Sacrifícios de Amor
O AMOR EXIGE POUCO
Na realidade o amor
exige pouco ou...quase nada
o mínimo de sacrifício
sempre vale à pena
para que entre amantes
toda paz e harmonia
viva-se uma vida adequada
sendo direitos iguais
deveres também o são
já pensou cada qual
vivendo a seu modo, à sua maneira
que estapafúrdia confusão?
"Mendigar amor é abandonar a si mesmo. E renunciar os seus desejos e submeter-se aos caprichos de um coração alheio que é incapaz de amar alguém a não ser só a si mesmo."
Amor é decisão, compromisso, sacrifício, fidelidade, lealdade, dedicação, luta diária, respeito, compaixão, perdão, admiração, compreensão, esperança. Amor é muito mais uma decisão que um sentimento.
Com o amor-próprio entendi o que é o amor de verdade. Não é sobre me sacrificar para agradar a outra pessoa, mas me valorizar para não me contentar com pouco.
Sem oração, não existe paz.
Sem lei, não existe salvação.
Sem amor, não existe vida.
sem renuncias, não existe santidade.
Sem Deus nada podemos fazer.
O AMOR é tão simples !
Não precisa de mistério, de vaidade, de sacrifício, de esmola ,
de fantasia , de liturgia , de explicação...
O amor só precisa amar com o nude do coração .
Ser eterno abrigo d'alma .
Se não era o fim, eu quero ouvir... O amor ao qual renunciei, o meu sonho inacabado... Um ao outro era tudo que tínhamos naquela época. Muito tempo se passou? Se posso desejar alguma coisa, além daquele futuro que nunca mais terei... Eu quero ouvir algo além de uma despedida... Porque, sem você, o meu coração não para de doer!
AMOR INTENSO
Leia: 1 Samuel 2:12-36
Por que é que vocês olham com tanta ganância para os sacrifícios e ofertas que eu ordenei que me fossem feitos ? Eli, por que você honra os seus filhos mais do que a mim...? ( v.29 ).
Examine: E Jesus disse aos discípulos:- Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe ( Mateus 16:24 ).
Considere: Se Jesus estivesse diante de você e dissesse: '' Siga-me," o que você diria ? O que você precisa entregar-lhe hoje ?
"Você está sendo cruel, ninguém me ama ! Já ouvi estas palavras muitas vezes. Apesar de meus filhos terem personalidades bem diferentes, ambos odeiam a disciplina. Após tê-los disciplinado com"punições," aprendi que criar filhos tem a ver com perseverança ( Gálatas 6:9 ). É difícil absorver este conceito numa cultura imediatista e egoísta.
O elemento principal do coração de Deus é a Sua consistência altruísta. Eternamente fiel e imutável, Seu amor permanece como um baluarte nas tempestades da vida ( Jeremias 31:3; 1 João 4:9-11 ). Como a fundação de uma estrutura, em Seu amor os limites nos dão força. A sociedade retrata incorretamente o amor como permissividade irrestrita. Limites não prendem; protegem, dão vida e demonstram amor ( Provérbios 19:18 ). Porque Ele quer tanto nos dizer "sim," às vezes, precisa dizer "não."
Deus deseja que o amor dos pais reflita o Seu amor por nós. Criar nossos filhos sem disciplina é retratar uma falsa compreensão do desejo de Deus ( Deuteronômio 8:5 ). Os pais precisam ver o caminho da verdade e da justiça de acordo com a Palavra, além do conflito momentâneo.
Os Pais enfrentam a tentação de evitar ou ser inconscientes na disciplina. No livro de 1 Samuel 2, Eli e seus filhos mostram o resultado de ceder a tais tentações: egoísmo. Eli tirou proveitos por não disciplinar seus filhos. Embora os castigasse por seu comportamento, ele engordou devido ao pecado deles ( 1 Samuel 2:29 ).
Falar não surte efeito se não for acompanhado da atitude ( vv.22-25 ). Os pais são egoístas ao se recusarem a disciplinar os filhos porque estão ocupados, querem evitar o conflito ou estão mais preocupados em ser " amigos ".
A maior demonstração de amor é a disposição de morrer para si mesmo para o bem do outro. - Regina Franklin
Tantas pessoas dizem que amam.
Pensam que amam.
Mas o que é o amor, senão a renuncia, senão o cuidado e o bem querer.
Como disse um homem sábio: "Se não ama ao irmão que está vendo, como pode amar a Deus que não ver".
O amor é nascido na dor e mora no coração de quem quer o bem do outro, que quer ser o bem, que ser o merecedor do bom retorno. O amor é amar a se mesmo estando no outro.
Meu amor não é sacrifício
Meu amor é vida
É como um botão que evolui para a rosa, mas suas pétalas caem
É como o fogo que destrói a madeira para aquecer
Meu amor é valente como Don Quixote
Forte como a Fênix
É como um cofre que guarda segredos codificados
E o senhor dos tempos Chronos não permite, contamos com Kairós para eternizar
RENÚNCIA - é o Amor que se depura.
SIMPATIA - é o Amor que sorri.
ALTRUÍSMO - é o Amor que se engrandece.
Para se conquistar o amor e a felicidade requer sacrifícios mesmo sendo tão dolorosos. Se não está pronto para sofrer e suportar não está pronto para amar ou ser feliz como se deve.