Saber Cuidar - Leonardo Boff
Não Há Como Deter o Curso do Tempo, Os Grãos Correm sem Jamais Retrocederem... Então Saber, Amar e Viver... Antes que o Fio de Prata se Rompa..
Não precisa saber onde encontrar a felicidade, se você souber amar de verdade ela procurará a sua porta para bater.
Eu não quero nem saber
Você me deixou chorando ali
Isso pode ter sido o melhor pra você
Mas não foi o melhor pra mim
Eu não quero nem saber
Desista de correr atrás
Ignorar, pode não ser o melhor pra você
Agora me deixe em paz
Ficar nesse vai e volta
Você acha que eu sou quem?
Um bonequinho que você brinca?
Nananinanão nenêm
Sem saber o que fazer a gente foge muitas vezes da melhor escolha que se pode decidir quando estão em jogo vidas e futuros de pessoas que se amam ou da nossa própria vida não sabemos nem ao menos se amanhã levantaremos lembre-se nossos planos são apenas planos... nada mais!
Há quem diga que dia dos namorados é puro comércio, golpe do capitalismo, mas quer saber? Eu adoro celebrar.
Fazer todos os dias momentos especiais é ótimo e eu compactuo com isso, mas eleger um dia a mais para comemorar, para dizer o quanto ama, para expor todas as qualidades do amado, revelar o quanto ele é importante na sua vida, o quanto a relação vem sendo construída de pequenos gestos e inesquecíveis momentos de felicidade. Usar este dia para presentear, para um momentinho a dois, um jantar, uma dança, uma surpresa, tudo parece manipulação da televisão ou dos modismos e não deixa de ser, mas se copiamos tantas coisas sem nexo, seguimos modas ridículas, dietas erradas porque não copiar o romantismos estampado nas vitrines das lojas? Eu sou suspeita para falar porque para mim não precisa ter data para dizer que amo, dizer que sou fã, informar a lista de qualidades que admiro, demonstrar meu amor muito mais com gestos e atitudes do que com palavras, mas sem excluí-las.
Bom, eu vou passar o dia dos namorados sem namorado e isso é muito comum porque não sou nem nunca fui namoradeira, não sou de deixar rolar, não sou de me divertir com os errados antes que apareça o certo. Sou antiga, de cabeça e alma antiga, não evolui com a minha geração, não curto pegas e amassos, não sou da geração fast food que quer tudo rápido, na hora e pra ontem. Curto minha companhia, me sinto cada dia mais feliz. Não namoro por namorar e não busco companhia para curar alguma carência, eu não gosto de usar os outros, de transformá-los em responsáveis por meus sentimentos, pelas minhas alegrias e frustrações. Cada um faz o que lhe convém, age da forma que lhe é ditada pela sua característica pessoal, pelos seus planos e projetos e pelo seu coração e eu não posso ficar culpando o mundo por não atender meus anseios e desejos, sou dona proprietária dos meus sentimentos e tenho autonomia para trabalhar o meu eu, meu ego. Para muitos é difícil e até quase impossível ser feliz sozinha, mas ao meu ver o verdadeiro amor é aquele que você primeiro se ama e depois passa a amar os outros. Eu queria divulgar essa fórmula mágica do auto-amor porque o auto-amor é o primeiro passo para um grande, lindo e esplendoroso AMOR. Feliz Dia do Namorados! Feliz Todo Santo Dia!
"Gosto de saber tudo o quê acontece com você, não quero perder nada. Nenhum olhar, nenhum sorriso, nenhuma preocupação, nenhuma alegria. O tempo é muito curto, nossa convivência precisa ser sentida e resguardada"
O que quero ser quando crescer?
Saber essa resposta não será o fim das suas buscas e sim seu ponto de partida para várias outras.
O segredo é saber mesclar carinho e safadeza, de um jeito que só de olhar você já saiba quando ela precisa de um colo ou de uns tapas.
Você já sentiu,saber que o amor da sua vida nessa hora pode está acordando ao lado da pessoa errada e tipo e eu aqui, o minimo que posso fazer é só desejar para ela todos os dia que ela seja feliz aonde estiver e sem poder fazer nada além de deixar ela ir.
O certo não é saber quem você tem nas mãos, é saber em qual mão você pode segurar se a estrutura desabar.
As vezes a maior virtude não esta em contar as vitorias, mas também saber a hora que perdemos e reconhecer isto, pois ate nas perdas aprendemos.
