Sair de Casa
Aprendi que não adianta teimar em ensinar algo novo
para alguém que se recusa a sair da caverna,
muito menos se nesta caverna tiver uma televisão de
50'' polegadas .
Nos momentos de intensa dificuldade e tribulação,
o melhor a fazer é sair de cena e SILENCIAR.
Quando os animos estão alterados não é hora
de falar... Lembre-.se que o silêncio é sempre
a arma mais sabia e eficaz no desfecho das
situações dificies e dos conflitos.
(Priscilla Rodighiero)
Em uma noite dessas de verão, eu estava sentado em um restaurantezinho qualquer, apenas para sair, depois de um fim de semana inteiro enfurnado em casa. E notei uma garota de cabelos castanhos e olhos azuis ou verdes, fiquei indeciso quanto a cor de seus olhos.
Ela estava sozinha, imaginei que estivesse esperando alguém, e tive certeza ao ouvir sua voz suave falando pelo celular com, aparentemente, um cara, perguntando se ele demoraria muito para chegar. E aí as horas foram passando, e se estendendo.. até eu notar a expressão triste da garota, que ainda estava sozinha.
Bebi uma ou duas doses de whisky, tomei coragem e fui falar com ela, mas a conversa acabou não saindo como eu esperava. A deixei nervosa e vi seus olhos lacrimejarem. Depois de umas tentativas frustradas de me desculpar pelas minhas escolhas erradas de palavras ao falar sobre ela e o rapaz, ela me disse que eu não sabia nada sobre os dois e que eu deveria cuidar dos meus problemas.
Fico mal em concordar, mas é a pura verdade: eu deveria cuidar mais dos meus problemas. Só que enquanto ela me falava coisas e mais coisas para me sentir mal, a única coisa com que eu me preocupava era que eu ainda não havia perguntado o nome dela. E sem nem ao menos pensar, a interrompi, perguntando seu nome.
Ela se levantou, pegando sua bolsa branca combinando com o tom de sua pele, disse que era Lana e logo foi me dando tchau. Me levantei tentando alcançá-la, pois ela andava rápido, mas ela olhou pra trás e eu só tive a chance de olhá-la nos olhos.
A última visão que tive de Lana: os olhos.
E ele se foi
assim como veio.
Não pediu licença pra entrar
não avisou que ia sair.
Não se importou em me ver chorar.
Não ligou por eu não mais sorrir.
E ele se foi
como o vento forte
deixando tudo pelo chão...
Nem se importou em ver quebrado meu coração.
Às vezes eu forço a minha mente para sair algo de criativo ou positivo para você ler, mas não sei se esforçar a minha mente assim faz bem, mas sei que me faz bem quando recebo um elogio ou somente vejo um sorriso.''
Estou vivendo que nem água corrente.
E sei que tenho muitas curvas de rios para passar.
Vou sair de cada uma devagar , para que quando passar não olhar nunca mais para trás.
Eu tenho que sair do meu normal
Eu tenho que fazer você se assustar
você não vai me respeitar?
Eu posso machucar .. E muito , e ainda sorrir por isso.
Não, ninguém sabe, não.. ninguem deve saber..
eu quero enlouquecer eu quero surtar
O que me faz querer gritar?
''Será que eu já posso enlouquecer ou devo apenas sorrir?''
“Menino, entre já para dentro”. "Vai sair fora"? E é possível entrar para fora ou sair para dentro? A deficiência do pleonasmo vicioso na linguagem cotidiana em geral.
Gosto de viajar, até mesmo sem sair do lugar eu viajo, ficar sozinha admirando o céu, aquela beleza natural, faz eu me sentir livre, leve... Parece que esqueço do resto, qualquer lugar com uma visão boa para o céu, já é uma paisagem para mim, aquela imagem sim, é melhor que qualquer imagem em uma TV.
Quando fico olhando o céu, parece que tudo fica para trás, que não tem ninguém ali para atrapalhar aquele momento, me sinto bem assim.
Posso olhar para 10,sorrir para 9,paquerar para 8,conversar com 7,sair com 6,ficar com 5,me apaixonar por 4,ser louca por 3,namorar com 2,mais amo só 1 VOCÊ.
Deus marca os que são Seus com um Selo de Fidelidade e os Chama a sair do meio dqueles que amam o mundo mais do que a Sua Verdade, para que vivam não com lábios que apenas o proclamam, mas com corações que verdadeiramente o Amam e Praticam Sua Palavra de Vida Eterna.
Essa noite, já decidi. Vou pegar a coragem pela mão, vou vestir meu melhor sorriso, vou sair a passear por aí. Minha amiga, Lua, se quiser, pode me acompanhar. Vou caminhar sem direção, sem pressa de voltar. Eu quero mesmo é andar sem destino. Talvez minha alma se liberte para voar livremente. É isso, vou caminhar por aí, vou ver o tempo passar. Amanhã talvez eu volte, e talvez. Boa noite!
"Tem gente que só vai te amar no velório. E ainda assim, vai sair cedo porque 'tem compromisso'."
Nunca te escutou em vida, mas vai chorar alto no caixão.
Nunca te ajudou na dor, mas vai querer discursar sobre tua força.
Nunca te deu amor, mas vai posar de amigo na despedida.
Tem gente que só valoriza quando já não pode mais usar.
– Purificação
Ultimamente tá engraçado, viver tá bagunçado. Todas as atitudes parecem erradas, e não consigo sair do lugar: sempre um passo pra frente e dez pra trás.
Ultimamente tô sem palavras,
minha mente grits tudo que queria dizer, mas da minha boca não sai nada.
E acho que, mesmo se saísse,
no outro dia eu ia pensar:
"Por que você é tão fraca?".
Ultimamente tô indignada:
mesmo fazendo o que acho certo,
parece que sempre tô errada.
E se eu não fizesse,
teria o mesmo sentimento
ou seria pior.
Minha vida virou de cabeça pra baixo, e não sei se tô suportando essa virada. Girou tanto que tô tonta,
bêbada de vazio e entorpecida de raiva.
Mas eu vou dar um jeito, sempre dou. Desde pequena sendo meu próprio apoio, não é hoje que mudou
