Sabemos
Sutil é a forma com que lidamos discretamente nossos mais profundos pensamentos e como sabemos interpretar a sensibilidade nas entrelinhas do mundo.
Em nossas vidas aparecem
portas para serem abertas.
Mas, nunca sabemos o que
encontraremos por detrás delas.
Então pecamos por não desconfiar,
pois vamos com a inocência
do coração.
Raras são as vezes que a razão
se opõe a este ato.
E é aí que mora nosso erro; o não
desconfiar ou não estarmos com
os pés na realidade.
Então depois que abrirmos as tais
passagens,vem a decepção junto
com a tristeza.
Por que passamos a encontrar os piores
sentimentos; o abandono, as mentiras,
a falsidade,os desentendimentos.
O que faremos? Se nos tiraram o chão?
Bom se apoiar nas nuvens não dá,pois
a queda será fatal.
Então sem dar mais um passo, firmaremos
nossos pés na fé e na resignação,
esperando que a luz nos ilumine e que
possamos aos poucos sair de tudo isso.
E para aliviar a tristeza , renovaremos a
habilidade de amar e de acreditar nas
pessoas até o último suspiro; para não
deixar a alma cair em total desânimo.
O que eu sei?
Nada sei.
Nada ei de saber.
Nada você sabe.
Nada sabemos.
Nem eu sei o que estou escrevendo.
Nem eu sei porque estou aqui.
Apenas aconteceu...
todos nos temos a mesma idade pois não sabemos a hora que vamos partir. por isso nunca é tarde para amar, ter coragem, sorrir, construir, sonhar, perdoar, incentivar, ter fé e esperança.
Não podemos subestimar e nem menosprezar ninguém por um deslize ou fracasso, amanhã não sabemos o que poderá acontecer conosco.
Assim como se questionam a existência real de Jesus, visto que tudo que dele sabemos foi registrado por seus discípulos diretos e não diretos; da mesma forma é questionável a existência de Sócrates, visto que da mesma forma que Jesus não deixou nada escrito, ficando a cargo de Platão e Xenofonte transmitir-nos sua mensagem.
Em dias de festa em família, como hoje, almoço de Páscoa...Sabemos quão fartas ficam as mesas, e quanto desperdício, eventualmente acontece! Com tanta gente necessitada ao nosso redor, não permita que isso aconteça, pregue o amor de Cristo e compartilhe o pão com quem precisa,
se de cada família sair pelo menos um prato de comida para alguém carente, não salvaremos o mundo....Mas teremos feito a nossa pequena parte, o que está ao nosso alcance. Viva o verdadeiro espírito da Páscoa... E tenha um Feliz Domingo de Páscoa!
O que nós somos, só nós mesmos sabemos.
Quem está a nossa volta nos recria conforme seus pensamentos.
Pois é, algo tem que acontecer de bom.
Mas e quando não sabemos mais esperar?
Não vou me desesperar, talvez a causa não seja tão justa assim, talvez o melhor ainda esteja por vir.!
Sabemos que o preço da morte de Cristo não foi doce como um ovo de chocolate, mas amargo como fel! Lembremos, contudo, que Páscoa não se resume na morte, mas sobretudo na Ressurreição! Essa boa nova sim: é mais doce que um chocolate! Portanto, adoce o paladar sem tirar os olhos do foco da mensagem: A MORTE MORREU NA MORTE DE CRISTO! Porque Ele a venceu!!! O túmulo está vazio porque CRISTO VIVE!!!
Nós temos a tática, pois sabemos o que fazer quando há o que fazer; Deus tem a estratégia, pois Ele sabe o que fazer quando não há nada a fazer.
Baseado na frase de Tartakower.
Cada pessoa escolhe um caminho, uma estrada e com quem percorrer.
Nunca sabemos ao certo se o percurso que escolhemos está certo.
E também não sabemos se a pessoa escolhida é a certa.
A vida é como uma loteria....
Jogamos, apostamos sempre pra ganhar
Na vida é assim tb.
Escolhi vc pra ser minha companheira nesse percurso.
Tenho uma felicidade imensa em ter vc ao meu lado.
A capacidade que temos de insistir naquilo que sabemos que não terá mais jeito, torna se em vão, e nos afasta cada dia um pouquinho daquilo que era nosso foco, depois de tantas tentativas erros e acertos quero dizer que tomarei a decisão de agora em diante viver, abrir espaço deixar você e eu viver destinos diferentes. É bastante inconveniente bater na mesma tecla quando sabemos que dali nenhum som há de nascer ou até mesmo como se esta ou aquela pessoa fosse a única capaz de nos fazer feliz. E neste exato momento a decisão entre sofrer pelo descaso ou pela desistência escolho amar a mim mesmo e estou disposto a construir uma nova história, fazer algo diferente onde meus erros e acerto não serão pressupostos para meu ponto de partida ou de chegada. Pois os erros me fizeram crescer, amadurecer, confiar desconfiando e que todos ao meu redor não passaram de uma farsa e aquelas pessoas que ajudamos são elas, sim justamente elas que procuram nos deixar para trás, a maior responsabilidade que temos com nós mesmos é jamais deixar que alguém nos tire o poder da decisão ou até mesmo impedir de que sejamos nós mesmo. Quando algo não dá certo pra gente, nem sempre é porque falhamos ou fizemos a escolha errada mais é a nossa razão que deve estar acima de qualquer emoção para discernirmos o que deve permanecer na vida da gente, as nossas escolhas determinam o nosso destino.
Existem pessoas das quais não precisámos perguntar de que lado elas estão, porque nós sabemos que elas estão aqui conosco tão fixas quanto o nascer do Sol no Este
Quando sabemos do falecimento de um grande amigo com quem convivemos bons momentos juntos, abre-se um vazio sem eco dentro de nós. Como se parte de nossa história única não pudesse ser recontada toda da mesma forma. Afinal, os diálogos passam a ser monólogos e um pouco de nós, das perguntas e das respostas, são findas com Ele. Quero crer em um diálogo futuro, que ainda não marcamos no espaço de tempo certo, para recomeçarmos de onde paramos.
Na vida nunca sabemos qual é o caminho certo a seguir, mas se estiver difícil, tenha certeza que é este que te levará as mais louvadas glórias.
Sabemos que os que mais usam bombas em todo o mundo são os gaúchos e nem por isso andam fazendo atos de terrorismo.
