Saber
A sabedoria não está em conhecer tudo, mas sim em saber o que realmente importa. Não adianta ter muitos conhecimentos se não soubermos aplicá-los. Devemos buscar o aprendizado contínuo e aprimorar nossas habilidades, visando sempre o crescimento pessoal e profissional.
mas como você vai saber
se eu estou sorrindo
quando não consegue enxergar
além de suas próprias lágrimas
– Peter Pan maníaco-depressivo
Ser professor é desafiar-se em um saber, que seja notório ao que se ensina, ao que se pratica e ao que se aprende todos os dias.
Saber ouvir, não tirar conclusões precipitadas, respeitar as opiniões contrárias. Aceitar a deliberação do trabalho do grupo mesmo que teve o voto vencido, só é possível para quem tem os sentimentos alfabetizados.
"Entre a dúvida de enlouquecer e a escolha de sorrir, busco respostas, sem saber o que mais devo fazer para que você finalmente admita: você me adora, acha incrível. Não deixe para perceber só quando eu já tiver ido embora."
A gente sabe quem torce pela gente.
A gente sente, a empolgação em saber das nossas conquistas é diferente, a energia também!!
Edelzia Oliveira.
Gostamos de coisas diferentes, mas há um segredo que você precisa saber, felicidade mesmo é quando você gosta de você.
Para saber se você é inteligente, basta olhar ao seu redor e tirar qualquer conclusão, seja para melhora ou um vislumbre do que é.
O povo do andar de baixo, não pode saber tudo.
Quando escapa algo esclarecedor do andar de cima, berço dos poderosos logo corrigem, pra manter nós os ratos dentro dos bueiros.
Haja visto que a vaidade e soberba pertencem aos evoluídos, aos deuses.
Quando a pessoa te julgou muito de coisas ruins. Algum dia eles vão saber que você não era aquilo. E você sorrir outra fez e a luz de Deus brilhar no seu caminho. Sorria e seja feliz. Deus te ama não pensa que você está sozinho. Deus sabe das suas lutas. Ele vai recompensar com fé. Continua orando que Deus responde
A incógnita do fim
Há como saber quando algo se inicia, mas não quando e se irá terminar. Como saberemos qual será o verdadeiro começo no qual o fim não virá atrapalhar?!
Inverno
Clima intenso, frio amargo
A tristeza pode ser recorrente
Mas há alegria em saber que sempre dá para se esquentar no calor de seus abraços
Tornando por um breve momento a felicidade, algo iminente.
...
É aqui que se percebe que a felicidade pode ser encontrada nas pequenas coisas
Não é fácil me amedrontar. Não porque eu seja corajosa, mas por saber que lido com seres humanos e preciso tentar ao máximo compreender tudo que qualquer um possa fazer... Infelizmente quando programamos nosso cérebro a esperar de outro ser humano o mal... E decidimos dar o melhor que temos em nós sempre será o mesmo resultado aquilo que você tem de mais valioso a bondade ou mal vence aquilo que reina dentro de você... SHIRLEi santos
A tristeza de saber que é insignificante é uma ferida, quem tem, não mostra para a sociedade, quem não tem, finge ter
É preciso ter bom entendimento para saber ouvir, interpretar e usar bem as palavras, mas é melhor ainda ter a sabedoria de ficar em silêncio quando necessário. Use esse poderoso recurso e seja apenas um crítico observador!
