Saber
Nascemos sem saber, sendo que alguns procuram
Entender a sabedoria...
Outros se levam a superficialidade do mundo.
Se pedires, recebereis, pois é essa a dádiva que é dada, irrestritamente, a todos os filho de Deus.
Ei, não desanime, vale a pena viver.
Muitos têm medo de mudanças... Do que será... Do desconhecido. Por isso, muitos tem medo da morte... Pois não a conhecem e não sabem o que será depois desta.
..."Mais preocupante do que aqueles que dizem que de nada sabem, são aqueles que dizem que sabem de tudo." ... Ricardo Fischer.
Perguntaram-me uma vez, num debate, como definia a honestidade intelectual. Sem pestanejar, respondi: é você não fingir que sabe aquilo que não sabe, nem que não sabe aquilo que sabe perfeitamente bem. Se sei, sei que sei. Se não sei, sei que não sei. Isto é tudo. Saber que sabe é saber; saber que não sabe é também saber.
A vitória da guerra não está na quantidade de soldados que um exército possui, mas sim na estratégia da qual ele irá utilizar!
É fácil dizer sim, é fácil dizer não. É dificil renegar-se todo, e determinantemente abraçar a causa de Cristo.
Inteligente não é aquele que sabe mais sobre todas as coisas,
Inteligente é aquele que se propõe a saber mais sobre si mesmo.
Por nada quererem fazer,
não mexem nem uma palha,
os que tudo querem saber
da vida de quem trabalha.
Saiba da ondes fostes
Saiba para ondes queres ir
Saiba quem caminha contigo
Saiba se está sozinho
E saiba quem tu és
Há algo mais existencialmente importante, do que saber que a soma dos ângulos de um triângulo é 180°!
Coragem é aceitar a missão designada a você sem saber detalhes da operação e do combate. Durante a guerra você aprende a guerrear!
