Saber Cuidar - Leonardo Boff
Juntamos pra separar as glandulas dos nós por se agrupar, pra ti cuidar do saber de aparelhar e poder desconfigurar.
Você nunca vai saber mas eu chorei tanto por você, perdi a hora, passei um tempo sem cuidar de mim, odiando todo mundo, querendo dormir e só acordar depois que tudo tivesse passado. Parece difícil acreditar mas dormir não era mais tão simples, eu parei de comer e me isolar de todos por um tempo foi minha única opção. Ficava aliviada quando chovia, o dia acompanhava minha tristeza, nunca gostei de está triste em dias de sol, me sentia mal agradecida em ta tão infeliz num dia tão lindo, parecia que o sol me obrigava a está feliz. Você nunca vai saber mas eu reli todas nossas conversas nas redes sociais, no celular por dias a fio, refazia nossos passos juntos antes de dormir e chorava quando esquecia algum detalhe, me acabava por dentro ver que você tava indo, que nossas lembranças com o passar dos dias estavam tão raras. Ninguém testemunhou mas pedia a Deus por nós todas as noites “se ele voltar esqueço tudo o que aconteceu, paro de comer sushi, paro de reclamar do meu emprego...” e mesmo não acreditando que seria possível um nós nessa vida eu pedia, fazia promessas, chantagens, acordos. Meus amigos não sabem mas eu fingi está bem porque odiava ter que ver todos com pena de mim e com raiva de você. Esse fim de semana um amigo me perguntou quem tinha mais colaborado pra eu ser tão forte como sou hoje, na hora lembrei da minha infância, dos traumas e de você. Você nunca vai saber mas boa parte dessa mulher que sou hoje eu devo a você, quando você foi embora tanta coisa morreu dentro de mim que por um tempo me achei um nada, nada parecia caber no vazio que me tornei, nada parecia fazer parte de mim, até quando percebi que pra se renascer precisa antes morrer, que pra se reconhecer feliz precisa antes saber o que é ser triste. Até quando pude ver que todo aquele vazio não era o fim era apenas o espaço que eu precisava pra acomodar tudo que eu sou hoje, sem você.
Amar não é simplesmente estar, querer ou desejar é saber respeitar, é querer cuidar da pessoa amada é estar em todos os momentos de alegria e sofrimento.
O que me encanta.
É saber que estás a me esperar...
E eu amo te cuidar.
__Sophia Vargas ♥
02/01/2010
Amar é cuidar, é querer estar, é saber doar, amar é intangível, é química, é tato, é olfato e pele.
E tanta tantas outras coisas que não se descreve.
Seja você mesma, solta, leve, pois nada te prende e a ninguém deves...
Saber se amar e se cuidar, é viver a realidade, sendo verdade. Nunca coloque em mãos alheias, a sua felicidade.
Mantenha a calma, pois o que é do gosto, arregala a alma!
mais do que lhe dar com PESSOAS, é saber cuidar melhor dos interesses e pretensões de cada uma delas...
O que você passa somente JESUS precisa saber. Não precisa fazer alarmes da sua dor. Deixa Ele cuidar de você com AMOR.
Amor não é simplesmente dizer eu te amo,
Amor é saber cuidar um do outro, amor é dar e receber, mas dar e receber não só presentes, e sim abraços e muito carinho. Isso sim é amar.
"Reinventar é se aprofundar e se aperfeiçoar. Cuidar é saber viver não por si, mas também pelo próximo. Eu sozinho não sou nada! As experiências quais necessito para crescer, só são possíveis com você. Então sejamos resilientes... Juntos vivemos o hoje, por um amanhã melhor."
Amar você é ...Saber cuidar,saber respeitar,saber se importar,saber te olhar e saber se apaixonar pela pessoa que você é.
Uma das coisas que me conforta é saber que no meio dessa gente que gosta de "cuidar" das nossas vidas, existe alguém que realmente cuida.
Tua essência que realmente revela as virtudes eternas de teu ser... Gratidão, por saber cuidar... tão bem.
