Sabia

Cerca de 4592 frases e pensamentos: Sabia


Eu sabia que um dia ela iria,
eu só não sabia do vazio que
ia ficar em mim.

O coração dói tanto que parece
até diminuir de tamanho.

Essa lembrança constante traz de volta
o tempo todo o que os olhos não mais vêem.

Me descem dos olhos teimosas lágrimas...
Custa seguir em frente sem
esse pedaço tão meu...

Eu sempre soube que nessa vida tudo tem prazo de validade, eu só não sabia que seria assim congelado para sempre na memória.

Mamãe, és minha raiz e eu sua semente.
Haredita Angel
10.05.24

Inserida por HareditaAngel

"⁠Os gregos tinham nove palavras para falar de amor, nós temos apenas uma e conseguimos torná-la mais banal e frívola a cada dia que se passa".

Inserida por Ellendossantos

...⁠ hoje-em-dia eu nem sei o que sei, e, o que soubesse, deixei de saber o que sabia...

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. In: João Guimarães Rosa: ficção completa, volume 2. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2017.
...Mais
Inserida por marco_aurelio_martins

⁠Por isso, Sócrates costumava dizer que só sabia que nada sabia. Ampliando seu pensamento, acreditamos ter quando nada possuímos realmente, devemos e não devemos, podemos e não podemos. A verdadeira sabedoria está em reconhecer as limitações das ilusões.

Inserida por evermondo

Eu não sabia o que dizer sobre isso, então eu mantive a boca fechada. Quando estiver em dúvida, feche a maldita boca.

Ah! Só meu amor me sabia! Se por descuido passei a amar, em casa instante ele se fada mais indispensável. Meu coração escolheu e agora minha carne exigia sua presença. Ah! Como meu corpo exige! Se o medo me invadia, se vago o horizonte, se fria a aragem, meu amor era minha moeda. Sobe os juros do amor eu me enriquecia.

Menino danado era ele:
sabia como sucumbir meus alicerces
e me tinha na palma da mão!

E eu, que não era boba nem nada,
me entregava facinho
sem nenhuma resistência
sem nenhuma reação!!!!

Ei coração, eu nunca quis te magoar, sabia? Eu sempre quis amar a pessoa certa, mas parece que todas foram erradas pra mim. Todas me magoaram, fizeram de você pedacinhos. E eu sei como dói, eu sinto isso toda vez em que deito e começo a imaginar tudo que já me causou sofrimento

AUTO-EXAME


O Auto - Exame É a Mais Sabia Forma
Que o Ser Humano Pode Exercer
Antes de Julgar Outrem.

Faça distinção sábia entre religião e salvação:
a primeira é aquela que eu sigo e não mudo; a segunda
é aquela que eu ouço e me transformo.

Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor.

Ninguém sabia seu nome, de onde ela vinha
mais sabiam que a nega tinha a cor da Bahia.

Eu sabia, dês da primeira vez que você pôs os olhos em mim, o quanto você me odiava. Odiava minha voz, meio jeito de sorrir, minhas piadas sem graça, odiava o modo como eu pensava, como eu gritava, e insistia que sabia cantar. E talvez se na quela época eu parasse para pensar um pouquinho mais, teria chegado a conclusão de que você me odiava até quando eu respirava. A gente não se dava bem, não se completava, nem ao menos se suportava. E bem eu até poderia dizer que também te odiava. Suas palavras sempre coincidiam com suas ações, suas verdades sempre eram verdades, e o resto bem, que se tornasse mentira. Você não se importava, nem ao menos um pouco ligava. Porque eu não conseguia ser assim? Porque eu não conseguia jogar no mesmo jogo que você? Porque eu ligava e me importava? Você me dizia, tanto fazia. Dizia que o mundo não estava nem aí para ninguém e que eu provavelmente eu iria acabar sozinha. E que você provavelmente também. Dizia que pessoas como nós nasciam para viver sozinhas, e terminarem sozinhas. Fazia horrores com minha mente, trazia e criava lembranças das quais eu queria esquecer, você tornava o mundo mais difícil para mim. Você odiava meu cabelo. Não suportava vê-lo solto, dizia que o irritava. Não gostava quando eu começava a falar e sempre mandava eu calar a minha boca. E eu pensava, uau, que submissa eu. Me calando por um homem qualquer. Eu estava enlouquecida. Você estava me enlouquecendo, e me perguntava até aonde essa loucura iria. Até onde você chegaria com essa história mal terminada, até onde você me controlaria, até onde você iria me fazer agir sempre pensando em você, até quando você me deixaria, ou me agarraria para sempre. Você criticava meu modo de viver, e me dizia que eu iria morrer sem nada ter feito, enquanto na verdade eu pensava constantemente em que você iria morrer sem nada fazer. Eu criticava o seu jeito, seus defeitos, minha mente estava sempre posta para apertar o gatilho em sua direção. Meus medos de todos o maior era terminar sozinha. De envelhecer, e no fim de tudo, nada viver. Eu corria sempre para o inevitável, e queria mudar ser a mudança, e como sempre você me criticava dizendo que eu sonhava demais. Você afirmava que sim, eu não era ninguém. Mas bem, dias depois você me disse que eu estava te deixando louco, e que não aguentava mais dividir o mesmo comodo que eu por muito tempo. Você me odiava, me desprezava. Engraçado, achei que você tivesse dito que eu era um ninguém, gritei uma vez para ele. E bom, ele gritou de volta: “Você sabe e sempre soube que você não é nada, uma ninguém, mas isso só quando não está comigo.” E eu pensei, meu deus como eu odeio esse tipo de cara. A gente não se completava, não se controlava, nem se suportava. A gente não servia para nada, muito menos para ficar juntos. Mas bem, tínhamos algo em comum, nós dois odiávamos seguir regras.

Eu sabia que aquilo era necessário pra mim. Tão necessário como um barco perdido na escuridão de um mar furioso, precisa de um farol cintilante…

Não era mesmo pra mim, eu já sabia. Eu nem te amei, você é estranho, e além do mais, nossos signos nem combinavam. De qualquer forma, não te quero por perto, mas também não desejo mal. Quero que retome sua vida, só nunca me esqueça. Enquanto isso, eu fico aqui tentando superar esse não-amor a cada respiração.

Eu sabia que isso ia acontecer uma hora… Mas eu preferi me fazer de boba e fingir que não sabia de nada. Era melhor assim… Eu achava.

Elfman: O que esta fazendo?! Só precisa transformar ele em pedra, sabia?!
Evergreen: Só funciona com humanos!
Elfman: Idiota! Falei do dono! Daquele cara!
Evergreen: Não dá! Ele está de óculos!
Elfman: Nossa! Mas é muito inútil, mesmo!
Evergreen: Quer virar pedra no lugar dele?!
Rustyrose: Quando duas pessoas se amam discordam...
Elfman e Evergreen: Se amam uma pinoia!

Latifúndio

Não quero mais me lamentar
mesmo porque
não tenho mais de quê.
Se o sabiá voou
ficou-me o bem-te-vi.
Se o amor acabou fica o estamos ai.

Eu tenho a grama do jardim
e mais,
tenho-me a mim.

Tudo o que sabia era que estava nos braços do homem que amava, desejando que ele pudesse mantê-la em seus braços daquela maneira para sempre.

Nicholas Sparks
Noites de Tormenta

Nota: Autoria não confirmada

...Mais

Somos Chamadas por Deus de: Bendita, Bem aventurada, Amada, Sábia, Intercessora, Auxiliadora, Santa, Delicada, Inteligente, Paciente, Mansa, Serva.
Um Chamado único que nos dá o valor, maior que muitas jóias.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp