Santo
Cristãos inspirados pelo Espírito Santo falam com propósitos, escrevem textos convincentes e fazem obras relevantes, dignas e promissoras, além de atraírem a atenção das pessoas do mundo que necessitam dos mesmos conselhos na vida pessoal, profissional, social e familiar.
A igreja que faz um avivamento espiritual é tocada, guiada e movida pela ação do Espírito Santo, trazendo com seus esforços e propósitos os frutos da santificação.
Nenhum ministério alcançará o seu propósito se não contar com os dons do Espírito Santo que foram distribuídos aos irmãos em Cristo para cumpri-lo.
A graça transforma o pecador e tira o seu corpo santo da roda dos escarnecedores, onde rolam conversas indesejáveis.
Quem tem o dom do Espírito Santo de escrever sábias palavras pelo altruísmo e simpatia de Jesus, a sua maior recompensa será ver uma vida transformada pela fé na sabedoria de Deus.
Seja guiado pela liderança do Espírito Santo, porque os Seus dons promoverão o crescimento e a edificação do corpo de Cristo.
Não mostre resistência à voz do Espírito Santo, trazendo para si sofrimentos e perturbações espirituais na terra e livre o futuro do seu espírito para não ser condenado ao inferno por ter resistido ao próprio Deus.
Se o seu evangelista não tem cara de santo, ore para que ele tenha o coração, segundo Deus e que ele seja um líder ousado, aprovado e eficaz para ajudar a sua liderança.
Aos cristãos são dadas a justiça, o perdão, a proteção e a presença do Espírito Santo, ações espirituais estas que os incrédulos não podem obter sem primeiro entregarem suas vidas nas mãos de Deus.
A beleza da santidade conjugal não ofende a presença do Espírito Santo, que provê sabedoria, domínio próprio, alegria e proteção ao relacionamento da vida a dois, cuja aliança do Senhor tem a bênção para formar a sua família.
