Sábio Hindu

Cerca de 7682 frases e pensamentos: Sábio Hindu

Acertos e erros são estados momentâneos. O acerto nas mãos do ignorante torna-se uma soberba vitória. O erro nas mãos do sábio torna-se uma estratégia de glória.

Inserida por marcelomendes

⁠A nobreza de coração sempre será a maior virtude.

Inserida por samuel_roberto_1

⁠Seria possível que esse homem, que tudo sabia, dela nada soubesse?

Inserida por pensador

⁠Obrigado Criador pela segunda feira,por ter tido ânimo e disposição para com a vida. Entrego esta terça feira em tuas mãos. Ajuda-me a ser sábio em minhas ações e palavras no trato com meus semelhantes.

Inserida por robson_pereira_3

⁠Não existe controle real sobre aquilo que nos cerca, mas total naquilo que fazemos sobre, como reagimos, entendendo que só uma opção existe.
O tolo tenta controlar os fatos, o sábio a sí.

Inserida por acvomotta

Não é possivel saber de tudo, pois aquele que sabe de tudo, não sabe o que é não saber!⁠

Inserida por glaucoromanelli

⁠É aquela velha história: conhecemos a árvore pelos frutos. Nunca deixe-se levar por alguém que tenha atitude e comportamento errado no dia a dia, que não anda na linha ou que não seja edificante o seu modo de agir. Ouvir conselhos de quem nada construiu e pouco tem noção do que é viver em plenitude de vida, sem fazer o que é correto segundo a Lei de Deus e a lei moral dos homens, levará você ao fracasso e à desvirtuação dos seus ideais. 🔥

Inserida por LennonC

⁠O saber é infinito, a ignorância limitada. Por isso os sábios têm dúvidas e os ignorantes certezas.

Inserida por zatonio

"A SABEDORIA não nos pode ser dada, tão pouco emprestada, ela precisa ser vivenciada".

Ser sábio e entendido, não compreende apenas o "SABER INTECTUM", como gosto de chamar, este saber é fácil de ser alcançado, os livros, a dedicação pelo "aprender" pode nos promover este INTECTUM vasto, nossa mente é capaz de armazena-lo infinitamente, porém ter SABEDORIA abrange uma outra ação conjunta.

A SABEDORIA é algo mais íntimo e profundo, pois um recipiente cheio pode transbordar, desperdiçando todo o seu conteúdo, este conteúdo por não ser bem empregado, por não saber ser utilizado, passa a ser apenas um amontoado de informações onde o seu detentor não se ateve no processo.

Quando se é um acumulador, a única preocupação maior é em absorver o máximo possível, e as etapas deste processo são desrespeitadas, atropeladas, falta o discernimento para compreender que, para cada lição, é preciso a prática, a atitude, para cada lição é necessário que ela seja incorporada a sua realidade, para se ter a habilidade, é imprescindível que haja a prática, assim a lição realmente estará sendo aprendida e não acumulada em sua teoria. Após este período do processo, a autoavaliação do aprendizado deve ser colocada em questão, e somente após uma resposta satisfatória na prática, é que devemos seguir nos estudos para que nada seja atropelado pela incapacidade de sua utilização.
Tomemos como exemplo os trimestres de um curso superior, após todo conteúdo, o professor nos submeterá a uma prova, a estágios práticos, onde ele decidirá se estamos aptos ou não, e isso se arrastará até os últimos minutos do semestre ou do ano, caso a resposta seja negativa a "punição" será a repetição de todo o conteúdo, até que o mesmo seja provado como aprendido.
Assim são os ensinamentos em nossa vidas, porém para estes conteúdos adquiridos, temos um grande Mestre, um professor sensato, um Mestre capaz de análisar diariamente cada ação, cada material, e cada resposta, positiva ou negativa, não há a necessidade de esperar pela hora de sentar em sala de aula, não há a necessidade de buscar no exterior, ele nos é presente às 24 horas do dia, a única coisa que precisamos fazer é nos atentarmos em ouvi-lo, mas para que isso aconteça, os canais da mente precisam estar alinhados com o do coração, sem julgamentos pré estabelecidos, sem resistências, apenas analisando as ações e reações relacionadas a lição estudada do momento, fazendo as adaptações necessárias para que após, novos conteúdos possam ser buscados.

Não podemos ser apenas acumuladores, acumular sem saber como utilizar, onde empregar, isso é apenas uma das facetas das armadilhas do Ego. O Ego é um acumulador, ele acumula, guarda para no momento oportuno poder acessar, seja ele em um debate de conteúdos, uma briga mais acalorada, mas que na verdade na prática de nossas vivências não nos serve para nada, apenas para mostrar poder e força perante os outros, poder este que é fictício, que só existe com a presença acalorada de Egos, por que na verdade, vomitamos um monte de técnicas, de conteúdos decorados, que não nos atentamos no momento das aulas práticas, saímos atropelando tudo e não aprendendo nada.

O "SABER INTECTUM", será somente palavras perdidas ao vento, quando nem seu detentor sabe realmente o que tudo aquilo significa, ele não vivenciou a verdade, se tornou apenas um teórico sem habilidades com a própria vida, nada será de muita serventia se não houver a SABEDORIA do seu emprego.

Ele será sim, sempre um detentor do SABER, mas nunca um SÁBIO!

⁠"A impaciência pode ser vista com os olhos, enquanto a paciência só é sentida com o coração. O paciente constrói o coração do sábio, enquanto o impaciente corrói o coração do tolo.

Não há nenhum sábio que deseja ser ignorado, mas sim ouvido. O sábio não sabe o que é ser arrogante, porque se é mesmo sábio, quer o bem do próximo."

Inserida por GabrielThales

⁠“As pessoas que pensam ou que procuram pensar, cedo ou tarde, descobrem que o amor ao dinheiro é que é a raiz de todo mal; e não a riqueza...” (in: Zoroaster: o sábio milionário benfeitor)

Inserida por Atsoceditions

⁠Investir, embora erroneamente muitos acreditem ou assim queiram “pensar”, não é, sob os preceitos do capitalismo selvagem, agir por interesses, isto é, dar, doar, empregar capitais, tempo ou fazer coisas somente almejando-se, no final, sempre levar alguma vantagem sobre algo ou alguém – e de preferência sozinho. O verbo Investir, ao contrário, traz em si o sentido etimológico de um espírito fraterno, agregador, "potencializador" da vida (não somente humana) no planeta; e por isso também benfeitor. (in: Zoroaster: o sábio milionário benfeitor)

Inserida por Atsoceditions

⁠Buscar dialogar é uma das formas de investimentos dentro dos investimentos em educação. Frise-se: “Onde há ou abunda violência é porque não há a capacidade de diálogo”. (in: Zoroaster: o sábio milionário benfeitor)

Inserida por Atsoceditions

"Idiota não é aquele que ajuda sem querer nada em troca.
Idiota é quem não sabe oque é isso!"⁠

E D U H

Inserida por Uhum

⁠⁠Eu já vi jovens sábios, se transformarem em velhos inconsequentes.
E já vi jovens destemperados, se transformarem em homens prudentes.
"A sabedoria não tem a ver com o quanto você conhece, e sim com o que se faz do conhecimento adquirido."

Inserida por andre_sebastian

Os sábios reconhecem seus erros e busca corrigi-los, os tolos querem provar a todo custo que estão certos.

⁠Somos todos Sábios,até o momento em que achamos que sabemos de mais !!!

Inserida por PSBarbosa

⁠#CAFÉ #NA #TARDE ☕☕☕☕

Com que adoço o coração e embalo o pensamento...
Um sopro espalha ao vento...
Os bons sentimentos...

Deixe que a tarde corra...
Coroada em dourados...
Um café bem quentinho...
Já passado...coado...
Sorrisos leves...
Bom papo...

Tomara que você volte depressa...
De carinhos...
Nunca se despeça...

A coisa mais bonita desse mundo é viver...
Cada segundo como nunca mais...
Os amigos que eu encontro...
Vão seguindo comigo...
Então prossigo...

Vou definitivamente ao encontro de um mundo...
Guardando bem no fundo...
Lembranças de milhões de segundos...

Tudo o que aqui escrevo é forjado no meu silêncio...
Num sopro de vida...
Num lampejo...

O que não consigo falar...
Ponho-me a escrever...
Só assim...
Sei ser...

A vida não passa de uma oportunidade de encontro...
Com o tudo ou vazio...
Questão de olhar...
Sábio é aquele...
Que tudo sabe apreciar...

Tão difícil dizer, é tão difícil falar...
Como traduzir o profundo?
É difícil contar...

Não havíamos marcado hora...
Mas havíamos marcado lugar.
E deu-se o encontro...
Da tarde a se alegrar...

O verdadeiro sentido ao encontro é a busca...
Sem necessidade de alguma bússola...
Deixo a outros a ordem e a medida...
Para mim...
Assim é a vida...

A cada novo dia...
A cada momento...
Precisamos apenas...
Estarmos atentos...

Sandro Paschoal Nogueira

Para ser um grande líder não basta ter muito conhecimento e ser popular, é necessário fazer-se compreender pelo grupo ao qual lidera e ser autêntico exemplo do que deseja de seus seguidores.

Inserida por ALISON2

⁠A humildade é a ferramenta dos sábios que combate a ignorância intelectual.

Inserida por CarlosDantas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp