Sanidade
Será que estou no controle, ou já perdi minha sanidade?
Quem vai se importar não é mesmo,
Parece nuvem mas é só fumaça,
eu deixo doente o meu pulmão,
só pra ver se o coração dói menos,
Preciso de um pouco de droga que me dê sensação de paz,
Dormir já não adianta mais,
Eu só quero amor, amar, amor e o mar.
Independentemente da sua religião, pensemos em etiqueta social e sanidade mental.
Imagine se no seu aniversário, invés de lhe prestarem as formalidades, todos passassem a adorar freneticamente um gordinho vestido com gorro de pompom e pesadas roupas vermelhas justo nas férias de verão? De riso estranho (tal como Roberto Carlos) e com o hábito de estar sempre a invadir à surdina casas burguesas (só elas tem chaminé e árvores cortadas agonizantes) e a lidar noturnamente com meias sem par?
Isto pra não falar do sino badalando como o caminhão dos recicláveis.
Não bastasse, para lhe comemorar, sentariam às fartas mesas dos que têm, repletos de um inexplicável sentimento dito natalino e comeriam complusivamente pratos igualmente alheios ao clima e horário, sentindo vibrar no ar a ansiedade infantil dos pézinhos agitados sob as toalhas aguardando pular no meio dos embrulhos caprichosos.
Pensemos que o homenageado nasceu miserável, prensado entre pomposos fariseus e escalafobéticos romanos que marchavam de sandálias com estranhos chapéus metálicos.
E havia de escapar ainda de um rei das solteironas a decapitar sem dó os bebezinhos, só por precaução.
Não sei bem onde queria chegar com isto, mas vale o esquisito gosto que tenho de fazer parte da coisa toda. Até a ressaca do champagne sem culpa e a boca seca pela manhã fazem parte do ritual.
Eu ja perdi um amigo querido, o que me fez passar por isso sem perder a "Sanidade"foram as lembras que a tão pouco estavam tão vivas e que hoje estão mais mortas que nuca, nunca atribui muita importância as palavras ou aos valores que elas poderiam vir a ter, Porem depois de petrificar minha pernas de tanto viver o passado percebi que pequenas palavras mudam grandes rotas.
MORTE.
Espero que até o momento de minha morte,
Deus me dê sanidade para entendê-la e saber o motivo de tanta dor,
se eu morro sem saber,sou capaz de mata-la sem dor...
A vida não é mais que isso!
É só fazer sofrer ao que mais amamos.
Neuróticos sim mas dentro da mínima sanidade social, compreensão das coisas e dos reais valores da vida não pode haver um único coração tão áspero que não se dobre em esperança a um sorriso de uma criança.
Sabe o que mais mexe com nosso equilíbrio ,nossa sanidade ? Nossos sonhos ! sonhos que ficam só na imaginação , dentro de nos latejando querendo ser vivido, realizados ! abandonamos nossa capacidade de tentar lutar por eles as vezes por comodismo ou por estarmos atrelados a regras impostas desde o nascimento ! Temos um cabresto social que nos impedem de sermos felizes ,buscar ser feliz , tentar , por que é tão difícil abandonar tudo ?jogar tudo pro alto? Por que ? Simples ,somos a projeção do certo , do ordeiro ,da organização ! Aprendemos desde cedo que o certo é o melhor pra tudo ! Mas oque é o certo ? O correto ? A verdade ? A justiça ? Como dizia Einstein tudo é relativo , existe a minha verdade , a sua e as duas juntas , nesse emaranhado de idéias é que matamos nossa história vivendo uma matrix ,sendo fantoches de uma história já escrita , mas foi essa história que Sonhamos pra nós ? Uma história pífia e simplória ?amarrada por conceitos de ordem? Vivendo o dia a dia comum? Ordeiro ? Quanto custa viver de verdade ?quem paga o preço ? Duvido muito quem corra atrás ! Uma idéia ou pensamento sem ação só traz frustração ! De uma coisa tenho certeza ,amadureça uma idéia que algum tempo depois vc não suportará a idéia de não realiza - lá e ela irá martelar tanto seu sossego que o resto não fará diferença a cobrança ! Antes tarde que nunca pense nisso e já terá muito andado ! By joel macedo ❤
Sanidade perdida
Eu sou a parte de sanidade
Que faltou na sua vida,
E agora está faltando na minha,
E é destampada sua parte de culpa
Que um dia esqueci minha alma,
Hoje você simplesmente diz:
Que colecionava um beijo,
Para cada vez que te vi.
O medo é importante para manter a nossa sanidade, pois, quando não sentimos mais medo, nos tornamos loucos.
Abstraio veneno
Faço dele a cura
Vida
Sempre em movimento
Discernimento
Entre sanidade e loucura
Sentimento vibra
Chama que expande
Dentro do peito
Agradeço a luz que me ilumina
Ao vento que me toca, face
A gota que me transmuta
O coração que diz a verdade
Muda
Aquele que sente
Que mesmo sem tempo
Ainda há tempo
Pois as mudanças dos ventos
Vem de nossos passos
Neste lote espaço, terreno
Viva o momento
Pratique, esquecimento
Vivendo cada dia
Como o último
Como o primeiro
"A sanidade é prazerosa e calma, mas não tem grandeza; Nenhuma verdadeira alegria; Nem a horrível tristeza que dilacera o coração."
A vida a qualquer preço sem qualidade, sem liberdade, sem sanidade e com sofrimento crescente parece ser mais que um conformismo exagerado ou uma virtude equivocada de algum antigo pensamento religioso fruto de sacrifícios para adorar os deuses ou de um de pensamento político autoritário que não reconheceu ainda a límpida verdade que só o povo é soberano e que de uma forma ou de outra caminha a seu jeito em liberdade.
Bom dia
A Naturalidade dos medos
Quando você recupera sua sanidade, normalmente isso vem acompanhado da recuperação de seus sentimentos e emoções, portanto não se envergonhe em sentir medo em algumas situações, eles são naturais e muitas vezes saudáveis, o que não podemos é ficar imóveis, paralisados no tempo, impedindo que o medo pare nosso crescimento. Se permitir isso vou ser derrotado, a verdadeira coragem de viver em um novo modo de vida não é você não ter medo e sim aprender a ter serenidade e mente aberta para continuar crescendo mesmo com ele ao meu lado.
A sanidade nos deixou cegos e nos arrastou para trás . A insanidade nos esqueceu e se foi. Nos deixando a merce da nossa conciência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp