Saber

Cerca de 26638 frases e pensamentos: Saber

⁠É importante saber se o momento é de fuga ou de encarar o desafio, pois tem desafios que morrem com o tempo, enquanto outros, estarão sempre lá. Sendo assim, fuja dos temporais até que morram, mas encare e vença os outros.

Inserida por renatomendesurso

Descer o mais profundo
no mais invisível
no mais incompreensível
muitas vezes não é o saber
é apenas ter a pele trêmula.

Inserida por JRicardoescritor

⁠PELADAS DE RUA:
Quando menino a bola era meu fraco:
Bastava saber que no campo do barreiro de ZÉ JOAQUIM havia uma. Que ali estava eu, moleque franzino de cabelos claros cortados em franja, motivo pelo qual a molecada me chamava de “Zico”, apenas pela aparência física, pois mesmo tendo certa intimidade com a “Gorduchinha” nem de longe lembrava o Galinho.
Porém, me recordo com muita nostalgia do primeiro time formadinho com uniforme e tudo. Mas, claro, não tinha nada a ver com a realidade tupiniquim.
O padrão era do Internacional, clube lá do sul.
Ora! Ninguém queria saber se era do Sul, Norte ou outra região. O que bastava era estar uniformizado e se exibir no campo defronte ao estádio JOSÉ RAMALHO DA COSTA, pointer dos times de peladas de rua à época. Por quê? “Por que ali era onde os jogadores profissionais e técnicos do América Futebol Clube passavam para os treinos e todos os moleques alimentavam a esperança de um dia jogar no América. Carinhosamente chamado de” MEQUUINHA”.
Como em todo grupo existem as figuras pitorescas aquele não podia ser exceção. Logo aparece o “Beque Central” do time, apelidado de “BUBAÇO”. Era uma figura esguia, meio corcunda e olhos quase que saltando de órbita.
Buba como carinhosamente o chamávamos, sujeito não muito adepto da higiene, tinha o mal habito de conservar as unhas dos pés sem apara-las.
Também lembro com muita nitidez que todos jogavam descalços porque a grande maioria dos meninos eram filhos de pais pobres e não podiam comprar o Kichute. Pois era privilegio dos mais abastados filhinhos d papai.
Nunca me saiu da lembrança, um fato no mínimo hilário, que até hoje quando lembro me passa um VT daquela cena inusitada: Era a final de um torneio, e nós decidíamos com o Botafogo de Ciço de Miguel Eustáquio. Que por sinal era o melhor entre os demais times.
A partida estava com o placar em 0 X 0 e já no finalzinho do jogo quando Bubáço (jogador), recebe uma bola cruzada sobre o zagueiro adversário, dribla-o” Quipa” e chuta com bastante força a bola que era de plástico, a saudosa Canarinho, o xodó da gurizada nos anos de 1970. Parece mentira, as unhas salientes do atleta corta a pelota e o gol é abortado.
Desolado e visivelmente indignado. Entra em cena JUVENAL, dono da bola e do fracassado time. Percorre todo o campo como se numa volta olímpica com um único intuito, agredir o pobre Buba que além de cortar sua bola, frustrou o resultado daquela partida.
O cartola ao alcançar seu jogador, impiedosamente o agride físico e verbalmente. Além de suspendê-lo da equipe até que compre uma nova bola e apare suas malfeitoras unhas.
Ainda meio assustado estava ali estático.
Eu, e os demais colegas do clube. Sem esboçar nenhuma reação em defesa do principal personagem daquele espetáculo que hoje juntamente com seu “algoz” encontra-se em outra dimensão.
Tudo isso para fazer jus ao que digo ao encetar o texto:
(A bola era definitivamente o meu fraco). Diferentemente do que representava meu ídolo Arthur Antunes Coimbra (Zico).
Nicola Vital

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Desejo que sempre tenha força
Desejo falar pouco
Desejo contar tudo
Desejo saber
Acredito
Amar é ato
Amar é buscar quando se está longe
Amar é lutar para se estar perto
Amar é falar eu te amo
Amar é escolha
Amar envolve sentimento
Amar envolve paixão
Amar é forte
Amar é fazer os olhos brilharem
A mão suar
A ansiedade brotar
É vencer a ansiedade
Amar é cada minuto
Em fazer algo
Amar é aprender
É ouvir
É ver
É tocar
No toque ele se torna real
No aprender ele se torna forte
No ver ele se torna belo
No ouvir ele emociona
No fazer, ele PERMANECE.
Renasce
Amar é acreditar
Que é possível e por ele fazer
Desejo sempre amar
Sempre lutar
Passar do sentimento
Amar te em atos
Verso e poesia
Amar aqui e aí
amo

Inserida por CezarRodrigues

⁠Se te faz bem saber é você sim o motivo desse sorriso bobo que não sai da minha boca.

Inserida por ednafrigato

⁠Por fim, é importante saber quem nós somos e para onde vamos? O que sabe uma vaca sobre o campo no qual ela vive uma vida inteira. Einstein? Não, eram peixes... Maeve Phaira Outono em Copacabana

Inserida por maevephaira

⁠Deveríamos saber melhor, mas a esperança sempre supera a razão.

Inserida por pensador

⁠Quem sabe num mundo onde as pessoas não existam, por não saber o que é a paixão,nem o amor;poderia eu desvendar o mistério do dos sentimentos, que há em seu coração?. Talvez seu coração possa ser comparado a um oceano em suas profundidade; onde jamais nem ser vivo conseguiu chegar,posso ser seu anjo!seu mago!ou um feiticeiro! que pelas palavras ditas por minha boca,e escrita pelas minhas mãos,possa levá-la em sentimentos, que só o amor explica,e sua alma compreende;já estava escrito no livro do universo,que sou seu,nesta! e em todas as vidas.! Pois o amor não se explica. Somente sentimos.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠No saber ?no conhecer?no buscar?no buscar? E no aprender? Eu aprendi a ser? Mais pela vida.

Inserida por ted_willian_jacinto

Você me consome,
Me devora sem mesmo saber meu nome.
E o meu ser está preso em amarras,
Ansiando para que sejam Liberadas.
Me perco em tu,
Infinito.

Inserida por rogerasg53

Saber lidar com as frustrações possibilita o fortalecimento da inteligência emocional.

Inserida por mcwneto

⁠Se o saber estivessem em todos na mesma proporção, seríamos mais empáticos, cordiais e genuínos, mas infelizmente poucos são capazes de abandonar a ignorância.

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠O melhor de tudo isso é saber que temos que melhorar. Melhor nas ações, nas atitudes, nos comportamentos, nos relacionamentos... Enfim, temos que melhorar em tudo.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Hoje, o que importa para mim é saber que meu papel nesta jornada é servir e aprender. Foi trabalhando nesse hospital que descobri o valor da vida, o peso de uma lágrima e o que é uma oração de verdade. Hoje entendo que sou uma parte de um todo e que cada um caminha no seu tempo.

Inserida por maurilio_martins

⁠Ser intenso é saber que você vai Amar intensamente e irá sofrer tal como.

Inserida por ReisDaniel03

⁠ O Saber aumenta espaço da própria vida, o abraço das coisas que existem.

Inserida por prof-am

⁠quer saber de uma coisa? Tristeza não combina com minha personalidade. É preciso fazer alguma coisa, nem mesmo até que o mundo caia sobre mim, é p⁠reciso resgatar minha alegria e ⁠esperança.

Inserida por EdivaniaSantos670

CALMA E PONDERAÇÃO
Marcial Salaverry

Saber usar calma e ponderação,
podem resolver qualquer situação...
E na verdade, assim é a vida
que temos para ser vivida,
evitando um clime de irritação,
para acalmar o coração...
Contudo, há os que adoram falar,
há os que preferem gritar,
e os que não querem escutar...
Que se há de fazer,
se aqueles que não tem o que dizer,
apenas querem aparecer...
Então, falam, gritam,
e a todos amolam...
Há que se ter paciência,
e sequer tomar ciência
de tantas sandices...
Estamos fartos dessas tolices...
Podemos fingir que os escutamos,
e rapidamente os deletamos...
Que vão para outras paragens
destilar suas bobagens...
Quem gosta de amar,
tem que do amor falar,
e assim, por que calar,
apenas porque alguns querem reclamar?
Deixá-los ao vento clamar,
que se ponham a gritar,
e às paredes reclamar...
Se algo não lhe agradar,
o melhor é deletar...
Cada um cuidando de sua vida,
essa é a melhor receita para ter sobrevida...
Vamos viver a nossa,
com este jeito cheio de bossa,
e vamos deixá-los,
sem perder tempo em escutá-los...
"Deixe que falem, que gritem,
deixe isso pra lá..."

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠É preciso saber viver e aprender que alegria é um tesouro a ser lapidado...

Inserida por ClaudethCamoes

⁠Dizem que para deixar de amar alguém é necessário esquecer, dizem que para saber se ama alguém é só reparar na quantidade de vezes que aquela pessoa vem na sua cabeça; é, não tevê um único dia que deixei de pensar em você...

Inserida por OgaihtSuil