Sair de Casa
e o tempo enLEVOU!
.
Saudade daquelas casas
De muros baixos e roseiras.
Época de segurança
Na calçada... cadeiras.
Prosa e conversa fiada
De mãos dadas com a amada
Durava noites inteiras!
Não adianta fechar a cara/
Que a gente tá perdendo tempo/
Tô te levando em casa/
Então aproveita o momento.
A sua casa pode ter toda a fortaleza que imaginar. Segura. Protegida. Com circuito fechado, cão feroz, alarmes, ronda noturna etc. Muitas vezes o mal não entra pela porta, portão, fechaduras ou janelas sendo arrombadas. Basta abrir a porta para uma pessoa que se diz "amiga", para alguém qualquer que pareça uma boa pessoa, íntima e com outras intenções. Desconhecidas. Com espírito de inveja, cobiça e fofoca. Até pessoas que falam de amor da boca pra fora. Mas, com um coração recheado de maldade. Oculta. Saiba que o "bandido" já entrou na sua casa tão "protegida". Através de quem abriu a porta. E, então, muitas vezes, o inimigo somos nós mesmos ou alguém da família que permitiu a livre entrada desses tipos de pessoas que não merecia a recepção. Nem mesmo a amizade.
Um amigo me levou para conhecer sua casa recém comprada, na sala de quase 200 metros me disse: Quantas da sua "casinha" cabem aqui?
Eu respondi: Quantas cabem não tenho certeza, mas com certeza absoluta, a FELICIDADE que tenho na minha "casinha" não cabe aqui nesta sala!!!
Penso como minha Nona: "Não existe palácio no mundo que me faça sentir tão bem como na minha própria casa".
Os únicos que ficam felizes com os níveis de incertezas e inseguranças de uma população são os bancos, as igrejas e as casas de apostas.
(2023 JUL 12)
