Saber e Sabedoria

Cerca de 2979 frases e pensamentos: Saber e Sabedoria

"Você pode saber muito sobre a vida, mas nunca é o bastante para te tornar autossuficiente."

Inserida por mary_difatto

A virtude de saber escutar o som das palavras nos deixa mais compreensivos.

Inserida por Valdirdomiciano

Na vida existem três coisas aprender, saber e viver.
Eu aprendi tudo que eu sei hoje.
Eu descobri tudo que eu precisa descobrir, para ser quem eu sou hoje.
Eu vivo com toda a sabedoria, com tudo que aprendi eu descobri que na vida, temos que viver e ser feliz.
Não importa onde ou com quem, viver e ser feliz não faz mal a ninguém.

Inserida por Screpante

Saber se calar as vezes é mais importante do que saber exatamente o que dizer!

Inserida por Mairesdecarli

É loucura tentar explicar para o mundo aquilo que ele não esta preparado para saber

Baseado no livro O Caibalion ensinamentos de Hermes Trismegisto

Inserida por juaridesa89

Saber fazer e não fazer é o mesmo que tentar viver.

Inserida por MariaAlmeida

Vivemos em um mundo onde saber de menos nos leva a ignorância ao mesmo tempo em que saber de mais nos leva a loucura.

Inserida por paulosisko

Humildade para mostrar o quão ínfimos somos perante a existência, humildade para saber que perante a existência, não somos praticamente nada...

Inserida por rodrigoeletro

saber escrever direito não é inteligência, é privilégio.

Inserida por marcvipop

"Ninguém pode saber tudo, com isso somos dependentes uns dos outros e sendo assim, somos todos importantes"

Inserida por Martian

O acesso a um novo universo de pensamentos diferentes sempre dependerá da nossa capacidade de saber ler e de saber ouvir.

Inserida por brunofuzari

No canto dos mistérios é que mora o prazer do saber!

Inserida por BiaTannuri

Você pode não ser obrigado a saber tudo, mas é obrigado a saber tudo que pode.

Inserida por kuznetsov

O saber não se contenta em saber pouco.

Inserida por america22

Você consegue saber se um homem é inteligente pelas suas respostas e saber se ele é sábio pelas suas perguntas..

Inserida por kaaykefox

Un regalo veraz es el dom de saber amar.

Inserida por sergiocorreia

E foi no meu silêncio que encontrei
A dúvida, só ela, nada mais,
Pois hoje ao saber tanto, nada sei…

Inserida por VeronicaMiyake

Saber como viver o passado é um dos segredos para a evolução do intelecto de um homem, haja vista, que mergulhar em lições e marcas que ficaram para trás nos permite ter uma base sólida das interrogações que norteiam a mente humana, nos fazendo otimizar tempo e encurtar as estradas, por conta da bagagem acumulada por nossas vivências e experiências.

Inserida por PablodePaulaBravin

Todos nós somos únicos,muitas vezes buscando o mesmo objetivo e o mais interessante é saber que mesmo que você esteja do outro lado do computador ou de um telefone,você não conhecerá as virtudes daquela pessoa e nem ela as suas...nada como um olhar sincero, um abraço amigo,para começar descrever quem você realmente é,seja para ser uma grande amizade ou para um bom relacionamento. Pense e repense, algumas coisas não podem deixar a sua simplicidade,porque isso é o que a torna tão valiosa.

Inserida por Danilowx

⁠NÃO CONFUNDA, SER ESTUDIOSO NÃO É "SABER TUDO"

Algumas pessoas quando estudam, tornam-se humildes, ao invés de causar constrangimentos naqueles que supostamente são menos instruídos.

No entanto, por outro lado existem pessoas com a síndrome de “sabe-tudo”, que são extremamente arrogantes, e se consideram superiores às pessoas ao seu redor, tratando-os como inferiores.

Pelo facto de terem estudado, acham que possuem mais conhecimento do que os outros. Essas pessoas acreditam "saber de tudo".

Em sua maioria, se isolam naquilo que já sabem, e se fecham para as outras visões da vida.

Olha, deixe essa arrogância de lado, seja humilde e aceite aprender com os outros.

Com essa sua forma de tratar as pessoas, não ganhas nada com ela, pelo contrário, estas a mostrar nas pessoas, que sofres de uma séria insegurança sobre si mesmo.

Aprenda a desenvolver uma maturidade saudável, que lhe permita reconhecer seus erros, e mudar as suas crenças, sem se preocupar em parecer melhor do que ninguém.

Faça valer os seus estudos, porque a verdadeira essência de um académico ou estudioso, é o seu carácter.

Inserida por apolenario-portugal