Sair da Casa da Mae

Cerca de 24201 frases e pensamentos: Sair da Casa da Mae

A
Casa
Amiga.
Fruta madura,
Bebe sem assadura,
Doença que cura.
Abraço apertado,
Sorvete fiado,
Carro lavado.
< >.< >
Poder sonhar,
Se por a cantar,
Não ter medo de um dia acabar.
Sorriso de criança,
Guerra sem matança,
Noticia de esperança.
Salário com aumento,
Dia de pagamento,
Finados sem lamento.
Nuvens do meio dia,
Sorrisos de alegria,
O fim da agonia
Perfume de flor,
Dente sem dor,
E finalmente... Amor!

Inserida por ADILSONSALLES

Meus avós diziam que ficar na porta de casa era seguro, hoje em dia somos presos em uma caixa, cercada por muros altos e portão. Meus avós diziam que ladrões existiam, mas não era tamanha bagunça, hoje os bandidos matam, roubam e torturam nossa liberdade. Ontem foi bom, hoje está ruim, e amanhã, ainda existiremos?

Inserida por Nmartinsrosa

Se o mundo não te enxerga, saia de casa para que ele te conheça.

Inserida por celebres

Mesmo com o cheiro de esperança que novembro me trouxe, sinto minha casa fria e estou em uma dolorosa duvida: Compro um aquecedor ou mudo de amor?

Inserida por nilypopy

Aos Livros

Aos livros, leitores.
Aos homens, dignidade.
Aos sem teto, casa.
Aos deficientes, oportunidade.


Aos políticos, ética.
Aos culpados, perdão.
Aos pés, guia.
Aos cupidos, coração.


Aos nervos, camomila.
Aos negros, respeito.
Aos lábios, outros.
Aos homens, direitos.


Aos famintos, comida.
Aos sábios, voz.
Aos formados, empregos.
Aos rios, foz.


Às lágrimas, consolo.
Ás leis, cidadãos.
Às flores, água.
Às crianças, educação.


Às mulheres, vez.
Às carteiras, dinheiro.
Às correntes, chave.
Às navegantes, e-mail.


Ao amor, cúmplice.
Ao corpo, sentidos.
Ao samba Buarque.
Ao crime, foragidos.


Ao enfermo, saúde.
Ao desbotado, tinturaria.
Ao surf, onda.
Ao solitário, companhia.


À dúvida, resposta.
À juventude, maturidade.
À seca, chuva.
À cidade igualdade.


À conquista, mérito.
À escuridão, lampião.
À testemunha, segurança.
À pressa, imperfeição.


A MIM, O QUE FAZER

Inserida por LeilaPerci

Casa para sua familia, educação para seus filhos e estabilidade para seu dinheiro.
Assim é um homem

Inserida por aderbion

Quando criança, meu pai sempre repetia ao chegar em casa: quando ouvirem o "apito do trem"(Maria Fumaça), esperem quinze minutos e aí estarei adentrando a nossa casa.

Apite antes da curva, era a orientação que o maquinista do trem, recebera da rede ferroviária, para fazê-lo em determinada posição, antes da chegada à estação.

Inserida por ajotage

(NÃO)

Não sinto medo, não mereço sentir dor,não tenho culpa ainda sim sou sonhador,não tenho casa nem mesmo um lar,sim nessa vida só sei apenas sonhar,não tenho família ou alguém pra pensar.Não sinto fome,nem vontade de comer,não sinto frio,nem vontade de viver,não tenho honra, dela não sou merecedor,não conto vitorias,nem mesmo sei ser perdedor eu coleciono derrotas e tudo que o mundo rejeita,nascido na discussão,tomo remédios sem receita, não tenho nenhuma crença imbatível sei que não (sou)escravo do trabalho que um dia não me negou.

Não tenho inveja,nem ódio consigo ter,não sei se tenho vida,mais sei que um dia vou morrer,não tenho muitos amigos, sociável nunca serei,não sei fazer amizades,quase sempre não errei.

Não tenho medo do nada,nem pernas pra andar,não tenho tanta certeza como isso acabara,com o não do quase nada que um dia vai vier,Talvez nada te interessa,interesse abalado com o tal do tal estresse,Relaxa,(Não)...

Inserida por Htims

Para onde vamos? Sempre para casa.

Inserida por padrethiago

O que eu quero evitar é estar na porta da sua casa te pedindo pra voltar sabendo que eu não estou errada.

Inserida por annauaker

Ele não havia voltado para casa. Ele havia dito que ia embora para sempre. Pensei que ele não iria levar tão á sério, pensei que só havia sido mais uma discussão boba em que depois de gritos e choros iriamos ter uma longa noite de amor. Ele não iria voltar, e eu não ia esperar mais. Pois ele preferiu mentir no “para sempre” do eu te amo e eu preferi acreditar que ele não era só mais um idiota!

Inserida por albanesb

Tem gente que gosta de fazer o que "dá na telha". Se toca! Se você for a casa não colocaria a coluna em qualquer lugar.

Inserida por jonatasbaldenebro

Entre você e eu
Ficou quase tudo intocado
Mesmo que a nossa casa caia de repente
Você vai continuar aqui intacto
Na minha vida
na minha cabeça confusa

Inserida por nannyk

Na Casa de Vagabundo Malandro Não Pedi Emprego.

Inserida por LINARTT

Perfume delicado na cama gente nova na casa...

Inserida por martafelipe

"Parece estranho sinto o mundo girando ao contrário...Foi o amor que fugiu da sua casa e tudo se perdeu no tempo. É triste e real; Eu vejo gente se enfrentando por um prato de comida, Água é saliva, Êxtase é alívio, traz o fim dos dias e enquanto muitos dormem, outros se contorcem... É o frio que segue o rumo e com ele a sua sorte. Você não viu? Quantas vezes já te alertaram que a Terra vai sair de cartaz e com ela todos que atuaram? E nada muda, é sempre tão igual, A vida segue a sina! Mães enterram filhos, filhos perdem amigos, amigos matam primos. Faça uma criança, plante uma semente, escreva um livro e que ele ensine algo de bom! A vida é mais que um mero poema, ela é real. É pão e circo, veja a cada dose destilada, um acidente que alcooliza o ambiente, estraga qualquer face limpa, de balada em balada vale tudo. E as meninas das barrigas tiram os filhos, calam seus meninos, selam seus destinos... Há tantas cores vivas caçando outras peles, movimentando a grife. A moda agora é o humilhado engraxando seu sapato, em qualquer caso é apenas mais um chato. E ainda que a velha mania de sair pela tangente saia pela culatra, o que se faz aqui, ainda se paga aqui. Deus deu mais que ar, coração e lar, deu livre arbítrio... E o que você faz?"

Inserida por livinhaasccp

Toda Cor e Exagero

Tick tock tick tock sapatos de boneca,
Passos apressados volto pra casa.
Momentos em off, no quarto janela aberta,
Nada arrumado, música que marca.

Em casa as pessoas em outra dimensão,
Tiro o fone, silêncio no almoço?
Uma nova crítica soa, mais uma pra coleção,
Não me defender aqui já deixou de ser esforço.

Esperando acabar na última garfada,
Enquanto falam mais alto observo muda.
Planos pra uma tarde numa mente acelerada,
Nenhuma mágoa fica, deixo minha alma pura.

A gregos e troianos não dá pra agradar.
A velocidade das mudanças me fascina.
Aprendi aos de passos lentos respeitar,
Toda Cor e Exagero do meu mundo ensina.

Inserida por angelikadiamonds

- E no meu mundo, ela é meu Deus, minha água, comida, casa, trabalho, TUDO. É como se ela fosse um Átomo central da minha vida, com esse átomo eu posso criar tudo, sem ele eu não posso criar nada. Ela é algo mais que minha vida, porque minha vida é finita, tem um fim! Ela é minha existência em espírito, que creio que essa nunca se esgotará.

Inserida por AndersonMelo

E eu me esqueci a quantos passos era tua casa. Vontade louca de te ver, caminhei desesperado e agora estou perdido distante de mim mesmo.

Inserida por itarcio

O Reggie da Abandonada
Outro dia fui na sua casa
Pensei que fosse rolar
Você me deu esperanças
Mas não quis em mim tocar
Não sei mais o que fazer
Para você ver que eu existo
Tenho tentado de tudo
Até sua roupa eu lavo
Mas você não se toca
E eu fico aqui sozinha
Sem esperança nenhuma
De um dia você me amar.
Que desperdício de tempo,
Que falta de amor,
Eu com tanto sentimento
Fui entregar minha vida
A um ser que hoje
Faz questão de não me notar.

Inserida por silviapmaia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp