Sabemos
"Há momentos em nossa vida que deixamos a rotina nos guiar....que não sabemos mais diferenciar estar junto de amar....Não sabemos o que é praia e o que é mar...Há momentos em que tudo não presta...tudo está feio....e momentos em que tudo que está feio é aquilo que mais irá nos agradar...Não sabemos quem somos e o que queremos buscar...Não sabemos nem se queremos amar...Esses momentos acontece quando não queremos mais nos desapegar...de um mundo que não nós faz mais sonhar"
Passamos por muitas coisas… Batalhas, guerras, decepções… Mas sabemos que um dia, seja lá qual ele for, encontraremos o nosso ponto de equilíbrio e aí sim, saberemos observar e viver a vida do jeito que se deve, do jeito que é merecido.
Nós somos nossos maiores conselheiros. Sabemos o quanto somos idiotas para não dizermos tudo oque pensamos, e perder esse sentido é burrice. Afinal, tem coisas que não se pode dizer.
O tempo! Há quem duvide de sua sabedoria? Todos sabemos que nada melhor que o tempo para podermos aprender a viver. Tempo... Mestre da vida!
"" Sabemos muito bem onde está nossa felicidade.Só não entendo por que muitas vezes seguimos o caminho contrário...""
"" Somos todos loucos para que algo aconteça
não sabemos ao certo o que, mas queremos muito
por isso olhamos pelas janelas
é natural a espera de algo maior, imensurável
a própria essência dos seres humanos é assim,
evolutiva e esperançosa
talvez aí habite Deus
e a vontade de renascer
somos sementes...
" Nós que passeamos pelos campos floridos do amor
sabemos da saudade, da dor, da fé
também conhecemos as belezas dos abraços
dos olhares cativos
das sombras do corpo dançando suave
ao final de uma tarde qualquer
nós que repudiamos a ausência
temos na presença o sabor especial da vida
curtimos os desejos, as praias, os passeios
nós que ainda não nos encontramos
sabemos que isso é apenas um detalhe
que o destino logo logo
se encarregará de juntar...
Sinceramente
Existem momentos que pensamos ir embora,
Porém ir para onde, se nem sabemos ao certo onde estamos.
São tantos caminhos à nossa frente, que de repente nos acomodamos no mesmismo de sempre. Sem percebermos o universo se declarando, se oferecendo... Simplesmente .
Existem coisas que não são nossas, mas nos apropriamos como se fôssemos tudo resolver, como querer moldar, como querer, sonhar...
Mas os sonhos acabam de manhã, quando o sereno na capina rega o pranto do poeta , que busca em versos simples o aconchego da alma,
Talvez assim como um rio que nasce de uma simples gota, nós possamos nos desvendar, e se entregar a tudo que possa ser bom.
Para quando o sal da vida sucumbir tirano no tempo, sublimar-se o bendito dizer:
Fomos, em toda essência, aquilo que quisemos ser e terminamos rodeado de tudo que a vida pode nos dar. Pois o preço que pagamos foi apenas amor...
A vida é como um jogo de tabuleiro, porém, não sabemos as regras., vamos tentando aprender com o tempo, as vezes morremos sem aprender. Temos estratégias, sabedoria, burrices, decepções, prazeres, alegrias e no final de tudo pensamos que fizemos o melhor, porém, nem sempre a vida nos escolhe como o melhor, as nossas escolhas podem nos levar ao sucesso ou ao fracasso
A morte é algo inexplicado, sabemos que todos os dias estamos mais próximos do término das nossas vidas, mas jamais conseguimos nos apartar do medo do incompreensível, do encontro sem volta, da escuridão que a humanidade vive em saber o que lhe espera.
A nossa falta de pragmatismo só vem à tona quando surgem problemas complexos e não sabemos como resolvê-los.
