Santidade
Seguir a Cristo é atender ao chamado para a santidade e a purificação diária. O batismo é o símbolo dessa entrega, mas quem rejeita a santificação mostra que ainda não se rendeu verdadeiramente a Ele.
A santidade não é opcional para os cristãos, mas um requisito para ver e estar na presença de Deus (Hebreus 12:14).
Deus permite o mal para preservar a liberdade, mas jamais decreta o mal, pois Sua santidade é incompatível com o pecado.
Como diz o ditado..."Quando sua vida for sinônimo de perfeição,
de santidade e sabedoria, fique a vontade para cuidar da minha."
Antes disso, cuide bem da sua...não me lembro de te pedir opinião!
—By Coelhinha
"Pastores que pregam SANTIDADE e vomitam seus próprios PECADOS, ainda não nasceu de novo. Aceitou a CRISTO mas não aceitou a GRAÇA."
—By Coelhinha
"Deus está mais interessado na confissão da santidade do que de um pecado. A boca precisa revelar a identidade do espírito, não a da carne."
#ConfissãoDaPalavra
Quem lê, entenda!
—By Coelhinha
Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo com todos os seus santos.
1 Tessalonicenses 3:13
Há pessoas que vestem uma máscara de santidade, mas por trás fazem coisas que até o diabo duvida e depois ainda querem pregar moralidade. Quando percebem que não conseguem sustentar a própria farsa, fazem campanha de difamação e usam manipulação emocional contra os outros. Portanto, jamais permita que o comportamento de alguém faça você questionar o seu próprio valor.
A santidade já foi certa feita, componente central do seguir a Cristo. Mas para muitos, hoje, a vida cristã pouco passa da celebração de uma graça barata e de uma pseudoliberdade, com alta tolerância ao pecado.
Em algumas plataformas do Brasil é muita aparência e pouca santidade!
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Mateus 23.27.
A santidade e a felicidade reunidas uma à outra, são às vezes chamadas nos escritos inspirados de "o Reino de Deus", como o foi por nosso Senhor no texto, e às vezes de "o Reino do Céu". Chama-se o Reino de Deus, porque é o fruto imediato do reinado de Deus na alma.
Sermões: "O Caminho do Reino", 1, 12-13 (S, 1, 154-55).
Se você não arde por santidade, não vejo que tenha qualquer direito de pensar que é um discípulo de Cristo.
