Reflexão de um sábio
O sábio, ouve, observa, participa, fala o necessário e tolera...enxerga a queda dos seus inimigos com sorriso no rosto, e sem remorso na alma, porque não contribuiu para a decadência do tolo, que plantou em seu caminho desperdicios de palavras que o levaram a colher a ruina!
Para o sábio nem sempre ganhar é sinônimo de sucesso. Às vezes perder traz muito mais paz do que ganhar.
Para o sábio nem sempre quem ganha sai vitorioso. Às vezes quem perde conquista mais do que quem ganha. O verdadeiro sucesso é um bem que só pode ser cultivado de dentro pra fora.
O sábio é prudente, ouve educadamente, questiona tudo, analisa e segue em frente.Já o tolo, também ouve educadamente, porém segue cegamente.
O segredo para uma vida plena está na escolha de buscarmos aquele que sempre terá o conselho sábio, a resposta certa e, sobretudo, é capaz de provocar ressurreição naquilo que já morreu.
"Uma jovem adolescente pergunta para um velho sábio se ele possuía ou sabia onde encontrava a chave da felicidade. O sábio pensa e diz: não cabe a mim responder, mas lhe farei duas perguntas para que responda a si mesma; é da tua felicidade que estamos falando? Por um acaso, já verificou se realmente ela possui trancas?"
Feliz é aquele que sabe sorrir além das dificuldades, isso mostra que além de sábio é superior a qualquer obstáculo, pois a dificuldade não só ensina, como nos faz ser forte além do que pensamos ser!
"Sábio é aquele que fala quando é hora de falar e se cala quando convém em se calar. Porém, não confunda o seu silêncio com aceitação."
