas convenientes tiranias.
O extremo ermitão
Em solo trivial,
Derradeiro eremita
Do solilóquio corriqueiro,
Ateando tuas máximas
De teor espiritual,
Foi mencionado como
O Inominado Forasteiro
O derradeiro eremita
Do solilóquio corriqueiro,
Foi mencionado como
O Inominado Forasteiro.
agora eu sei
que só se vive
uma vez
todos santo dia
dias após dia
noite que vai
noite que vem
e eu também quero
querer o amanhecer
que vem de dentro
quero que o tempo
tenha tempo
para me ver
ser eu mesmo
o tempo inteiro.
Estudo feito por mim mesma, na faculdade da vida, sob a batuta do Espírito Santo, mostra que a sociedade não tem o mesmo impacto quanto ao abandono do idoso comparado ao abandono de pet's ou crianças. Interessante isso! É como se fosse permitido, já que um idoso dá muito gasto, muito trabalho e muita dependência.
A ação do Espírito Santo combinada com as dificuldades naturais da vida modelam, por vezes, um novo temperamento ao homem. Simão Pedro, com um típico temperamento dominante, se torna paciente e analítico. Na forja do caráter cristão, passamos a assimilar como exemplo a perfeição do temperamento de Cristo.
Ao sopro do Espírito do Senhor,
O barro tomou forma e vida.
Pelo sopro do Espírito Santo,
O homem se torna barro
Nas mãos do oleiro.
Qual a serventia de tanto saber,
se a alma é surda à voz do Espírito Santo?
o conhecimento, sem amor, é vazio,e a sabedoria se perde
nas trevas.
Aprendamos a viver entre o santo e o profano,
mas sempre lembrando que pertencemos ao santo.
Só a Ele devemos devotar
os nossos afazeres diários.
O amor é a manifestação clara e evidente da ação do Espírito Santo no Pentecostes, ação esta que não desune, não causa confusões como na torre de babel, mas que une a comunidade, como unido está o Pai, o Filho e o Espírito Santo: a comunidade perfeita.
"Caserio, que nunca quis ser santo, abalou o império na França. Como profissão, fazia pão. No anarquismo, foi irmão, não dedo duro nem espião."
