Sabia
Deus ama-te
Sabia que você é um escolhido de Deus? Não importa quem você é! Se tem ministério? Se tem dons espirituais? Se acha que não tem nada disto! Você é um escolhido de Deus! Deus ama você!
Certamente você se lembra de momentos em que a sua vida foi poupada; de momentos em que se não fosse Deus, você teria morrido, mas não morreu! Momentos em que uma doença o afligiu, mas você não foi levado. De outros momentos em que todos se puseram contra você; mesmo momentos difíceis; mas ninguém conseguiu afastar você de Deus. Você hoje está fiel a Deus! Mesmo depois de tanta dificuldade; você ama a Deus e Deus ama você.
Deus conhecia você antes de você ter sido concebido; Deus sabia os pecados que você ia cometer! Mas ele ainda assim ama você; Deus sempre amou você. Lembre-se de David, que Depois de ter pecado, foi perdoado porque Deus o amou de um modo especial. Você é um escolhido de Deus, para na eternidade fazer uma tarefa única! Não importa o que você fez! Lembre-se disto Deus ama você! Ainda antes haver mundo, antes de você nascer, Deus amava você!
Não importa o que lhe têm feito de mal; nada importa; importa que ninguém conseguiu afastar você de Deus; por isso mesmo é que Deus ama você. Continue fiel a Deus até à sua morte ou arrebatamento. Não importa o que você ainda não fez, mas o que você vai fazer na eternidade! Isso é que importa! Amém,
- “Eu já sabia pequeno, e quando adolescente, soube adulto e ainda sei! Sempre vou saber, essa é a diferença"
Se pudesse dar algo de valor aos outros, seria “confiança”.
Admiro e incentivo pessoas que tentam criar buracos nas minhas certezas, de forma sábia, inteligente, coerente e com bons argumentos.
Temo ser mais um engessado e arrogante.
Você foi covarde comigo
Eu sabia que seria
Mas foi covarde comigo
Você não precisava
Eu não merecia
Mas foi covarde comigo
Fiz de tudo pra ajudar
Esqueci minha vida
Mas foi covarde comigo
Não cairei pela covardia
Não destruirei pela covardia
Mas foi covarde comigo
Mesmo sabendo
Mesmo lutando
Mas foi covarde comigo
Lutarei e vencerei
Com ou sem forças
Mas foi covarde comigo
O que me resta é ter piedade de ti
Orar para o teu crescimento
Mas foi covarde comigo
Kleber Nóbrega.
Você sabia? O adjetivo 'humano' vem de 'humus,' que simboliza nossa conexão com a Terra. Por isso, para salvar a humanidade, basta redescobrir esse verdadeiro sentido: empatia e respeito, pois em cada gesto genuíno reside o poder de curar um coração. Afinal, quando cuidamos da Terra e dos outros, estamos realmente cuidando do que nos torna humanos.
Sabia que a careta é o carma do descontentamento? As rugas, então, são reflexos dessas rusgas internas. Por isso, a gratidão é um poderoso tratamento de beleza.
Estou gostando de você
Seu sorriso e bem cativante sabia
Não sei se vou mim arrepender de está gostando assim de você
Eu sei que a distância complica
Moramos em lugares muito distante
Não quero me iludir com este amo que está distante e Nem machucar seu coração ele não merece sofrer e nem o meu merece sofrer mais sei que estou ficado apaixonado por você e você está ficando apaixonada mim e for verdadeiro este sentimento tenho fé que Deus um dia vai nos unir. Quando um amor é verdadeiro nem a distância separa a distância só fazer sentir saudades de um do outro e nos faz nos ama ainda mais.
Não justifique o erro do seu filho dizendo que ele não sabia o que fazia, pois você estará condenando-o por não tê-lo ensinado.
Você sabia que o termo 'humano' vem de 'humus,' ou Terra?
Por isso, quando cuidamos da Terra e dos outros, estamos realmente cuidando do que nos torna humanos.
A lua não sabia…
O SOL E A LUA
O sol e a lua tinham algo que nutriam juntas. Algo que as relacionavam, que as conectam. Ambas chamavam esse ELO de planeta Terra.
O sol não podia estar com a lua sempre que queria, pois a distância as impediam de se encontrarem. A lua, mesmo que quisesse muito, também não podia estar com o sol, mas seu desejo era mútuo.
O SOL
O sol nutria seu elo (planeta) das 06:00 am às 18:00 pm. Com todo seu encanto, o encanto de seus raios fortes e esplendorosos, iluminavam cada canto da Terra que virava seu rosto a ela.
O sol era a alegria de todos os habitantes de seu Elo. Os habitantes, quando olhavam para o horizonte e avistavam aquela grande bola de fogo no céu, logo pensavam: Já posso começar a viver todos meus lindos planos e metas! Uns colocavam suas roupas de banho e iam “curtir o mar”. Outros, iam para seus trabalhos, festas, viagens. As possibilidades eram infinitas.
O sol não sabia que essa vivência era única. E que diferente da lua, seu trabalho era puramente prazeroso.
A LUA
A Lua nutria seu elo (planeta) das 18:00 pm às 05:00 am. Com todo seu encanto, o encanto de seus raios fortes e esplendorosos, iluminava cada canto da Terra que virava seu rosto a ela.
A Lua não era a alegria de todos os habitantes de seu Elo. Na verdade, os habitantes passavam grande parte do horário em que a lua aparece, cansados e desligados.
A Lua acreditava que essa vivência era a mesma experimentada pelo sol, pois afinal de contas, o trabalho era o mesmo, clarear a Terra.
A Lua quando esteve com o sol e ficou sabendo de sua fama, ficou triste, pois o trabalho que ela fazia era o mesmo, como pode ter tanta diferença no tratamento?
Foi então que a Lua começou uma busca incessante por reconhecimento. O Elo importava muito pouco, o que ela queria realmente era ser notada, admirada e vista.
A Lua tentou clarear a noite, tantas, tantas e tantas vezes e mesmo assim, ninguém notava seu esforço. Todos ainda continuavam adormecidos.
A Lua ficou tão triste que resolveu não se deixar visível, escondeu-se em uma grande nuvem carregada de água e sua claridade, não se sobressaiu mais………
- Não entendemos esse fenômeno, mas não se tem claridade alguma nos países, tal..tal e tal…. Disse o Jornalista de uma TV local da cidade de Tal e Tal.
- Como vamos dirigir, sair ou mesmo socializar com os amigos na noite de domingo? Disse uma jovem de 29 anos.
Neste momento, sentindo que o Elo estava com problemas, O Sol foi ter com a Lua, formando assim um fenômeno chamado Eclipse.
Ao se aproximar, o Sol que tinha pouquíssimos minutos com a sua amada, para tentar entender o que aconteceu.
- Amor, disse o sol, o que está acontecendo que não encontramos mais seu brilho?
- Não vejo razão para brilhar, não há nada que eu faça que tenha reconhecimento (Lua)
- Brilho, Brilho, Brilho, mas ninguém se importa, dizem que a noite é sem graça, só servem para dormir (Lua);
- Amor, isso não é um fato geral. É certo que boa parte da população iluminada por você no período noturno, dorme. Mas boa parte se alegra ao ver você brilhar nas suas diversas versões, sabia? (Sol)
- Como assim? (Lua)
- Sabia que tem um pessoal do Elo que acredita que quando você está cheia, significa que é uma fase que traz poder em Abundância, deixando o amor a todo vapor? (Sol);
- Não sabia! - Disse a Lua, surpresa e sorrindo.
- Digo mais, quando você está minguante, as pessoas desaceleram e repensam escolhas feitas. (sol)
- Todas as suas fases, têm diferentes significados para pessoas e suas crenças, estudos e metodologias. Todos precisam de você, sejam para estudar, descansar ou admirar.(Sol).
- Eu preciso de você? (Sol)
- Você, não! Você é perfeito! Não há ninguém que não seja feliz com você. Você ilumina, traz vitamina, ativa a melanina, etc… Disse a Lua.
- Eu sim! Nós dois formamos um ciclo. A terra precisa de nós. (Sol)
- Olha para baixo! Está vendo todo esse povo lá embaixo tirando foto? Sabe o que eles estão admirando? (sol).
- Você e eu juntos. Juntos, somos a coisa mais linda da galáxia. Somos o que eles chamam de Fenômeno Lunar!!! (Sol)
- Eu não sabia que tinha tanta importância, para nosso Elo e para você. (Lua)
O sol se despediu da Lua e disse: Brilhe, brilhe, seja a luz na escuridão.
A Lua se encheu de ânimo, brilhou tão forte, que todos só falavam de como a Lua brilhou após o eclipse.
Foi naquele momento que a lua entendeu, que ambas têm o seu valor e que juntas são pura potência e beleza espacial.
O Elo do Sol e Lua ficou cada vez mais forte e nunca mais se apagou.
Manterdistância e o bom senso do silêncio, é a sábia resposta a dar para as pessoas, que nas atitudes demonstram claramente que não valorizam a nossa pessoa.
Exilado, não exílio
Minha terra não tem palmeiras
Muito menos sabiá,
Aves não cantam por aqui
E nem por lá.
Não céu não tem estrelas,
No quintal só tem queimadas,
Os bosques hoje são prédios,
E a vida um desastre.
Durante o dia,
Que se faz quarenta graus,
Não há prazer há desfrutar,
Já que sombra de palmeiras não há.
Minha terra não tem nem mato,
Foi tudo desmatado,
O ar não é fresco,
O local é árido.
Não me vou em terra bonita,
Pois na minha terra não tem palmeiras,
Muito menos sabiá.
Preferia conhecer o Brasil,
Com fauna e flora viva,
Que um dia foi colonial.
Foi difícil estar nesse caminho que você escolheu, você sabia dos riscos e mesmo assim continuou! Então termine o que começou, você não chegou até aqui porque foi forçado, chegou até aqui porque você almejou e está quase conquistando seu objetivo! Vá e conclua-o!
E sobre o amor? Questionaram-me enquanto falava sobre a vida e que dela sabia de tudo um pouco. Respondi, meio acanhado, que da vida não podemos saber TUDO e que há coisas (sentimentos) que surgem no momento errado e com pessoas erradas. Eles acabam se entrelaçando com nossas experiências (boas ou ruins) e surgindo algo novo: o pseudo amor. Já senti o amor? Sim. Mas sinto que estou embriagado por um imenso pseudo amor.
Uma pessoa que nunca contou carneirinho para dormir
Porque sabia que essa história de contar para os outros
É algo que nãos se faz presente enquanto se dorme
Mendigar esmolas para si mesmo, como se dia valesse
Como se sua luta diária fosse a mais importante
Que a luta mundana, ao se preservar o ego
Dividindo uma parte sua que não lhe convém
Pois sonhos são para organizar o que se esquece
O que é importante é ter sonhos diários
Em comunhão com lideranças comunitárias
Sobre o que os grandes mestres nos ensinaram
E na hora de meditar escolher o caminho do meio.
Só falei do tempo
Não sabia que era adeus,
Nem mesmo despedida,
Como quase nunca se sabe,
O adeus nunca te avisa.
Então falei só sobre o tempo,
Do dia da chuva de vento.
Só falei sobre o tempo,
Do ocupado momento.
Falei e falei do tempo,
De como o tempo passa.
Apontei as nuvens do tempo
Da janela da sua casa.
Não sabia que era adeus,
Não sabia que era despedida,
Então falei o de sempre
Como sempre a gente fazia
Falei do tempo todo o tempo,
Não lembrei de me desculpar
Pela caneca que quebrei
E por tanto te fazer chorar.
Hoje, falar do tempo dá saudade,
Fantasias da minha idade.
Deveríamos, sim, ser imortais,
Para que nunca houvesse adeus de verdade.
