Sábio Hindu
Nem é sábio quem de tudo duvida, nem é idiota quem de tudo tem certeza. Ambos são apenas ignorantes.
PENSAMENNTO SÁBIO
tudo aquilo que se pensa
nem sempre é o que se quer
E tudo o que se quer,
pode nunca ter sido nem pensado ...
Um Político pensa na próxima Eleição. Um Estadista na próxima Geração. "Um Sábio pensa na Eternidade". ("ênfase acrescentada") James Karque.
Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àquele que me desprezar.
Se sua cabeça não fosse esperta, ela não teria os olhos, a boca e os ovidos. Mas seu coração é sábio, e domina seu corpo todo..
Um dia uma pessoa me disse "Sabio é aquele que sabe ouvir"
aquilo ficou na minha cabeça!
saber ouvir???
Mais todo mundo sabe ouvir(tirando os deficientes auditivos) é um dom de Deus nos deu.
Mais tinha que ter outro significado essa pessoa não me diria isso do nada sem ter outro sentido.
continuei a pensar!!!
saber ouvir???
mais acabei desistindo.
um dia desses fussando na internet li uma frase que me fez relembrar aquela "Falar é uma necessidade ouvir é um DOM"
Mais o que isso o que significa isso???
Eu prometi para mim mesmo que não ia mais desisti e que irria descobrir o que aquilo queria dizer!
para mim era qustão de honra!!!
Era como se fosse a chave para todos meus problemas como se minha vida fosse dar um grande passo!
comecei a pesquisasr na internet em textos filosoficos, e percebi que estava quase lá...
Continuei indo fundo nas minhas pesquisas um dia do nada entrei em um site de psicologia e me interresei muito por isso a forma como esse proficional trabalha tentendu descobrir os traumas os problemas os medos!
E que a principau função dele é ouvir me encantei!
comecei a ouvir mais as pesssoas comecei por minhas amigas meus pais meus vizinhos!!!
eu ouvi coisas incriveis histórias, idiotices, coisas esquisitas e inacreditaveis!
E aprendi muito com isso ouvindo essas pessoas comecei a compreender mais o que se passava pela cabeça delas e na minha tambem...
Então resolvi pesquisar mais e mais...
todas as areas da psicologia, os maiores psicologos os melhores livros...
E hoje eu tenho plena certeza que é isso que eu quero faze psicologia!!!
fim de ano vou prestar vestibular e se Deus quizer vou ser uma ótima psicologa e aquelas duas frases vão seguir sempre junto comigo!!!
Um sábio, conquista e vence pelas palavras, o tolo usa de força para subjulgar o homem fraco, o tolo só esquece que o homem fraco além de poder se tornar forte podera também se tornar sábio, enquanto o tolo por imposição de sua força só pode torna-se um burro de carga!
O homem sábio busca o conhecimento para crescer intelectualmente, encontra harmonia para organizar seus pensamentos, e tem atitude para mostra-las ao mundo.
Mesmo prevendo derrotas nas grandes guerras,
o sábio continua com sua força, coragem e entusiasmo pra lutar.
Não sou professor, não dou aulas, nem tenho formação acadêmica, acredito que professor não é sábio, é um facilitador, ele não está aqui apenas para ensinar, mas também para aprender, saudações à todos os professores pelo seu dia